Hoje a natureza falou comigo

27/06/2011

Da janela do ônibus, observo tudo passar rapidinho: casas, prédios, padarias, canais, postes, semáforos, escolas, bares, farmácias, hospitais, igrejas, quiosques, bancos, asfalto, pessoas - muitas delas... tantas pessoas que de tanto correrem contra o tempo, perderam-se nele próprio.

E diante da correria, resolvo esticar o pescoço e olhar para o que realmente deve ser olhado: o céu, as folhas verdinhas das árvores e os pássaros. Sinto a leve brisa passar sobre o meu rosto, respiro o ar gelado do inverno e percebo que a natureza me desejava uma boa tarde.

Considero-me feliz simplesmente por estar viva e ter a possibilidade de ver alegria em coisas tão pequenas as quais passam sem ser percebidas pelo meu, pelo seu... pelo nosso dia-a-dia.

A natureza estava aqui antes da gente. Nós a destruímos e, não obstante, ignoramos sua existência. E mesmo assim, ela continua bem ao nosso lado, no cantinho dela, pronta para nos desejar boa tarde e oferecer-nos o que tem de melhor: a vida.




Você poderá gostar também:

7 comentário (s)

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que fofi =)
    Verdade... Mal sabem as pessoas que elas têm tudo para serem felizes...
    Se elas olhassem mais para os lados e de um outro jeito, enxergariam o quanto as coisas podem ser diferentes =)
    Parabéns pelo texto ^^
    Ah, nem precisa falar que vc escreve muito bem , né? rsrs

    ResponderExcluir
  3. Lindo Manie, aliás, eu estava com saudades de passar por aqui, tirei hoje a tarde para ler meus blogs preferidos e é claro que vou ler o que perdi.
    O banner ficou bem legal.

    Segue se tiver twitter: www.twitter.com/isgabisf

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que as pessoas andam abrindo os olhos pra natureza. Nem tudo está perdido :)

    ResponderExcluir
  5. Maniezinha! Finalmente tomei vergonha na cara pra comentar (coisa que eu quero fazer há um tempão e não tenho coragem) Bom, é a Jiggy. Lembra? Acho que não. Mas enfim, você é muito fofa! E tudo o que você escreve também. Keep on going like this porque, de verdade? Você é ótima nisso. ._. (Tão ótima que você tá na minha listinha de blogs favoritos lá no meu blog.) Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Ora, que texto mais fofo, verdadeiro e tocante. Amei o modo como você desenrolou seu pensamento e falou de uma coisa tão importante sem parecer clichê.
    Um beijo e um abraço da sua mais nova leitora, @pequenatiss.

    ResponderExcluir
  7. Lindo Manie.
    Encontrei, enfim, um sentido para aquela velha frase: “Dê valor ao que você tem”. Antes ela sempre ficava meio solta, sem sentido específico. Entendia meio como carpe diem: aproveite hoje, faça uso hoje, porque amanhã você não vai ter mais. Ou seja, o fim da posse era tido como certo e se não houvesse aproveitamento você sofreria com remorsos...

    ResponderExcluir