Adeus, Lenin!

11 de dezembro de 2010


Eu assisti à esse filme há uns dois anos e eu amei. Porém, não compreendia tanto essa coisa de capitalismo, socialismo etc. Agora que já compreendo, deu vontade de assistir novamente e postar um pouquinho sobre ele para atrair vocês a assisti-lo também!

Em poucas linhas, Adeus, Lenin! (Goodbye, Lenin!) é um filme que retrata bem a época do queda do muro de Berlim, na qual todos sabemos que o capitalismo venceu o socialismo. Pois bem... Christine, uma fiel socialista, sofre um ataque cardíaco após ver seu filho Alexander envolvendo-se em uma manifestação contra o governo. Durante os oito meses em que esteve internada num hospital, em coma, o muro de Berlim vai ao chão e o capitalismo vem à tona. Encubido de cuidar da saúde de sua mãe, que não suportaria outro ataque cardíaco, Alexander forma uma espécie mundinho socialista dentro de sua casa, trazendo os antigos móveis para dentro, caçando as comidas que já não eram mais vendidas nos supermercados com tanta facilidade e, claro, escondendo a realidade dos jornais dos olhos de sua mãe. É um filme maravilhoso, com uma trilha sonora linda demais e que vale a pena ser assistido.

Eu, como não sou nada boba, vou assistí-lo pela segunda vez e sugiro a todos que façam o mesmo!

Trailer:


Meu perfil no FILMOW

Manie
Estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. Tenho 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tento ver graça nas coisas simples do dia-a-dia.

Você poderá gostar também:

0 comentário (s)