Tag: 10 books

19/07/2013

Depois de tanto tempo sem responder uma tag, recebi essa da Mariana, do blog Triplobooks, e fiquei muito feliz (até sambei na cadeira do computador). 

REGRINHAS:

Citar o nome de 10 livros que gostei;
 Indicar 10 blogs para responder;
 Avisar aos blogs indicados;
Falar qual blog lhe escolheu.


Bom, não vou comentar muito sobre os livros porque para alguns já fiz resenha e para outros ainda vou fazer. Então escolhi apenas citá-los.


A Culpa é das Estrelas: O livro que mudou a minha vida. Tenho um carinho muito especial por ele e recomendo a todos que ainda não leram. Esse livro realmente superou as minhas expectativas e hoje é meu segundo filho, depois do meu blog.


A Menina que Roubava Livros: Tenho esse livro há anos aqui em casa e só fui lê-lo mesmo no começo desse ano. É um livro pra guardar no coração.


Não me abandone jamais: Foi o primeiro livro que adquiri quando conheci a Livraria Cultura, porque já tinha assistido ao filme e me apaixonei. 


Feliz ano velho: Achei esse livro perdido na biblioteca do lugar onde dou aulas e gostei do título. Quando comecei a ler, não parei. É incrível!


O pequeno filósofo: Livro fininho, mas com muitas liçõezinhas de vida. 


Dom Casmurro: Li pra fazer uma prova na escola. Depois, li por vontade própria. Por fim, li para fazer um seminário. E leria mais vezes. Ma-ra-vi-lho-so.


O diário de Anne Frank: Esse eu li no ensino fundamental, já que frequentava mais a biblioteca do que a sala de aula. Foi um empurrão para que eu me interessasse pelas histórias da Segunda Guerra (sou apaixonadamente curiosa por esse assunto).


A última música: Foi o segundo livro do Nicholas Sparks que eu li e me surpreendi. Achei que fosse uma história bobinha de adolescentes revoltados, mas me enganei completamente. 


Éramos seis: Esse eu li quando era mais novinha e faço questão de botar aqui. Foi o livro da Série-Vagalume que eu mais amei ler e foi com ele que eu chorei pela primeira vez lendo.


Desventuras em Série - Mau começo: Eu não consigo escolher entre os 3 livros da série que eu já li. Cada dia falo um, então escolhi o primeiro porque foi ele que me motivou a comprar os outros dois (e espero comprar até o 13º um dia). Eu o li na livraria, mas mesmo assim quis pra mim (obsessão!). Seu autor, Lemony Snicket, está no pódio entre meus escritores favoritos.





Indico para:



Espero que tenham gostado da tag, gente!

Volto a dizer que a partir de segunda-feira minha rotina vai estar mais estabilizada e finalmente poderei postar todos os dias direitinho por aqui.

Hoje vou ajudar um amigo-irmão com o blog dele (assim que tiver pronto, divulgarei aqui!) e, enquanto isso, vou preparar posts pro Pe-dri-nha quando estiver lá.

Caso eu não poste até segunda-feira, não sequestrem a minha família, pois voltarei bem mais organizada e com muita coisa legal pra postar! Obrigada pelo carinho de vocês! 

Você poderá gostar também:

24 comentário (s)

  1. Oi Manie! geralmente eu não respondo tags, mas já que fui indicada pelo Pe-dri-nha (que eu amo) respondo essa :) Só um detalhezinho: o blog se chama "O Blog da Mandi" mesmo, e não "Mundo da Mandi" (viu quanta criatividade?)
    Beijosss
    http://oblogdamandi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eeeita ai que mancada a minha :(
      já arrumei!!

      Excluir
  2. Sobre sambar na cadeira: FIZ O MESMO... kkkkkkkkkkkkk Mentiraaaa que minha "ídala" da blogosfera me indicou para uma tag :o Morri três vezes! kkkkkkkkk Vou responder assim que puder. Beijos, adorei os livros e adorei ser indicada! Amo o pedrinha! ♥

    vivapaulatinamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ounnn obrigada *----* fico tão feliz quando leio essas coisinhas!! obrigada, Paula! <3

      Excluir
  3. Ah que legaaaal! Temos livros favoritos em comum haha. Vou responder assim que der (sambando na cadeira).

    caferesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha sambando na cadeira sempre! eba! depois quero ver suas respostas xD

      Excluir
  4. Eu estou lendo A Menina que Roubava Livros agora kk muitas pessoas me indicam a Culpa é das estrelas,assim que eu terminar A Menina que Roubava Livros eu vou ler a culpa é das estrelas.
    Um beijo
    http://bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, depois me conta se você gostou tanto quanto eu! a menina que roubava livros é pra guardar no coração <3

      e leia sim A Culpa é das Estrelas porque é maravilhoso como as pessoas falam mesmo! beijinhos

      Excluir
  5. AAAAAAAh, to surtando aqui. Adoro tags. E adoro livros! Obrigada por me indicar. Gostei dos 10 que você escolheu, principalmente o primeiro. Não se importa se o John Green for parar no topo da minha lista também, não e? shashasha
    Beijos, Manie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA ai que bonitinha, também gosta de john green!! não me importo não dele estar no topo da sua lista... muito pelo contrário, ele deveria estar no topo de todas as listas do mundo! hahahahaa beijinhos!!

      Excluir
  6. Eu gostei dessa tag. É bem informativa, principalmente se a pessoa está a procura de livros, como eu! :3

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eba! espero que você tenha gostado das sugestões!!

      Excluir
  7. Dom casmurro *_*
    Muito bem no primeiro blog que vejo livro nacional rsrsrs
    bjos
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou apaixonada pro dom casmurro desde a escola!! adoro
      beijinhosss

      Excluir
  8. A culpa das estrelas, a menina que roubava livros e a última música... São totalmente perfeitos, né?
    Beijão linda!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  9. Da listinha só li A culpa é das estrelas e ele também está entre os meus 10 favoritos. Gostei muto da tag e obrigada pela indicação. Já vou começar a preparar aqui. hehe :D

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ler todos da listinha porque vale muito à pena!
      a sorte é que você leu justamente o meu favorito <3 esse livro é lindo!

      depois quero ver suas respostas também *-* beijinhosss

      Excluir
  10. Adorei o seu blog querida, tudo muito bem feito por aqui,ótimas resenhas, posts e fotos.
    Adoro ler posts com esse assunto.

    Tenha certeza que irei indicar o seu blog para as minhas leitoras e amigas.

    Também sou blogueira do Não Vivo Sem Esmaltes, um blog que fala sobre maquiagem, perfumes, cosméticos e tendências.


    Beijos

    JÁ ESTOU SUPER SEGUINDO AQUI, SE VOCÊ QUISER VISITAR E SEGUIR O MEU BLOG TAMBÉM:


    WWW.NAOVIVOSEMESMALTES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nha!! obrigada pelo carinho, volte sempre que você quiser *-*
      vou visitar seu blog sim, pode deixar! um beijinho (:

      Excluir
  11. Amei os livros, a menina que roubava livros eu já li.. É muuito bom! Amei seu blog e já estou seguindo ;**

    L&V Shop Blog | L&V Shop - LOJA | FanPage | Twitter | Youtube

    Beeijinhos ;**

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela indicação, amo amo amo amo tags, hahaha. Assim que eu conseguir, posto lá no blog :)
    Beijos.

    ResponderExcluir