Onde Vivem os Monstros

19 de fevereiro de 2010

Ontem eu combinei de ir ao cinema com alguns amigos, porque eu estava querendo muito assistir Onde vivem os monstros... Tá, eu confesso. Toda quinta - feira, num dos cinemas daqui de Santos, o ingresso é R$2,00. Tem dia que eu nem sei que filme eu tô entrando pra assistir, mas se é dois reais, tô dentro.
Enfim, eu não sabia muito sobre o que esse filme era, mas fui lá. 19h30 era o horário, mas ninguém havia chegado. Eu resolvi ir entrando na sala e esperar. Resultado: assisti o filme sozinha. BIG BOLO, eu sei.

Eu chorei no finalzinho, porque foi realmente muito fofíssimo. A cena mais deprimente daquela sala era eu, a única da fileira lá da frente, chorando no final do filme, sem nenhum amigo. Sério, eu parecia uma noiva abandonada no dia do casamento que resolveu assistir um filme qualquer no cinema para se distrair.


Onde Vivem os Monstros (Where the wild things are) é um filme de Spike Jonze, baseado na literatura infantil americana de Maurice Sendak. Eu ainda não li o livro, mas tenho muita vontade, já que me apaixonei pelo filme. 


Tudo começa com Max, um garotinho travesso, que possui uma grande imaginação quando o assunto é aventura. Após ser mandado de castigo para seu quarto, sua criatividade o leva para uma terra desconhecida, onde vivem Monstros Selvagens. Foi quando ele pode desfrutar de uma vida aventureira, tornando-se o rei dessa terra.


O que me cativou mais foi aquele brilhinho de criança, sabe? Aquele mix de inocência, coragem e delicadeza que muitos de nós não possui mais. Eu sou fascinada por histórias com protagonistas crianças e Onde Vivem os Monstros não fugiu disso, já que o pequeno rebelde Max é uma fofura em forma de ser humano e começa a descobrir sensações que não conhecia antes. Junto aos monstros, especialmente Carol, um gigante com coração mole, ele vivencia momentos que jamais esquecera, numa mistura de fantasia e realidade, mistura essa que mudou sua vida para sempre.



Trailer:


Meu perfil no FILMOW


talvez você também goste:

2 comentário (s)

  1. Esse filme é muito lindo mesmo, eu acho que fui a unica da minha fileira que chorou, teve até gente que olhava pra mim rindo.kkkk, mas tudo bem, o filme é maravilhoso.

    OMG, você paga 2 reais ???
    Eu paguei 12 !!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu to doida pra ver esse filme!Mas o filme da vez que assisti foi Percy Jackson e o ladrão de raios, perfeição máxima.
    *_*
    Esse filme ds monstros é lindo mesmo???=')

    *Aliás : Oi eu já visitei alguma vez no seu blog mas foi muito rapidinho nunc aparei e li memso ams insitia em vir pq semrpe achei aqui legal e o que mais me chmou atenção foi o nome: Pe-dri-nha.
    Adorei aqui sério!=)

    Parabéns pelo blog.
    =**

    ResponderExcluir