Submarine

24/04/2013

- O que aconteceu?
- Nada...
- Parece que você tomou café no hotel dos corações partidos.

"Piledriver Waltz" é uma música nostálgica ao nível máximo p/ mim. Não sei explicar, mas ela me traz uma saudade de coisas que não lembro de ter vivido e espero um dia viver. Ela ganha vida na voz de Alex Turner, que elaborou uma trilha sonora incrível para um filme mais incrível ainda: Submarine.

"Submarine" é um filme dirigido por Richard Ayoade e narra partes interessantes da vida de um menino chamado Oliver Tate. Enquanto procura salvar o casamento dos pais, tenta salvar sua reputação: deixar de ser virgem. As entrelinhas escondem cenas que prendem a nossa atenção, agradando especialmente a quem gosta daquele climinha: inverno/detalhes/nostalgias inexplicáveis/personagens que dá vontade de ter criado.


O cenário é simplesmente... Sem palavras. É a coisa mais linda que meus olhos já viram, porque além da fotografia ser maravilhosa, os lugares me dão nostalgia de coisas que não lembro de ter vivido. As personagens são extremamente fofas também, o que me motivou a ver o filme até o final. A história, se você for parar para pensar, não é lá essas coisas, mas o modo como ela é apresentada é que faz toda a diferença.


O vídeo e a música d'uma vez só:



Ouvindo essa música pela décima vez ontem, descobri um cover lindíssimo feito por uma cantora muito fofa. O nome dela é Caitlin Rose e eu recomendo que visitem seu canal no YouTube, além de assistirem ao vídeo-cover:



TRAILER:



Meu perfil no FILMOW

Manie
Estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. Tenho 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tento ver graça nas coisas simples do dia-a-dia.

Você poderá gostar também:

1 comentário (s)