Exogenesis: Sinfonia, Pt. 2: Polinização Cruzada

29/04/2012

para uma nota musical, clique em pão de queijo


Olho ao redor, assustado com o que me cerca. Meus olhos ofuscam-se diante das luzes, trêmulos, cheios d'água. Encolho-me junto ao canto da parede, deixando apenas uma fresta entre os braços e os joelhos, vigiando o que passa por mim, com medo.

"Faça seu último pedido...", pronuncia algo distante.

Levanto a cabeça, receoso, procurando pela voz. Desdobro minhas pernas e olho adiante, esticando o pescoço. Viro-me para a esquerda e depois para a direita, inutilmente. Onde estava o dono daquelas palavras? Poderia ele acolher-me?

É tão grande a vontade de encontrá-lo que já faço disso o meu próprio pedido. Depois, quem sabe, eu imploraria por um confortável abraço e tudo estaria feito. Todos os medos partiriam com o vento e, através do mesmo ar em movimento, sentimentos bons me dominariam. A paz reinaria sobre minh'alma, finalmente.

Começo a andar pela multidão, procurando pela origem da voz. No início, passos lentos; depois, percorrendo os longos diâmetros da calçada de piso circular. Corro, esbarrando em todo mundo, com pressa, ofegante. Canso.

Como pôde enganar-me tal voz depois de tanta desilusão? Como? Não existe graça em situações assim. Eu acreditei que superaria tudo, que sairia daquele cantinho... Espere. Eu saí. Ora essa, que grande solidária foi aquela voz... Mas, já que não encontrei seu dono, onde será que ela está?

Desprendo-me da cela acolhedora; aprendo a fazer meu próprio ar, minha própria água, meu próprio alimento.

A voz era minha, que gritava contra meus medos, explodindo em cores... Fazendo-me capaz.


Você poderá gostar também:

3 comentário (s)

  1. Que saudades de te ler, moça!
    um texto incrível, como de costume, pra me tirar a saudades do teu canto, adorei.
    http://denovomaisumavez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, gostei muito do seu blog! E não só dos textos, mas também é bem legal o layout - o que é mais difícil ainda de se encontrar. Adorei todas as fotos dispostas por aqui :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oii^^
    Tudo bemm??
    Estava passeando pela blogsfera, e achei seu cantinho!
    Me apaixonei, rsrs!
    Pensei se você poderia me ajudar coma meta de 400 seguidores!
    Tem como???
    Um beijo

    imastoryne.blogspot.com

    ResponderExcluir