Músicas brasileiras

06/10/2013

Você não gosta de músicas brasileiras? Então me dá uma chance?

Muita gente diz não gostar de músicas nacionais, mas eu descobri o segredo: elas ainda não conheceram os cantores e as bandas certos. 

Amigo (a), não adianta você oferecer Jota Quest ou Exaltasamba pra quem ouve She & Him, obrigando a pessoa a valorizar a própria cultura como se isso fosse uma regra. Ninguém é obrigado a gostar do que é produzido no seu país e não é essa a intenção do post de hoje.

Acontece que eu ando muito viciada em músicas nacionais e gostaria demais de dividir algumas delas com vocês. Podem ter certeza: tem muita música divertida/fofa/amável aqui no Brasil!


1) Dia Dois (Phill Veras): conheci esse cantor no blog Alecrim Dourado e achei essa música muito divertida, porque me lembrou o pica-pau hahaha. As outras músicas dele são uma graça também!

2) Mi Vida Eres Tu (Vanguart): música dançante e ao mesmo tempo um tanto melancólica (com partes em espanhol).

3) Felicidade (Marcelo Jeneci): nem preciso dizer que me encantei pela arte musical do Jeneci logo de cara, né? Adoro esse refrão!

4) A Visita (Silva): essa ficou famosa no comercial da Natura e eu amo ouvi-la ♥

5) Canção pra Não Voltar (A Banda Mais Bonita da Cidade): depois de ouvir o sucesso Oração, busquei outras músicas da banda e não me arrependi! Essa é uma das minhas favoritas.

6) De Janeiro a Janeiro (Roberta Campos e Nando Reis): essa tá enfeitando a novela das sete, então ficou bem famosa também. Eu adoro essa letra e as vozes dos dois cantores se misturaram de um jeito muito harmônico. Faz bem aos ouvidos.

7) Contato Imediato (Arnaldo Antunes): pedi uma sugestão de música do Arnaldinho pro Namorado e ele me lembrou dessa aí. Ai, meu coração...


Para finalizar, gostaria de deixar 4 clipes super adoráveis de músicas nacionais:

Eu conheci a Filarmônica de Pasárgada essa semana e a fofura desse vídeo não tem explicação. É um dos clipes mais criativos que eu já assisti! E essa letra? Estou apaixonada. 

Esse é bem conhecido, porque muita gente conhece a Clarice, mas eu adoro esse vídeo em especial (é muito divertido). Se você ainda não viu, veja!

Fiquei viciada em Marcelo Jeneci e esse foi um dos vídeos que eu mais amei. Retrata vários casamentos - alguns mais tradicionais, outros mais criativos - e o amor estampado na cara dos noivos. Esse vai pra Paula, do Viva Paulatinamente, que vai casar e jogar o buquê pra mim ♥ 


Tem alguma música nacional que vocês amem muito e que acharam que faltou na playlist?

Você poderá gostar também:

20 comentário (s)

  1. Eu absolutamente concordo Manie!
    São músicas agradáveis, com letras bonitas e tudo mais.
    Tbm não vejo nada mal em gostar mais de músicas internacionais, mas tbm não vale dizer que não temos músicas boas aqui, músicos de verdade e coisital, é só vim aqui no pedrinha e descobrir! rs beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até esqueci de dizer: DEIXE DE SER ASSIM TÃÃÃÃÃÃO FOFA!!! HAHA, Obrigada pela "indicação" rs. Adorei demais Manieeeeee! e sim, vou jogar o buquê pra vc! rsrs

      Excluir
    2. Só mais uma coisa: eu não consigo parar de cantarolar a música kk!

