Sobre a minha tranquilidade escolar.

6 de maio de 2010

• Tema - 84ª semana

O tema desta semana é: "Em Grupo"


Na semana passada a professora de literatura escreveu alguns nomes de clássicos no quadro. Eu permaneci super calma e pacífica.

SIMULAÇÃO:

Eu me joguei em cima da mesa e berrei "Aqui! Helena! A Helena é minha, ninguém pega!... Heeei, vocês aí! Tirem o olho do Helena, ele é meu! Sai, sai! Se insistirem eu vou quebrar vocês na saída, falou?".

É, sou bem tranquila quando o assunto é trabalho em grupo. Aguardo sentada em meu lugar até que os professores exponham sobre o tema.

SIMULAÇÃO:

"Alunos, o tema será Globalização. Quero esse trabalho manuscrito e em grupos de três pessoas e...-"
"ANA? - eu grito - Ana, chama a Clara. Ó Clara, já sabe né. Tâmo junta nessa... Agora vê com o Carlos e... - pausa - Desculpa professora, pode continuar."


Também sou do tipo de aluna exemplar, que não gosta muito de liderar os trabalhos. Prefiro ficar no meu canto, recebendo as ordens e fazendo a minha parte.

SIMULAÇÃO:

"Carlos! Eita, cadê essa conclusão? Ó, não vou falar de novo, heim. Tu é meu camarada, mas se não entregar vou tirar teu nome e você vai ficar sem nota, falo mesmo"
"Clara! Mano, será que eu tenho que te ligar toda hora pra te lembrar que a parte sobre os meios de comunicação ainda não está completa? Dá um jeito nisso, po!"
"Carlos, sou eu novamente. Ó, segura o telefone com uma mão e vai anotando com a outra. Acabei de achar a tua parte, copia aí..."
"Clara, maçã é com cedilha... Ó, tu usou negrito aqui e terminou com itálico. Dá uma arrumada nisso, tá muito desorganizado... CARLOS! Que garrancho é esse, meu filho. Vai, vai logo... Passe isso a limpo rápido!"


No dia da apresentação, costumo ficar sossegada em meu lugar, aguardando o momento de levantar-me e expor o trabalho com meus coleguinhas felizes. Explico com clareza e bem devagar, para que não haja dúvidas.

SIMULAÇÃO:
- Então - começa Clara - falaremos sobre a -
- Globalização - continuo - que é um assunto muito interessante e começou lá nos anos...
Duas décadas depois.
- É isso aí galera - termino -Alguma pergunta?

Bem, é isso. Espero que vocês tenham aproveitado para me conhecer melhor e saber da minha tranquilidade em trabalhos em grupo. Sou muito compreensiva e sempre aceito opiniões, como vocês puderam ver acima.

Ah, quer fazer o próximo trabalho no meu grupo? Ainda falta mais um...

talvez você também goste:

5 comentário (s)

  1. Hilário, muito bom.
    Pô, ser exemplar não é ser ovelhinha e ficar esperando os outros dizerem o que fazer (é claro que é preciso respeitar opiniões alheias, mas isso não quer dizer abdicar de qualquer iniciativa).
    Mas sério, interromper os outros em apresentação é o cúmulo da queimação de filme, mostra um baita despreparo do grupo e desconfiança entre os membros. Quando eu era monitora de TCC na primeira faculdade eu descontava ponto de quem fazia isso.
    Pior que isso, só grupo em que um diz: "quem ia falar disso é o fulano, mas como ele faltou nós vamos passar para a próxima parte". Chama-se "trabalho em grupo" porque não é para cada um fazer um pedaço sem integração com o resto e só aprender aquele trecho. todos tem que conhecer o conteúdo todo e estarem prontos para responder perguntas sobre qualquer tópico do trabalho. Mas parece que é difícil para a maioria das pessoas entenderem isso.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. É realmente uma tarefa difícil. Quase todo mundo pensa que "trabalho em grupo" significa "trabalho fácil", mas nem sempre é, né?
    Eu, particularmente, prefiro trabalhos individuais, hahaha!

    Obrigada por passar por aqui e deixar sua opinião :D

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA, perfeito! Sou igualzinha! Quero morrer quando tenho que fazer trabalho em grupo - até porque, modéstia à parte, sempre fica melhor se eu fizer sozinha mesmo! ;p
    Beijinhos, flor!

    ResponderExcluir
  4. DHAISUHDISHDISAHDISHAE, incentiveeeeeeei õ/
    Mas isso é bom viu? Escreva sim! É sempre bom compartilhar opiniões e ver o ponto de vista de outras pessoas :B

    ResponderExcluir
  5. ps: ri muito com o seu texto "em grupo" qqq

    ResponderExcluir