Brilho eterno de uma mente sem lembranças

03/09/2013

Após tentarem muito estabelecer uma relação harmoniosa entre os dois, o casal Clementine e Joel não conseguem viver em paz. Sendo assim, Clementine resolve apagar todas as memórias que viveu ao lado de Joel e para isso é submetida a um processo tecnológico de última geração capaz de deletar lembranças da mente das pessoas. Ele, por sua vez, indignado com a situação, pretende fazer o mesmo com a sua memória, mas talvez o processo não seja tão simples como parece.


A maior parte do filme é triste e angustiante. Não é um filme pra ver num final de semana qualquer só pra ter um motivo pra estourar aquele milho de pipoca que tá fazendo aniversário no armário. É um filme pra ver com os olhos da alma, sabe? Não me agradou tanto quanto eu achava que fosse me agradar, já que eu só ouvia comentários excelentes sobre a obra. Achei o filme muito longo e parado, o que me deixou um pouco impaciente.

Apesar disso, é uma história encantadora. Investiga a fundo os mistérios da nossa mente em um milhão de flashbacks inconstantes, que misturam o passado com o presente a todo o momento. De um jeito fantasioso, tal qual nossas lembranças são, Jim Carrey e Kate Winslet dão vida a duas personagens memoráveis no universo do cinema e no coração dos espectadores. 



Joel: I could die right now, Clem. I'm just... happy. I've never felt that before. I'm just exactly where I want to be.


TRAILER:


Meu perfil no FILMOW

Você poderá gostar também:

10 comentário (s)

  1. Pera: Jim Carrey, Kirsten Dunst, Elijah Wood e Mark Ruffalo? Meu Deus que perfeição! Necessito assistir esse filme, logo. E acho que eu vou fazê-lo merecer cinco pipocas! kkk ><' Quero assistir, e quero já! õ/
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assista sim, Sel, é um filme bonito, mesmo que eu tenha achado parado demais. vale mt à pena ^-^ um beijo!

      Excluir
  2. Nossa, eu amo esse filme. Na primeira vez que eu vi eu também não gostei muito, mas depois se tornou um dos meus filmes preferidos (se não for - o - filme preferido). Tenta dar uma chance pra ele viu? uahsuah

    p.s: "Adeus, Lênin" (adoro!!) no nome em português? não entendi ushau

    bjs

    followingthesnow.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai gente hahahaha eu copio a ficha técnica de outras resenhas pra não esquecer os itens, e só troco as respostas, mas dessa vez esqueci HAHAHAHA obrigada por avisar!

      vou assistir novamente o brilho eterno então... vamos ver se eu vejo com outros olhos hihihi beijinhos!

      Excluir
  3. Esse filme é lindo Ma *---*
    Realmente em alguns momentos ele é meio paradinho, mas a mensagem dele é linda e super vale a pena levar para a vida <3

    Beijinhos
    http://www.vendesecadeiras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, exatamente, Mi! é lindo, parado, mas a mensagem vale à pena :D

      beijinho!

      Excluir
  4. como assim só três pipocas, menina???
    hahaha, eu AMO esse filme ♥

    bjjj
    http://suhdd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha acho que preciso assistir de novo! obrigada pela visita :D

      Excluir
  5. Eu simplesmente AMO esse filme, está entre os meus preferidos *-* E amei seu blog também, as cores harmonizando com as fontes, etc etc... estou in love, vou ficar, pode? ((:

    http://alimentandosentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oun, claro que pode! obrigada pelo carinho *-*

      Excluir