Liberté, Egalité, Fraternité.

9 de novembro de 2009

Texto para PostIt 
Tema: Meu país ideal


Não sonho em ir aos Estados Unidos, como a maioria das pessoas sonha. De um tempo para cá, venho sonhando em conhecer a França. Sim, a França. Não faço a menor ideia de como é lá, mas por enquanto vou me alimentando de esperanças que, talvez, não sejam tão verdadeiras quanto eu penso ser.
Os filmes franceses dos quais eu assisto me fazem pensar em como deve ser lindo viver naquele lugar. Pessoas agasalhadas durante a maior parte do ano, bebendo copos gigantes de café, caminhando pela cidade - apressadas ou não -, com o ar do frio saindo pelas suas bocas a cada suspiro dado. Ruas maravilhosas revestidas por neve e, em cada uma delas, vozes emitindo uma linguagem magnífica.
No verão, a França deve ser linda do mesmo jeito. O cheiro do sol nascendo, do café sendo posto à mesa, das árvores, das flores... Crianças correndo de um canto ao outro, pessoas alegres sorrindo, o barulho da chaleira do vizinho servindo-me como despertador e são mais tantas outras coisas que mal cabem em meu pensamento.
Sei que um dia vou ter passagens para lá em mãos... ou quem sabe, uma mala com todas as minhas coisas para morar definitivamente no país dos sonhos de muita gente.

Manie
estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tomo cerca de 5 doses de café diárias. amo cheiro de livro velho e sou gamada numa biblioteca. adoro vinho barato, noites frias - dessas que sai fumacinha da boca. sou rolezera, mas também gosto de ficar em casa de buenas fazendo sopa.

talvez você também goste:

3 comentário (s)