Como assim, dia dos vovós?

26/07/2013

Como vocês devem ter notado, eu nunca postei em datas comemorativas aqui no blog porque eu sempre estava, digamos, comemorando a data comemorativa. Só que eu acabei de descobrir que hoje é dia dos avós (graças à Amanda, do blog fofinho O Blog da Mandi) e eu achei bonitinho reservar um pequeno post aos meus queridos avós.


Tragédia em prédio resulta em crônica cômica. 

Na semana passada, o prédio onde vovô e vovó moram pegou fogo. É sério, o salão de festas pegou fogo e foi a maior loucura, porque a fumaça começou a subir e chegou ao nono andar, onde eles moram. Uma vizinha chegou lá na porta deles enrolada num edredom molhado gritando: 

- Seu Mauro, Dona Nina, o prédio tá pegando fogo! Corre aí, temos que descer as escadas!

Enquanto minha vó se maquiava e ajeitava os cabelos - porque, afinal, uma dama deve passar por perigos sem descer do salto -, meu avô, muito calmamente, pegou seu querido e inseparável violão, a carteira com os documentos e uma calça. Sim, uma calça. 

- Pra quê essa calça, marido?
- Pô, amanhã vou fazer um trabalho com o violão, aí vou ter que ir bem vestido e tal... (ele fala assim mesmo, com tipo, mano altas gírias ta ligado).

Pois é. O prédio pegando fogo, os vizinhos descendo as escadas com duzentos cachorros e gatos nos braços, nego com bobs no cabelo, de pijama, e meu avô tranquilo, pensando no trabalho do dia seguinte. Isso é que é ser otimista, minha gente!

E minha vó lá, se emprequetando toda, pensando que era a Laura Cardoso encenando O Cortiço pegando fogo, sabe? No final das contas, ela perdeu os dentes; meu vô desesperado, já sentindo o fim chegando, sacudiu os lençois, os travesseiros, geladeira, enfim, achou a bendita da dentadura. 

E lá se foram os dois, descendo nove andares pela escadaria. O prédio não pegou fogo, apenas o salão de festas. Mas, pelo menos, eles desceram divos e prevenidos.

Saiu até no jornal: VÍDEO

(Minha vó de Amy Winehouse e meu vô de galã em seu casamento)



Para quem ainda não viu, esse é um vídeo de 2010, de eu e vovôzinho tocando Jesus, Alegria Dos Homens (Jesus Bleibet Meine Freude), do Bach.

(esse vídeo tá no meu canal antigo do YouTube... o canal recente está abaixo da fotinho do meu perfil, ali na coluna esquerda).

Feliz dia dos avós pra quem tem vovó/vovô; pra quem não tem mais fisicamente, mas no coração e pra quem nunca conheceu, mas gostaria de ter.

Você poderá gostar também:

10 comentário (s)

  1. Ó dias dos vovós? acho justo u.u Agora tem que ter o dia dos adolescentes. Beijos meu anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, acho mancada criarem um dia dos adolescentes justo agora que já tenho 19 hahahaha!
      obrigada pelo comentário, bom final de semana Tatáh XD

      Excluir
  2. Eu coloquei no meu também, no final do post.
    Achei um barato seus avós!! haha
    Adorei o texto e o blog, seguindo aqui e se gostar do meu:

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha eles são muito doidinhos mesmo <3
      obrigada pela visitinha, visitarei seu blog sim, pode deixar :D

      Excluir
  3. Awn, eu informando as pessoas viu? Hahaha, adorei o texto Manie, uma vez meu pai se machucou quando adolescente e, antes de sair pro hospital minha avó foi passar um batonzinho e colocar um colar pra não sair "sem jeito" como diria ela, haha, meu indginado pai conta a história toda hora <3 E olha que saiu no jornal mesmo! Amei o teu vídeo com seu avô, muito fofos :) Beijosss
    http://oblogdamandi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é hahahaha nossas vós são muito parecidas!
      obrigada pela visitinha, Amanda!
      beijinhos

      Excluir
  4. Ahhh que gracinha! Achei sua avó muito tranquila. Se fosse a minha ela teria ficado desesperada. Teria aqueles ataques de falar "vou desmaiar, ai meu Senhor, ai ai ai" mas tudo encenação. A vovó adora encenar. E infelizmente nunca conheci nenhum dos meus avôs, então... Mas achei os seus super simpáticos haaha
    bjbj

    http://followingthesnow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nha *-* obrigada pela visitinha! realmente, minha vó foi tranquilamente tratar da aparência ao invés de se salvar hahahaha acho que se fosse comigo, eu ia fazer que nem a sua vó e ficar apavorada haha

      beijinhos!

      Excluir
  5. Risos...kkkk. Muito bom!!! Só quem conhece consegue visualizar a cena toda kkkk. Eu não tive o privilégio de conhecer os meus, mas curto muito os seus kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaa será que é porque eles são seus pais, mãe?

      Excluir