      Excluir
    3. hahaha aiii essa música é impossível de parar de cantarolar hihi
      então você gostou! eeebaaa
      *-*

      Excluir
  2. Eu antes tinha um nervosinho de música brasileira justamente por não gostar desses estilos tipo jota quest e amigos. Daí fui tentar descobrir cantores novos e brasileiros, e hoje eu sou apaixonada por vários. O que eu conheci primeiro foi Tiago Iorc, também amo: Cícero (é MUITO amor, e ele é super simpático), SILVA, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Thiago Pethit, Vanguart, e tem uns novos que eu conheci agora mas não lembro o nome haha. Adorei o post porque to conhecendo mais alguns que não conhecia. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, esqueci do thiago pethit! adoro as musiquinhas dele *-*
      obrigada pela visita, Débora!! ^-^

      Excluir
  3. Concordo com o seu argumento: quem diz que não gosta é por não ter encontrado a música certa! E mesmo assim te confesso que não sou das mais entusiastas dos sons nacionais, gosto de pouquíssimas coisas. Skank, por ouvir desde muito pequena, e outras coisas que encontro por conta, como a fofíssima Clarice Falcão. Gosto das músicas do Thiago Pethit também, ele tem uma ótima voz. =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo comentário, Thay :D
      também ouço muita coisa nacional desde pequena, por causa da minha mãe... principalmente legião urbana ^_^

      Excluir
  4. Da lista, eu só conhecia A Banda Mais Bonita da Cidade, Roberta Campos, Nando Reis e a Clarice (linda!). Quase explodi de tanta fofura com o clipe do Filarmônica de Pasárgada, e fiquei com crises de "Awn!" no clipe do Marcelo Jeneci! :3 Quanta indicação boa num único post, meu Deus!
    A minha preferida da Clarice é Capitão Gancho, sempre me acalma! :3
    Meu cantor brasileiro preferido é Lulu Santos e a banda favorita é Engenheiros do Hawaii.
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também quase explodi de fofura com o clipe do filarmônica!! muito lindo, né?
      o do jeneci então, nem se fala... hahaha

      obrigada pela visita, Sel ÇÇ

      Excluir
  5. Nando Reis <3333corações infinitos<3333 hasueahsueahs
    Adoro músicas nacionais sim, mas confesso que ouço mais bandas gringas do que brasileiras. Embora eu ame muito Legião Urbana, Titãs, Engenheiros, Capital Inicial e etc.. Acho que isso vai sempre de gosto né? É só saber qual banda ouvir de acordo com o que a gente curte. *-*

    Ah, não conhecia seu blog, já estou seguindo. :3
    Beijos! http://www.quaseatoa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também ouço mais bandas gringas do que nacionais. inclusive a minha banda favorita é inglesa hahaha mas acho bacana conhecer músicas brasileiras novas! tem muita coisa boa, né?? obrigada pela visita, Juliana! beijos *-*

      Excluir
  6. adoreei seu blog flor (: seguindo amazingbrightworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei esse post acho super valido eu mesma confesso que ouço mais mesmo música internacional, mas eu num nego que existem grandes artistas nacionais, eu amei as escolhas musicais.
    Beijos
    Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso! a ideia não é ouvir só nacional, mas saber que existem coisas legais ^-^ obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Eu simplesmente adoro música nacional! Dificilmente escuto música internacional pra falar a verdade, rs!
    Adoro nossa música e tem muuuita coisa boa né?! Tanto artista bom, tanta música boa...
    Essas que você selecionou por ex, todas ótimasss!
    Adoro Nando Reis, Paralamas, Engenheiros, Clarice, Los Hermanos, e nossa tanta gente que não dá pra citar aqui, rsrs!
    Mas é como você falou não adianta forçar ninguém a gostar!

    beijos,

    http://achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, temos muita coisa boa aqui ^-^ também gosto bastante de Engenheiros hihi
      obrigada pela visita, Brunna! beijos

      Excluir
  9. Pois é, Manie!
    Tem uma porção de bons cantores no Brasil, mas pena que não são conhecidos. A maioria só valoriza umas bandas ruins, com letras de um verso só (risos).
    Mas enfim, garimpando, a gente consegue encontrar muita coisa boa.
    Da sua lista, gosto de Roberta Campos, Nando Reis e Arnaldo Antunes.

    Um abraço, moça fofa ♥!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela visitinha, Erica ♥
      mas é... a maioria valoriza essas coisas e a minoria esquece que tem outras por aí ^-^

      Excluir