A vida é como uma maçã

1 de dezembro de 2010

''Porque a manhã sempre vem para matar o sonho
Que você teve na noite anterior''

Passamos o dia tão presos em nossas rotinas... escola, trabalho, cursos, deveres, contas para pagar e tantas outras coisas que não caberiam aqui... São coisas que nos fazem deixar de fazer o que desejamos e, por conta disso, passamos a ser seres humanos que andam por aí com cara de zumbi, estressados, com olheiras feias e bafo de café sem açúcar. Isso é necessário e, muitas vezes, encaramos essa rotina estressante por longas semanas, sem ter como apertar o start e, finalmente, descansar.
A vida é como uma maçã: necessitamos das duas metades para que a semente se proteja e o fruto possa enfeitar os jardins. A semente é a felicidade, só pra constar.
Portanto, uma das metades são todas essas obrigações, deveras cansativas e desanimadoras. Do outro lado está a outra metade, a qual serve pra dar brilho à maçã e fazer com que ela seja um alimento... feliz. Essa outra metade são os sonhos.
A vida não é feita de sonhos. Quem foi o tolo que disse isso? Se a vida não fosse feita de sonhos, não nos motivaríamos a exatamente n-a-d-a. Os sonhos nos fazem sorrir, lutar pelos nossos objetivos, sentir-nos recompensados quando os realizamos ou aprendermos com os erros de quando não conseguimos os realizar. Os sonhos são parte do nosso dia-a-dia, mas estão sempre ocultos dentro de uma prova de matemática ou um ônibus lotado.
Procure seus sonhos! Ora, não faça com que eles acabem quando você acordar, ao som do seu despertador irritante.

Manie
estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tomo cerca de 5 doses de café diárias. amo cheiro de livro velho e sou gamada numa biblioteca. adoro vinho barato, noites frias - dessas que sai fumacinha da boca. sou rolezera, mas também gosto de ficar em casa de buenas fazendo sopa.

talvez você também goste:

3 comentário (s)