Músicas brasileiras

06/10/2013

Você não gosta de músicas brasileiras? Então me dá uma chance?

Muita gente diz não gostar de músicas nacionais, mas eu descobri o segredo: elas ainda não conheceram os cantores e as bandas certos. 

Amigo (a), não adianta você oferecer Jota Quest ou Exaltasamba pra quem ouve She & Him, obrigando a pessoa a valorizar a própria cultura como se isso fosse uma regra. Ninguém é obrigado a gostar do que é produzido no seu país e não é essa a intenção do post de hoje.

Acontece que eu ando muito viciada em músicas nacionais e gostaria demais de dividir algumas delas com vocês. Podem ter certeza: tem muita música divertida/fofa/amável aqui no Brasil!


1) Dia Dois (Phill Veras): conheci esse cantor no blog Alecrim Dourado e achei essa música muito divertida, porque me lembrou o pica-pau hahaha. As outras músicas dele são uma graça também!

2) Mi Vida Eres Tu (Vanguart): música dançante e ao mesmo tempo um tanto melancólica (com partes em espanhol).

3) Felicidade (Marcelo Jeneci): nem preciso dizer que me encantei pela arte musical do Jeneci logo de cara, né? Adoro esse refrão!

4) A Visita (Silva): essa ficou famosa no comercial da Natura e eu amo ouvi-la ♥

5) Canção pra Não Voltar (A Banda Mais Bonita da Cidade): depois de ouvir o sucesso Oração, busquei outras músicas da banda e não me arrependi! Essa é uma das minhas favoritas.

6) De Janeiro a Janeiro (Roberta Campos e Nando Reis): essa tá enfeitando a novela das sete, então ficou bem famosa também. Eu adoro essa letra e as vozes dos dois cantores se misturaram de um jeito muito harmônico. Faz bem aos ouvidos.

7) Contato Imediato (Arnaldo Antunes): pedi uma sugestão de música do Arnaldinho pro Namorado e ele me lembrou dessa aí. Ai, meu coração...


Para finalizar, gostaria de deixar 4 clipes super adoráveis de músicas nacionais:

Eu conheci a Filarmônica de Pasárgada essa semana e a fofura desse vídeo não tem explicação. É um dos clipes mais criativos que eu já assisti! E essa letra? Estou apaixonada. 

Esse é bem conhecido, porque muita gente conhece a Clarice, mas eu adoro esse vídeo em especial (é muito divertido). Se você ainda não viu, veja!

Fiquei viciada em Marcelo Jeneci e esse foi um dos vídeos que eu mais amei. Retrata vários casamentos - alguns mais tradicionais, outros mais criativos - e o amor estampado na cara dos noivos. Esse vai pra Paula, do Viva Paulatinamente, que vai casar e jogar o buquê pra mim ♥ 


Tem alguma música nacional que vocês amem muito e que acharam que faltou na playlist?

Manie
Estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. Tenho 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tento ver graça nas coisas simples do dia-a-dia.

Você poderá gostar também:

20 comentário (s)