Tag: 10 books

19/07/2013

Depois de tanto tempo sem responder uma tag, recebi essa da Mariana, do blog Triplobooks, e fiquei muito feliz (até sambei na cadeira do computador). 

REGRINHAS:

Citar o nome de 10 livros que gostei;
 Indicar 10 blogs para responder;
 Avisar aos blogs indicados;
Falar qual blog lhe escolheu.


Bom, não vou comentar muito sobre os livros porque para alguns já fiz resenha e para outros ainda vou fazer. Então escolhi apenas citá-los.


A Culpa é das Estrelas: O livro que mudou a minha vida. Tenho um carinho muito especial por ele e recomendo a todos que ainda não leram. Esse livro realmente superou as minhas expectativas e hoje é meu segundo filho, depois do meu blog.


A Menina que Roubava Livros: Tenho esse livro há anos aqui em casa e só fui lê-lo mesmo no começo desse ano. É um livro pra guardar no coração.


Não me abandone jamais: Foi o primeiro livro que adquiri quando conheci a Livraria Cultura, porque já tinha assistido ao filme e me apaixonei. 


Feliz ano velho: Achei esse livro perdido na biblioteca do lugar onde dou aulas e gostei do título. Quando comecei a ler, não parei. É incrível!


O pequeno filósofo: Livro fininho, mas com muitas liçõezinhas de vida. 


Dom Casmurro: Li pra fazer uma prova na escola. Depois, li por vontade própria. Por fim, li para fazer um seminário. E leria mais vezes. Ma-ra-vi-lho-so.


O diário de Anne Frank: Esse eu li no ensino fundamental, já que frequentava mais a biblioteca do que a sala de aula. Foi um empurrão para que eu me interessasse pelas histórias da Segunda Guerra (sou apaixonadamente curiosa por esse assunto).


A última música: Foi o segundo livro do Nicholas Sparks que eu li e me surpreendi. Achei que fosse uma história bobinha de adolescentes revoltados, mas me enganei completamente. 


Éramos seis: Esse eu li quando era mais novinha e faço questão de botar aqui. Foi o livro da Série-Vagalume que eu mais amei ler e foi com ele que eu chorei pela primeira vez lendo.


Desventuras em Série - Mau começo: Eu não consigo escolher entre os 3 livros da série que eu já li. Cada dia falo um, então escolhi o primeiro porque foi ele que me motivou a comprar os outros dois (e espero comprar até o 13º um dia). Eu o li na livraria, mas mesmo assim quis pra mim (obsessão!). Seu autor, Lemony Snicket, está no pódio entre meus escritores favoritos.





Indico para:



Espero que tenham gostado da tag, gente!

Volto a dizer que a partir de segunda-feira minha rotina vai estar mais estabilizada e finalmente poderei postar todos os dias direitinho por aqui.

Hoje vou ajudar um amigo-irmão com o blog dele (assim que tiver pronto, divulgarei aqui!) e, enquanto isso, vou preparar posts pro Pe-dri-nha quando estiver lá.

Caso eu não poste até segunda-feira, não sequestrem a minha família, pois voltarei bem mais organizada e com muita coisa legal pra postar! Obrigada pelo carinho de vocês! 

Manie
Estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. Tenho 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tento ver graça nas coisas simples do dia-a-dia.

Você poderá gostar também:

24 comentário (s)