Como assim, dia dos vovós?

26/07/2013

Como vocês devem ter notado, eu nunca postei em datas comemorativas aqui no blog porque eu sempre estava, digamos, comemorando a data comemorativa. Só que eu acabei de descobrir que hoje é dia dos avós (graças à Amanda, do blog fofinho O Blog da Mandi) e eu achei bonitinho reservar um pequeno post aos meus queridos avós.


Tragédia em prédio resulta em crônica cômica. 

Na semana passada, o prédio onde vovô e vovó moram pegou fogo. É sério, o salão de festas pegou fogo e foi a maior loucura, porque a fumaça começou a subir e chegou ao nono andar, onde eles moram. Uma vizinha chegou lá na porta deles enrolada num edredom molhado gritando: 

- Seu Mauro, Dona Nina, o prédio tá pegando fogo! Corre aí, temos que descer as escadas!

Enquanto minha vó se maquiava e ajeitava os cabelos - porque, afinal, uma dama deve passar por perigos sem descer do salto -, meu avô, muito calmamente, pegou seu querido e inseparável violão, a carteira com os documentos e uma calça. Sim, uma calça. 

- Pra quê essa calça, marido?
- Pô, amanhã vou fazer um trabalho com o violão, aí vou ter que ir bem vestido e tal... (ele fala assim mesmo, com tipo, mano altas gírias ta ligado).

Pois é. O prédio pegando fogo, os vizinhos descendo as escadas com duzentos cachorros e gatos nos braços, nego com bobs no cabelo, de pijama, e meu avô tranquilo, pensando no trabalho do dia seguinte. Isso é que é ser otimista, minha gente!

E minha vó lá, se emprequetando toda, pensando que era a Laura Cardoso encenando O Cortiço pegando fogo, sabe? No final das contas, ela perdeu os dentes; meu vô desesperado, já sentindo o fim chegando, sacudiu os lençois, os travesseiros, geladeira, enfim, achou a bendita da dentadura. 

E lá se foram os dois, descendo nove andares pela escadaria. O prédio não pegou fogo, apenas o salão de festas. Mas, pelo menos, eles desceram divos e prevenidos.

Saiu até no jornal: VÍDEO

(Minha vó de Amy Winehouse e meu vô de galã em seu casamento)



Para quem ainda não viu, esse é um vídeo de 2010, de eu e vovôzinho tocando Jesus, Alegria Dos Homens (Jesus Bleibet Meine Freude), do Bach.

(esse vídeo tá no meu canal antigo do YouTube... o canal recente está abaixo da fotinho do meu perfil, ali na coluna esquerda).

Feliz dia dos avós pra quem tem vovó/vovô; pra quem não tem mais fisicamente, mas no coração e pra quem nunca conheceu, mas gostaria de ter.

Manie
Estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. Tenho 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tento ver graça nas coisas simples do dia-a-dia.

Você poderá gostar também:

10 comentário (s)