Mariana e a procura.

16 de novembro de 2009

Texto para Blorkutando 
Tema: Criatividade

Após um longo e profundo sono, Mariana acordou ao baterem à porta.

"Toc Toc..."
"Quem é?"
"Sou eu, tua maior procura."
No impulso de um único pulo, a menina sorridente correu por entre os livros espalhados pelo chão de seu quarto e sobre um deles tropeçou.
"Aguarde um momento, por favor. Acabo de tropeçar e sobre um livro me espatifar!"
Ao girar a maçaneta, Mariana se deparou com um imenso vazio.
"Onde tu estás?"
A menina procurou por de trás do vaso de flores e debaixo de tapete. Revirou a estante da sala e olhou por entre os peixes do seu aquário.
Nada.
"Apareça, eu imploro!"
Deu meia volta em seu jardim e, tristemente, desmanchou o sorriso que sobre sua delicada face atingia. Olhou para o alto e tudo o que pôde ver foi um vasto azul celeste.
"Ó injusta procura! Onde fostes? Tanta gente te procura e para poucas tu apareces. Por que é que fazes tantas pessoas sofrerem nos momentos que mais precisam de ti? Isso só piora tudo para todas elas, muitas das quais, por não terem opção, usufruem do que o próximo conquistou" - pausou para engolir o choro que se aproximava - "O que eu te fiz, tão adorada procura? Estavas tão perto, tão longe, tão próxima... Tão distante"
Inconformada, Mariana pôs-se de pé novamente.
"Tão injusto quanto teu sumiço seria o meu sono neste momento. Não dormirei até te achar, nem que eu tenha que andar milhas e mais milhas ao teu encontro... Ao encontro da minha maior procura: a criatividade."

Manie
estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tomo cerca de 5 doses de café diárias. amo cheiro de livro velho e sou gamada numa biblioteca. adoro vinho barato, noites frias - dessas que sai fumacinha da boca. sou rolezera, mas também gosto de ficar em casa de buenas fazendo sopa.

talvez você também goste:

4 comentário (s)