Com a vó e o vô

30/09/2013


- Que filme é esse, Mariany?
- É um com o Richard Gere...
- Ai, ele é lindo!! Deixa aí.

Diálogo entre vovó e eu, na tarde do último domingo.


Ontem eu fui pra casa dos meus avós (donos os pézinhos super estilosos de chinelos e meias da foto acima) e passei momentos muito agradáveis. 


Fiquei feliz porque a minha vó se animou pra fazer um bolo. Diz ela que é porque eu estava lá. Ela falou que sempre dá vontade de fazer um, mas ela quase sempre está sozinha então não tem aquela motivação, sabe?

O bolo que a gente fez ela fez foi um caseiro que ela inventou. É praticamente um bolo branco comum com algumas frutas cristalizadas no meio da massa. É uma delícia pra tomar um café ou chá ♥ Querem a receita?

(Eu arrasando descabelada com o bolo)

(O bolo sozinho arrasando sem eu descabelada)

Minha vó ficou revoltada porque as frutas cristalizadas simplesmente sumiram do bolo e a gente teve que fazer uma espécie de "caça à fruta cristalizada" pra poder achá-las.

Fiquei assistindo SBT com ela a tarde inteira e acertamos quase todas as palavras do Roda a Roda Jequiti. Quando anoiteceu, meu vô se juntou a nós e assistimos ao programa do Silvio Santos. Acreditem, eu ri muito.

 (Uma foto que eu gosto bastante)

(Um cantinho da mesa da minha vó, onde está esse abajur que eu acho tão lindo) 

(O porta-chaves que eu e meu irmão demos a eles quando fomos pra Campos do Jordão)

 (Fiquei com inveja deles e entrei no estilo chinelo e meia)

(Bolinho de arroz pro almoço) 

(Meu perfume favorito - um dia domino ele pra mim)

(Esperando meu vô cuidar da beleza pra me levar pro curso)

 (Insira uma legenda fofinha aqui)


Pra terminar o post de hoje, uma historinha muito interessante que meu vô me contou no carro:

Ele e o amigo dele iam tocar violão quando eram pequenos, num lugar aqui em Santos. Uma das músicas que eles tocavam dizia:

- ♪ Fui andando no caminho/ encontrei um jacaré/ pisei no rabo dele/ ele me mandou tomar café/ Fui andando no caminho/ encontrei um urubu/ pisei no rabo dele/ ele me mandou tomar -

- Ei, fora!! - gritava a dona do estabelecimento.



Manie
Estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. Tenho 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tento ver graça nas coisas simples do dia-a-dia.

Você poderá gostar também:

12 comentário (s)