Gabrielle Aplin

31/08/2013

Hoje eu conheci um blog muito legal chamado Bonjour Ana. Costumo gostar muito de blogs que abrangem vários assuntos, desde esmalte bonito até texto bem escrito, e esse cantinho me inspirou demais. O primeiro post que eu bati os olhos foi uma crônica muito divertida e encantadora, que você pode ler clicando aqui. Gostei tanto que já listei o blog nos meus favoritos aqui no Pe-dri-nha.

Em um dos posts, vi uma playlist muito bonitinha e tinha uma música da Gabrielle Aplin no meio dela. Eu já havia clicado em algumas músicas dela, há um tempo, mas nunca parei pra ouvir de verdade, sabe? Resultado: tô viciada.


A primeira vez que li o nome dessa cantora, achei que fosse Gabrielle Aipim - depois vi que não tinha aipim nenhum na história. Além de ser inexplicavelmente fofa, Gabrielle tem uma voz muito suave e afinadinha. Em alguns momentos, ela mostra uma rouquidão especial, o que deixa suas músicas ainda mais legais. As letras que eu li são muito (procurando um adjetivo) meiguinhas. 



Vou começar compartilhando Salvation, a minha preferida até agora. A letra é bem romântica e parece puxar nossas almas pelo pescoço de tão profunda. Eu gostei muito da melodia, especialmente a partir dos 2:56, o frozen inside da música, sabe? Não? Eu explico: vocês conhecem Bring me to life, do Evanescence, certo? Aquele momento em que a Amy Lee canta froooozen inside é o ápice da música, que as pessoas chamam de ponte. Eu e um amigo chamamos esse ápice de frozen inside.

Enfim, frozen insides à parte: a música é linda.



Panic Cord é mais uma canção lindíssima, mas dessa vez bem alegrinha. Tem um violão marotinho pra movimentar as notas musicais e o vídeo é extremamente fofo.



Home também tem um vídeo muito bonito e a música é profunda, como Salvation. Tem cheiro de liberdade, da procura por um lugar no mundo dentro de si mesmo.



Please Don't Say You Love Me foi a música que eu ouvi no blog da Ana e amei. O vídeo parece ser angustiante, mas depois tem um final muito especial. Fiquei apaixonada.



Pra finalizar o post, mais uma inspiradora: The Power of Love. Olha esse título, gente... Que música mais (adjetivo não encontrado).



OUÇA MAIS CLICANDO NO
DA GABRIELLE APLIN

Você poderá gostar também:

14 comentário (s)

  1. Já conhecia ela,e adoro♥
    karen-com-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela é linda, né, Karen?
      adorei o nome do seu blog :D

      Excluir
  2. A voz dela é linda, meu Deus! Me lembrou a voz da Nina Nesbitt, conhece? Virei fã! \õ/
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a voz dela é uma doçurinha *-*
      eu não conheço a nina nesbitt, mas vou procurar no youtube hihi

      beijinhos!

      Excluir
  3. Simplesmente estou apaixonado por ela, sério! Não a conhecia antes, mas os clipes são tão <3. Meu preferido é Home. Em segundo... Panic Chord. <3

    ACESSO PERMITIDO.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/
    Siga o Acesso Permitido no twitter --> @nerdisbetter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, eu fico muito feliz quando as pessoas conhecem músicas/filmes/etc através do meu blog. a minha favorita é salvation, até agora ^-^

      Excluir
  4. AAAAdorei! Nunca tinha ouvido falar dela, mas gostei muito e de todas as musicas.Já baixei o álbum dela, o "English Rain" e é puro amor! bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha ai que legal, Paloma *-* que bom que você gostou!!

      Excluir
  5. Já conhecia o trabalho dela e confesso que acho as músicas dela perfeitas <3
    Beeijos ;*

    hunter-of-dreams-and-smiles.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são lindinhas mesmo as músicas hihihi obrigada pela visita :D

      Excluir
  6. Que linda você citando o meu blog aqui *-* Obrigada Manie, estou apaixonada pelo teu blog!!!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihih *-* seu blog é lindo, Ana.
      obrigada pelo carinho também *-*

      Excluir
  7. Eu acho que nunca ouvi nada dela, mas adorei o trechinho da letra que tu colocou!
    Além da voz, essas fotos dela são lindas!!!

    Um beijo, Fran!
    www.blogdaruiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse trecho é fofíssimo mesmo, Francieli ^-^
      obrigada pela visita e pelo comentário!

      ps: temos o mesmo sobrenome, com dois t haha

      beijinhos

      Excluir