Sobre a minha tranquilidade escolar.

6 de maio de 2010

• Tema - 84ª semana

O tema desta semana é: "Em Grupo"


Na semana passada a professora de literatura escreveu alguns nomes de clássicos no quadro. Eu permaneci super calma e pacífica.

SIMULAÇÃO:

Eu me joguei em cima da mesa e berrei "Aqui! Helena! A Helena é minha, ninguém pega!... Heeei, vocês aí! Tirem o olho do Helena, ele é meu! Sai, sai! Se insistirem eu vou quebrar vocês na saída, falou?".

É, sou bem tranquila quando o assunto é trabalho em grupo. Aguardo sentada em meu lugar até que os professores exponham sobre o tema.

SIMULAÇÃO:

"Alunos, o tema será Globalização. Quero esse trabalho manuscrito e em grupos de três pessoas e...-"
"ANA? - eu grito - Ana, chama a Clara. Ó Clara, já sabe né. Tâmo junta nessa... Agora vê com o Carlos e... - pausa - Desculpa professora, pode continuar."


Também sou do tipo de aluna exemplar, que não gosta muito de liderar os trabalhos. Prefiro ficar no meu canto, recebendo as ordens e fazendo a minha parte.

SIMULAÇÃO:

"Carlos! Eita, cadê essa conclusão? Ó, não vou falar de novo, heim. Tu é meu camarada, mas se não entregar vou tirar teu nome e você vai ficar sem nota, falo mesmo"
"Clara! Mano, será que eu tenho que te ligar toda hora pra te lembrar que a parte sobre os meios de comunicação ainda não está completa? Dá um jeito nisso, po!"
"Carlos, sou eu novamente. Ó, segura o telefone com uma mão e vai anotando com a outra. Acabei de achar a tua parte, copia aí..."
"Clara, maçã é com cedilha... Ó, tu usou negrito aqui e terminou com itálico. Dá uma arrumada nisso, tá muito desorganizado... CARLOS! Que garrancho é esse, meu filho. Vai, vai logo... Passe isso a limpo rápido!"


No dia da apresentação, costumo ficar sossegada em meu lugar, aguardando o momento de levantar-me e expor o trabalho com meus coleguinhas felizes. Explico com clareza e bem devagar, para que não haja dúvidas.

SIMULAÇÃO:
- Então - começa Clara - falaremos sobre a -
- Globalização - continuo - que é um assunto muito interessante e começou lá nos anos...
Duas décadas depois.
- É isso aí galera - termino -Alguma pergunta?

Bem, é isso. Espero que vocês tenham aproveitado para me conhecer melhor e saber da minha tranquilidade em trabalhos em grupo. Sou muito compreensiva e sempre aceito opiniões, como vocês puderam ver acima.

Ah, quer fazer o próximo trabalho no meu grupo? Ainda falta mais um...

Manie
estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tomo cerca de 5 doses de café diárias. amo cheiro de livro velho e sou gamada numa biblioteca. adoro vinho barato, noites frias - dessas que sai fumacinha da boca. sou rolezera, mas também gosto de ficar em casa de buenas fazendo sopa.

talvez você também goste:

5 comentário (s)