Sejam Muito Bem-Vindos

21/06/2013

Com o título original Bienvenue Parmi Nous, Sejam Muito Bem-Vindos é um dos filmes mais lindos que eu já vi em 2013 e, por isso, dei 5 estrelas pra ele no filmow.


Filme francês, dirigido por Jean Becker, narra um momento da vida de Taillandier, um pintor de 60 e poucos anos que, sem encontrar mais saídas para vida que tanto odeia, decide buscar uma luz que lhe dê algum sentido. Nessa jornada, conhece Marylou, uma adolescente que também possui muitos problemas, sendo um deles ter sido expulsa de casa pela mãe. Juntos, eles se jogam na estrada e passam por momentos importantes para fortalecerem sua vontade de viver.

Entrei no cinema depois de uma prova, pra aguardar o tempo do gabarito sair na internet, mas acabei me surpreendendo com o que a tela transmitiu. Além de ser em francês (passar 1h30 ouvindo esse idioma é quase hipnotizante), tem personagens super bem construídos, cada um com seu temperamento marcante, que simplesmente me cativaram.


Marylou (Jeanne Lambert), diferente do que pareceu, não tem nada a ver com a personagem de Pé na Estrada: a semelhança tá apenas no nome. Ela tem muitos itens que eu gosto numa personagem, dentre eles ironia e autenticidade (falei bonito agora), retratando não apenas uma jovem rebelde, mas sim uma garota que ainda tem um lado infantil muito poderoso dentro dela e, ao mesmo tempo, garra pra fazer da sua vida algo melhor, nem que isso signifique viver aventuras ao lado do pintor.


Interpretado por Patrick Chesnais, Taillandier é daqueles senhores que eu me identifico: conflituoso com sua vida. É maravilhoso como ele mescla seu desespero em relação ao que sente com a preocupação em ajudar Marylou, o que faz com que ele não seja mais um velho deprimido na tela do cinema.



Trailer:





Meu perfil no FILMOW

Você poderá gostar também:

8 comentário (s)

  1. Ah... É como eu falei, em algumas partes eu me senti igual ao Taillandier. Quando me desanimo com o jeito q to seguindo minha vida fico igual a ele sendo rabugento, e penso em ir pra praia tentar encontrar alguma luz... Enfim... Depois q eu terminei de ver o filme resolvi ir andando pra casa pq tava me sentindo com o coração leve ehgopaiehrpgoadl o filme é muito bom memo. Ver um antigo pintor desanimado pra fazer novos quadros voltar a desenhar é sempre uma coisa inspiradora :V

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vineee, obrigada por comentar! eu também me identifiquei com o taillandier. e a marylou lembrou meu jeitinho quando era mais nova.
      cinearte sempre salvando nossas vidas hahahaha

      Excluir
  2. Ai gente, acabo de marcar no filmow pra lembrar de ver, adoro filmes do tipo, você já viu Into The Wild? É fantástico, lembrei um pouco dele quando li tua resenha sobre esse filme, se não o viu, recomendo, é desses que ficam na nossa cabeça por considerável tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. filmow é maravilhoso, sempre nos lembra os filmes que queremos ver!
      não conheço into the wild, vou ver o trailer XD obrigada pela dica e pelo comentário!! beijinhos

      Excluir
  3. Me interessei demais, procurando por aqui para assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que cê se interessou, espero que goste também! obrigada pela visita XD

      Excluir