Mais uma clave de sol

14/01/2012

Hoje fiquei lembrando da época em que eu tava doidinha tentando tocar Butterflies and Hurricanes, do Muse, pra poder apresentar na escola. Já estava perdendo as esperanças, por ser uma música muito complicada para uma pequena pianista como eu, que nem aula de música fazia mais... Eis que eu achei um cover no YouTube e me apaixonei:


Amei as vozes - especialmente a das menininhas... parecem anjinhos - e o modo como a menina do piano tocava a música, e, então, revolvi entrar em contato com ela para elogiar. O número de mensagens começou a aumentar, já que eu me empolguei por ter encontrado uma pianista britânica no meio desse mundinho de internet... Foi quando eu perguntei se era difícil aprender a tocar essa música, especialmente o solo, e se ela achava que eu ía conseguir. Ela me respondeu dizendo que não era impossível... disse que eu conseguiria se praticasse e acreditasse naquilo.

Pois bem, eu acreditei e pratiquei loucamente... e consegui! O melhor é que foi do meu jeitinho, jogando a minha essência no meio das notinhas musicais que eu dedilhava... Pode não ter ficado tão bom quanto o dela, mas aí vai de quem ouve, né? Fiquei feliz ao saber que ela acreditou em mim e descobri que palavras como aquelas são muito importantes na hora que a gente pensa que não vai conseguir tocar uma música tão complicada.

Hoje, depois de anos sem falar com ela, resolvi procurar o mesmo cover novamente. De repente, descobri que ela se juntou com alguns amigos e começou a fazer covers de outras bandas, com um jeito todo especial e diferente. São covers criativos e incríveis que eu não poderia deixar de postar aqui.

O link do canal deles é: http://www.youtube.com/user/shedmuzak

Segue abaixo os meus covers preferidos, tanto dela sozinha como dela com os amigos:




O meu eterno preferido: Neutron Star Collision - Muse


E.T - Katy Perry


New Born - Muse (1:24 - FODA!)


Unintended - Muse


Uma original deles bem fofinha


It Will Rain - Bruno Mars


Time is Running Out - Muse


Every Teardrop Is A Waterfall - Coldplay

Você poderá gostar também:

0 comentário (s)