Inquietos

03/07/2013

Inquietos (Restless) é um filme que, à primeira vista, parece mais um daqueles clichês do câncer. Entretanto, seu roteiro fez com que ele se distanciasse das histórias com a mesma temática, proporcionando uma autenticidade muito especial. Como na maioria das vezes, essa autenticidade está muito ligada às personagens, pois elas são originais e fofas.


Annabel (Mia Wasikowska) e Enoch (Henry Hopper) se conhecem num lugar muito comum para encontrar o grande amor: um funeral. Ambos vão se conhecendo e estabelecendo uma relação bem afetiva entre si, até que Annabel conta ao rapaz que ela está em estado terminal. Mesmo após ter perdido toda a fé que tinha na vida, antes de conhecer a garota, o órfão Enoch se deixa levar pelos seus sentimentos e os dois vivem um amor puro e bonito.



Como eu gosto de apontar nas minhas resenhas, as personagens contam muito pra que eu goste do filme. Em Inquietos não me decepcionei: Annabel é uma moça muito fofinha, apaixonada pela vida, amante de Biologia e da história de Darwin. Gosta de desenhar animais dos mais variados reinos, espécies, famílias, gêneros, enfim, de pássaros a besouros.

Já o Enoch, mesmo sem doença terminal, sente-se morto. A única coisa que o anima antes de conhecer Annabel é jogar batalha naval com um fantasma de um piloto de caça kamikaze da Segunda Guerra, que é seu amigo inseparável, o Hiroshi (Ryo Kase).

Juntos, Annabel e Enoch embarcam numa (isso ficou muito sessão da tarde) história de amor indescritível, procurando fazer de suas vidas algo cada vez mais belo.

Eu achei a história muito bem construída, a fotografia maravilhosa, os cenários simplesmente lindos. A trilha sonora também é bastante agradável e o roteiro, como eu disse, é incrível. E as roupinhas? Como sou apaixonada por roupinhas de personagens! Nesse filme eu casei com as roupinhas, sem mais.


TRAILER:

Meu perfil no FILMOW

Você poderá gostar também:

6 comentário (s)

  1. Eu assisti Manie, esse filme - e os personagens - são uma graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não disse? eu também achei tudo uma graça!

      Excluir
  2. Coloquei no meu projeto 101 em 1001 assisti um filme novo para cada letra do alfabeto... acho que já tenho a leta I agora haha. Ah Manie, com a mesma temática assisti o "No is good" e amei, assista, talvez goste :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode assistir que é lindo!
      vou ver o trailer de 'no is good', já que tô na vibe de ver filme quase todo dia agora ^-^

      Excluir
  3. Sou apaixonaaaada por esse filme, a Anna e o Enoch são tão apaixonantes, amei <3 Beeijos
    http://oblogdamandi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, eles são muito apaixonantes... e fofinhos!

      Excluir