É hora de sorrir

22 de janeiro de 2011

Texto para Bloínquês
 44ª edição opinativa
Tema: O que te faz feliz?


A palavra felicidade, para mim, pode não ter o mesmo significado que tem para você, mas convido-te para sentar nessa cadeira, beber uns bons goles de café - tem chocolate, se preferir - para saber o que essa palavrinha significa em minha vida.

Sou feliz ao acordar e sentir o cheirinho de manhã, do sol nascendo, do azul claro invadindo o céu e das folhas das árvores se movimentando - sim, tudo isso tem cheiro, assim como o natal, a chuva e as lágrimas.

Mas também sou feliz ao dormir até tarde num dia frio, levantando descabelada para procurar algum livro pra ler ou algum filme na TV pra assistir.

Sou feliz ao ver sorrisos estampando o rosto das pessoas que eu gosto, ao abraçá-las e ao rir ao lado delas até chorar. Sou feliz ao guardar seus segredos mais profundos, sentindo-me feliz só por ter conseguido sua confiança e amizade.

Consigo ser feliz até mesmo ao resolver um exercício de matemática depois de muito tempo persistindo. Porém, confesso que sou muito mais feliz me preparando para um seminário de Literatura e visando o melhor que eu possa apresentar, ou então, lendo sobre uma passagem histórica, sentindo-me dentro do livro.

Sou feliz, também, ao tocar piano e sentir a música entrar no meu coração, mostrando-me que a felicidade também está nas coisinhas mais pequenas, como notinhas musicais.

Sou feliz ao ver meu cachorro brincar com seu ursinho; sou feliz ao dividir brigadeiro de panela com minha vizinha; sou feliz ao escorregar pelos corredores do prédio quando está chovendo; sou feliz ao viajar ouvindo música; sou feliz ao desenhar o que eu vejo com muito lápis de cor...

É, a felicidade me acompanha constantemente, leitor... e sou feliz, também, por isso.

Manie
estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tomo cerca de 5 doses de café diárias. amo cheiro de livro velho e sou gamada numa biblioteca. adoro vinho barato, noites frias - dessas que sai fumacinha da boca. sou rolezera, mas também gosto de ficar em casa de buenas fazendo sopa.

talvez você também goste:

10 comentário (s)