Trilha sonora de Sangue Bom

7 de julho de 2013

Pensei muito antes de criar esse post, eu juro.
Achei que todos vocês iam sair correndo do meu blog pra nunca mais voltar, me chamando de alienada, tacando tomates no meu pobre rosto e me xingando online, mas tomei coragem e criei.

Spoiler: Vou falar sobre uma novela da Globo. Se você se sentir ofendido/manipulado/agredido, pula pros cupcakes porque esses são livres de alienação e manterão sua ética de bom cidadão.


Bem, eu não sou viciada em nenhuma novela, porque eu simplesmente esqueço de assistir. Além disso, não tenho o costume de deixar de sair/entrar na internet/ler/morrer pra acompanhar cada capítulo, mas às vezes a televisão fica ligada, aí eu dou uma viradinha de pescoço sensual de 90º para a esquerda e acabo me prendendo a alguns episódios.

Sangue Bom é uma novelinha agradável para assistir tomando um cafezinho e comendo um bolinho, mas o que mais me chamou a atenção foi a sua trilha sonora. E esse post é sobre ela.


1. Madness (Muse)


Confesso que quase tive uma síncope quando ouvi Muse tocando nos primeiros capítulos. Todo mundo que me conhece sabe que eles são a minha banda favorita e achei muito legal ouvir Madness na novelinha. Alguns fãs da banda com síndrome de underground choraram, fizeram greve de fome, xingaram muito no twitter, afirmando que se sentiram ofendidos por ter uma música do Muse numa novela da Globo, mas acho essa divulgação toda muito interessante pra banda se tornar cada vez mais conhecida e vir mais vezes ao Brasil. Acho que a galera deveria é parar de ficar de nhé-nhé-nhé com o surgimento do que eles chamam de "poser", porque isso é muito orkut 2006

{Fim do momento desabafo, voltemos ao post}.


2. Ho Hey (The Luminers)


Essa música eu não conhecia e, depois de ouvir na tv, achei uma gracinha! Tem um ritmo muito dançante (essa palavra é engraçada) e a letra é muito bonitinha.

I belong with you// You belong with me// You're my sweetheart


3. De janeiro a janeiro (Nando Reis + Roberta Campos)


Não consegui descobrir se essa música é dela com a participação dele ou dele com a participação dela, mas é fofinha do mesmo jeito. Dá vontade de ouvir deitada numa rede, tocando um violão imaginário, já que não sei tocar violão.


4. 130 anos (Agridoce)

Essa música é uma das que eu mais gosto do Agridoce (projeto muito fofo da Pitty com o Martin Mendezz) e se encaixou muito bem nessa trilha sonora. Foi o estopim pra eu dizer: Caralha, essa trilha sonora é #$%6linda$3@! (convulsão).


5. Titanium (David Guetta feat. Sia)

Ah, pára, eu preciso mesmo falar dessa música?
Quem me mostrou pela primeira fez foi o Namorado logo depois que ela lançou e eu achei bem daórinha, mesmo não ouvindo tanto David Guetta e afins. A letra é muito bonita e achei o máximo ela ter ído pra trilha da novela. Afinal, quem nunca matou os vizinhos cantando essa música no mais agudo tom?


6. Some Nights (Fun)

Eu já gostava daquela outra famosinha do Fun, a We Are Young, e com Some Nights não foi diferente. A voz do cantor junto com as batidinhas do ritmo são muito únicas. É aquele tipo de cantor que a gente ouve na rádio e fala: é aquele lá, não é?


Eu até finalizaria esse post com Vagalumes, da banda Pollo, mas eu confesso que, educadamente, cansei dessa música.

Manie
estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tomo cerca de 5 doses de café diárias. amo cheiro de livro velho e sou gamada numa biblioteca. adoro vinho barato, noites frias - dessas que sai fumacinha da boca. sou rolezera, mas também gosto de ficar em casa de buenas fazendo sopa.

talvez você também goste:

6 comentário (s)