Um mundo melhor?

22 de outubro de 2009

Texto para Blorkutando 
Tema: "O pior dos males"


Não costumo tentar colocar minhas opiniões na cabeça das pessoas e fazer com que elas sigam o que eu faço, porém, já que tive a oportunidade de expressar o que eu sinto sobre o mundo e o que eu faria para melhorá-lo, vou apenas opinar.

Sei que o mundo gira em torno da incansável violência que vivemos atualmente e que isso só tende a piorar. Tento ser otimista em relação a isso, mas não tenho muitas esperanças em um mundo pacífico.

A violência não é só o ato de matar ou roubar uma pessoa. As palavras também podem ser fontes de violência; a degradação ao meio ambiente pode ser considerada uma espécie de violência e, na minha opinião, comer qualquer coisa que já viveu um dia é violência também. Sei que temos muitas bocas para alimentar e que a carne vem sendo uma rica fonte de alimento para lugares onde, cada vez mais, pessoas morrem de fome, mas eu lhe pergunto: "Você vive nesses lugares?".

O que pudermos fazer para melhorar o mundo, temos de fazer. Não temos que pensar, por exemplo, se lá na África as crianças tem que comer carne para não morrer. A maioria dos ladrões rouba para sobreviver. Você vai roubar também?

Apesar da constante violência, creio que um dia acabaremos com o preconceito que, para mim, é a mais pura forma de ignorância que o mundo já viu. De alguns anos para cá, isso vem mudando radicalmente. Se eu comandasse o mundo, qualquer forma de preconceito teria sua punição. Não só descriminação racial, mas qualquer outro tipo de ofensa, seja à um tatuado ou à uma pessoa acima do peso.

Um mundo melhor para mim, seria aquele onde as pessoas se ajudassem a troco de nada. O orgulho e o interesse, ambos em exagero, estragam o caráter de qualquer indivíduo.
Não é tão fácil quanto aparenta ser. Tudo é, de certa forma, difícil para a humanidade. Se um simples papel de bala jogado no chão pode causar tantos danos, imagine o que pode causar uma guerra!

Quando se ouve a pergunta "o que você faria por um mundo melhor?", logo ouve-se a resposta "acabaria com as guerras, com a violência, com o aquecimento global...", mas pense comigo: O que você faz para acabar com tudo isso? Fica sentado na frente da TV reclamando dessas coisas ou levanta do sofá e começa a agir partindo de si mesmo?

talvez você também goste:

6 comentário (s)

  1. em relação à esse mundo, não dependerá de apenas falar assim: ''Deus melhore este mundo'', mas sim de uma ação para melhorar este mundo, aliás, o próprio humano destrói um mundo que poderia ser aproveitado com mais alegria, coisa que jamais acontece, pois por si próprio o homem se auto-destrói

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente o que faço é ainda ficar na frente da Tv e ficar reclamando, mas concerteza tento fazer minha parte á cada oportunidade que tenho,sei que não é ainda o suficiente,mas tenho consciecia desse mundo desastroso que estamos tornando nossa terra, e sei que devemos agir! E logo!

    Ótimo texto!*.*

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Excelente o texto... tenho que confessar, eu falo e falo mas não faço nada mesmo. Acho que as pessoas tem que começar a agir.

    Boa sorte no Blorkutando, beeijos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto, só achei engraçado a forma como você colocou o consumo de carne. As crianças da África e outras pessoas morrendo de fome teriam sorte em comer carne, pois elas têm muito menos do que isso. Não é a última opção, simplismente não é uma opção que eles têm. Porque, diferente de vegetarianos como você (que eu acredito que você seja, pelas coisas que falou, mas não sei), elas tem uma alimentação pobre e infelizmente não tem outra fonte de proteína que subistitua a carne, que elas também não têm.

    beijos !

    ResponderExcluir
  5. Ótimo textos e alguns pontos bem colocados. É muito complicado escrever sobre certos assuntos, pode ficar parecendo utopia. O que não conseguimos e ficar calados sempre. Enquanto o ser humano acreditar que pode ser feito algo ainda temos chance, mas quando todos desistirmos porque o outro ja desistiu, ai sim será inútil tentar.

    ResponderExcluir
  6. Texto muito bom!
    Fico mega feliz quando encontro um blog como o seu,que trata do que realmente interessa.Porque eu também sigo essa linha no meu blog.
    Tô cansada de entrar em blogs onde as meninas ficam falando de maquiagem, ou do novo lançamento da coleção de fulano de tal.
    Parece que essa é só uma forma de escapar da realidade.Não gosto disso.
    Enfim,adorei teu blog!

    Beijobeijo

    Indira

    ResponderExcluir