É hora de sorrir

22 de janeiro de 2011

Texto para Bloínquês
 44ª edição opinativa
Tema: O que te faz feliz?


A palavra felicidade, para mim, pode não ter o mesmo significado que tem para você, mas convido-te para sentar nessa cadeira, beber uns bons goles de café - tem chocolate, se preferir - para saber o que essa palavrinha significa em minha vida.

Sou feliz ao acordar e sentir o cheirinho de manhã, do sol nascendo, do azul claro invadindo o céu e das folhas das árvores se movimentando - sim, tudo isso tem cheiro, assim como o natal, a chuva e as lágrimas.

Mas também sou feliz ao dormir até tarde num dia frio, levantando descabelada para procurar algum livro pra ler ou algum filme na TV pra assistir.

Sou feliz ao ver sorrisos estampando o rosto das pessoas que eu gosto, ao abraçá-las e ao rir ao lado delas até chorar. Sou feliz ao guardar seus segredos mais profundos, sentindo-me feliz só por ter conseguido sua confiança e amizade.

Consigo ser feliz até mesmo ao resolver um exercício de matemática depois de muito tempo persistindo. Porém, confesso que sou muito mais feliz me preparando para um seminário de Literatura e visando o melhor que eu possa apresentar, ou então, lendo sobre uma passagem histórica, sentindo-me dentro do livro.

Sou feliz, também, ao tocar piano e sentir a música entrar no meu coração, mostrando-me que a felicidade também está nas coisinhas mais pequenas, como notinhas musicais.

Sou feliz ao ver meu cachorro brincar com seu ursinho; sou feliz ao dividir brigadeiro de panela com minha vizinha; sou feliz ao escorregar pelos corredores do prédio quando está chovendo; sou feliz ao viajar ouvindo música; sou feliz ao desenhar o que eu vejo com muito lápis de cor...

É, a felicidade me acompanha constantemente, leitor... e sou feliz, também, por isso.

talvez você também goste:

10 comentário (s)

  1. OH, gostei muito do teu texto!

    Muitos ainda não descobriram o caminho para a felicidade porque o estão buscando fora de si. Na verdade essa felicidade que sentes é resultado de uma disposição interior, você aceita fazer de qualquer coisa à sua volta um motivo de alegria.
    Bonito isso.

    Boa sorte!

    *

    ResponderExcluir
  2. Ain girl amei seu Blog *-*
    Você é muito criativa e mega inteligente.
    E garanto que você vai longe com esse seu talento.
    Este texto é emocionalmente chocante,
    porque nós mostra como podemos sorrir
    por tantas coisas que acontecem
    no nosso dia-a-dia,podem ser elas
    tão singelas e simples,ou totalmente emocionantes e desafiadoras.Parabéns por você
    escrever maravilhosamente bem !
    Ah,seu cabelo é lindo (:

    ResponderExcluir
  3. Sim, a felicidade também é tudo isso pra mim, e mais um punhado de coisas... Coisas estas que são tão minhas quanto as leis universais.

    ResponderExcluir
  4. Own, que texto mais lindo. Eu acredito que a felicidade está nas pequenas coisas, o que acaba por fazê-las grandes. Mas também há a alegria em coisas maiores.

    Enfim, a felicidade está nos olhos de quem vê, haha...

    Beijos, boa sorte :*

    ResponderExcluir
  5. Manie,
    Pedimos o seu endereço de e-mail para que possamos enviar uma solicitação de autorização do seu texto vencedor da 1ª Edição Jornalística, para participar da Coleção Projeto Créativité (janeiro/2010). Deverá mandar o seu e-mail para a nossa página de recados do orkut, ou pelo blog do projeto, junto com o seu nome e sobrenome, e link do teu blog.

    Agradecemos.

    ResponderExcluir
  6. Me arrepiei lendo isso aqui.
    Confira sua nota ainda hoje, antecipei o resultado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. ahhhh, eu sabia que iria ganhar. hehe!

    ResponderExcluir
  8. Oi, conheci seu blog pelo Bloínquês e admito que o seu próprio texto já me deixou muito feliz. Sou adepto fervoroso da busca incessante pelas coisas simples da vida em prol da felicidade - importante, a felicidade constante, não efêmera. O cafezinho do finzinho de tarde, um filme leve, ler deitado numa rede, fazer palavras cruzadas, apreciar o sorriso de alguém, como disse, etc.

    Suas palavras lindas e singelas transmitem uma paz relaxante em quem lê. Parabéns pela criatividade, sinceridade e autenticidade (o que é raro em blogueiros).

    ResponderExcluir
  9. Lindo o seu texto, que aliás, me deixou feliz, porque senti todas essas coisas felizes que você enumerou, hahaha.
    A felicidade também me acompanha constantemente, e por mais que às vezes eu esqueça que ela está ali, ela logo vem assoprar no meu ouvido. E sim, eu sou muito feliz por isso!
    Beijos

    ResponderExcluir