Uma nota sobre a minha manhã na escola.

14/10/2011

"A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende."

(Arthur Schopenhauer)

Tenho que dizer que fiquei encantada com a apresentação do primeiro ano hoje de manhã. Espero muito que todos tenham visto esse "show" como algo especial e não só como um motivo pra não ter aula. Não, meu, não to puxando saco de ninguém. Se fosse pra ficar falando por falar eu chegava la na frente e falava na hora.

Cara, eu prestei atenção em cada detalhe e percebi o quanto deve ter sido trabalhoso para todos aqueles alunos fazer tudo aquilo. Cada gliter no papelzinho que os explanadores seguraram, cada linhazinha que prendia um vinil ao outro, cada transição de slide...

Após assistir a apresentação tive vontade de agradecer ao meu avô pelas portas que ele me abriu rumo ao caminho da música. Essa arte é fantástica, cara. Uma pessoa, por mais racional que seja, por mais 2+2=4 que seja, tudo bem, não importa, mas cara... qualquer pessoa nesse mundo ouve música e encontra, muitas vezes, a saída para seus problemas nela.

A música é a droga que nos acalma, é o consolo que a gente precisa, são as lágrimas que nos cobrem o rosto, são os sorrisos que nos iluminam, é aquela vontade de sair pulando ou até mesmo de beber até cair, não importa! A música é maravilhosa!

"A música é a revelação superior a toda sabedoria e filosofia." (Ludwig van Beethoven)

Cara, eu sou feliz por saber tocar piano e poder fazer parte desse mundo musical do meu jeitinho. Se você não toca nenhum instrumento, nem canta bem, não importa... você também faz parte desse mundo da música, pois você ouve e sente a música.

Sentir a música... quem nunca se identificou com uma letra ou melodia? Quem nunca sentiu tocar no coração alguma canção especial? Quem nunca chorou, pulou, dormiu, acordou, cozinhou, viajou, estudou ouvindo música? Será mesmo que essa arte não é importante? Por que será que muita gente critica outra pessoa quando ela diz que quer ser musicista? Cara, se Jornalismo não fosse meu sonho, Música seria minha vida não só pessoal, como também profissional, independente de curso superior.

"A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria." (Ludwig van Beethoven)

A música nos une e eu acredito nisso. Quando assistimos a um evento grande de música pela tv, como o Rock in Rio, por exemplo, a gente percebe que todas aquelas pessoas não são da mesma família, nem cultuam o mesmo deus, nem gostam da mesma comida, nem possuem culturas iguais, nem têm a mesma orientação sexual, nem são da mesma etnia. Lá no meio do povo tem gente que não sabe usar vírgula, tem gente que é formado em Medicina, tem gente muito religiosa, tem gente que gosta de fumar maconha, tem gente que assiste novela, tem gente que critica o sistema, tem gente feliz, tem gente triste... mas pra música não tem essa, cara... Ela une todo mundo.

"A música expressa o que não pode ser dito em palavras mas não pode permanecer em silêncio."
(Victor Hugo)

Foi maravilhoso poder assistir ao resultado do esforço que essa classe produziu! Cara, não importa se alguém gaguejou ou se houve algum erro com o equipamento - o que provavelmente não foi culpa dos alunos tsc -. Elogiar muito é simples perto do que eles fizeram. Elogiar não basta! É necessário re-co-nhe-cer. E isso não se mede em palavras, nem mesmo nessa tentativa de criar um post no blog... isso é medido dentro de cada um. Se alguém esteve lá e não reconheceu tudo isso, não merecia estar lá. Eu sou aluna não só na escola, mas em outros lugares, já participei de teatros, saraus, apresentações musicais e eu bem sei o quanto é trabalhoso pensar e montar cada detalhe. E independente de nota, cara, foi lindo. Um simples número não vai alterar nada.

"A minha música não é contra os brancos. Eu nunca poderia cantar isso. A minha música é contra o sistema, que ensina você a viver e a morrer." (Bob Marley)



BUT NOOOOOW I LEAAAAAVE YOU e deixo aqui um vídeo de uma das minhas músicas mais amadas:

Você poderá gostar também:

0 comentário (s)