Everybody needs somebody.

2 de novembro de 2009

Texto para PostIt 
 Tema: Amizade



Atualmente a maioria das pessoas não sabe mais o significado da palavra amizade. Para muitos, ter um amigo é ter uma pessoa que não desgrude de você. Basta comprar uma calça moderna que você automaticamente já compra um amigo. É, parece que os valores de um determinado indivíduo não são analizados como deveriam ser.

Durante os últimos anos tenho ouvido que não existe amizade através da internet e, com todas as letras, eu posso afirmar que existe sim, mas algumas pessoas interpretam isso de outra forma. Houve momentos em minha vida, de um tempo pra cá, que muitos dos amigos que eu mantenho perto de mim não puderam estar ao meu lado - são raras as excessões -, enquanto os que moram do outro lado do país, me consolaram ou comemoraram comigo. Por isso, creio que ter amigos na internet seja saudável sim. Talvez, se eles morassem no mesmo bairro que eu, por exemplo, eu não teria a mesma afinidade que tenho hoje em dia. Contar os dias para ver um amigo do qual você só vê uma ou duas vezes no ano, não tem preço. Já chorei, já rolei de rir, já gritei ao falar no telefone, já segurei o choro ao me despedir... Não me arrependo de nada disso.

Com os meus amigos - que moram perto ou longe de mim -, aprendi que não importa a distância que nos separa , nem com que frequência nos vemos. O que importa é que o que sentimos uns pelos outros é verdadeiro.

Não devemos "procurar" amigos. Devemos, obviamente, conhecer pessoas novas, mas não com o intuito de depois de uma semana, se tornarem nossos melhores amigos. Amigo não é aquele que usa a mesma calça, nem aquele que ouve as mesmas coisas que você. Não denominamos "amigo" o que uma pessoa é inferiormente. Chamamos de amigo, aquele que está com você sempre, independente da distância ou do meio de comunicação usado, pois, às vezes uma carta vale muito mais do que um passeio ao cinema.
No decorrer de minha vida - apesar de ainda estar no comecinho - conheci muitas pessoas e perdi contato com muitas também. Porém, as que ficaram até hoje posso ter certeza de que ficarão pro resto da minha vida. Eu, no meu mundinho, sei que possuo os melhores amigos que alguém pode ter...

... Até porque, uma pessoa sem amigos é uma pessoa sozinha.


Manie
Estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. Tenho 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tento ver graça nas coisas simples do dia-a-dia.

Você poderá gostar também:

2 comentário (s)