Não me abandone jamais

8 de maio de 2011

Não sei se isso já aconteceu com vocês, mas tem dias que eu acordo com a sensação de que eu sonhei com alguma coisa que eu conheço. Acontece que hoje eu tenho a impressão de que sonhei com um filme muito lindo que eu vi há alguns dias, porque lembro de algumas coisas envolvendo a Kathy H. e hospitais. Então eu resolvi postar esse trailer aqui, junto com algumas fotos lindas do filme que eu andei procurando.

O filme tem uma fotografia utópica, de tão perfeita. A trilha sonora é maravilhosa também, composta principalmente por pianinhos e tal (contém, também, uma das músicas que eu mais amo, da minha banda favorita Muse, Exogenesis Symphony Part 3).

Os estudantes de Hailsham são literalmente fabricados para doar seus órgãos vitais, ao completarem 28 anos. No meio da história, eles tentam fugir desse destino, mostrando o quão desesperador pode ser estar à beira da morte quando se ama alguém. Kathy H é apaixonada por Tommy, mas este passa a maior parte de sua vida namorando Ruth, que também era sua amiga. No filme, a gente fica com aquela angústia de ver a personagem fofinha sofrendo ao ver seu amado com outra pessoa, sem ter coragem de dizer nada, já que eram três amigos.

Esse é para todos aqueles que gostam de histórias de amor criativas, que fogem daquele simples "eu te amo", "eu te odeio" e "eu te amo" no final, novamente. É algo pra pensar, pra sentir, pra amar!

Eu amei e espero que vocês amem também e reflitam sobre a lição que esse filme carrega. É uma obra de arte maravilhosa.





Trailer:



Meu perfil no FILMOW

Manie
estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tomo cerca de 5 doses de café diárias. amo cheiro de livro velho e sou gamada numa biblioteca. adoro vinho barato, noites frias - dessas que sai fumacinha da boca. sou rolezera, mas também gosto de ficar em casa de buenas fazendo sopa.

talvez você também goste:

1 comentário (s)