Biscoitos pro café

07/11/2013

Gente, uma coisa que eu notei é que tem um monte de receita difícil por aí. A gente acha bonito aqueles bolos coloridos cheios de chocolate e leite condensado e estrelinhas brilhantes, mas a grande verdade é que acabamos não fazendo, seja por falta de motivação ou ingredientes.

Já postei algumas receitas mais "elaboradinhas" aqui, mas hoje trouxe algo mais simples pra você, meu amigo ou minha amiga, que não tá afim de sair pra comprar ingredientes, nem ter muito trabalho.


2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de manteiga/margarina
1 xícara e meia de açúcar
1 ovo
1 colher (chá) de fermento

Se você quiser acrescentar um sabor específico aos seus biscoitos, pode acrescentar uma das opções a seguir:

1 colher (sopa) de canela em pó
ou
1 colher (sopa) de chocolate em pó
ou
gotinhas de baunilha
ou (envie uma sugestão).

Basta misturar tudo nessa ordem:
- Margarina + açúcar
- Ovo
- Farinha
- O que mais você decidir

Depois, faça bolinhas com a massa (do tamanho de bolinhas de gude), achate-as com um garfo e polvilhe com açúcar/canela/chocolate em pó/o que você quiser. Leve ao forno por 15 ou 20 minutos. 

Dessa vez a galera voou em cima deles e eu não tive tempo de fotografar, mas eu já fiz essa receita uma vez e fotografei o resultado aqui.

Você poderá gostar também:

22 comentário (s)

  1. nossa, super simples mesmo!

    em tempo, adoro o seu blog. me dá uma certa abstinência quando você fica dias sem postar, hahaha
    beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nha, obrigada *-*
      eu sei que tô postando com menos frequência, mas é pq to tentando fazer tudo com mais calma e mais dedicação ainda, sem ficar apavorada quando falta criatividade, sabe? hahahaha

      beijinhos ç-ç

      Excluir
  2. Huuum, deu água na boca! Vou salvar a receita e tentar fazer esse fim de semana. Me lembrou bastante dos biscoitos que meu avô faz! :d
    P.S. Que iluminação maravilhosa na sua cozinha! s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eba!! faz e depois conta como ficou, se quiser :D
      essa tarde tava ensolarada, uma delícia :')

      obrigada pela visita! beijos

      Excluir
  3. Jklhakhjskjhkas. Manie, todos nós, precisamos encarar essa realidade, que dá muuuito preguiça de fazer as receitas mais elaboradas. Adorei, simples!

    ACESSO PERMITIDO. :3
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha mas é verdade, né? é tudo lindo, mas quase nunca fazemos.
      beijos!

      Excluir
  4. Posso confessar uma coisa? Seu post descreveu minha preguiça hahahaha.
    Eu tenho muuuitas receitas guardadas pra fazer, e acabo não fazendo por causa dos ingredientes. Tem um mercado ali na esquina mas ainda assim não crio vontade de ir $com$prar$ sabe kkkk. O que eu gostei nesses biscoitos foi a praticidade e poder fazer com os itens que a gente tem em casa mesmo.
    Achei ótimo pra quando a gente vai na casa das amigas e não tem nada pra comer, agora é simples, só fazer uns biscoitos! :B

    Beijos!
    http://www.quaseatoa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha ai que bom que você se identificou!
      eu entendo como é hahaha
      ótima ideia, Juliana... às vezes ficamos sem criatividade pra cozinhar com os amigos e esses biscoitos são uma boa!

      obrigada pela visita! beijinhos

      Excluir
  5. ~abraçando a Manie~
    Eu nem acredito que com 5 ingredientes dava pra fazer biscoitos - eu nunca fiz biscoitos na minha vida! - e de qualquer coisa! :O Será que com aquele Nesquik (assim que escreve? Nem lembro...) ficaria bom? Acho que dá pra inventar de tudo quanto é coisa! :3 Vou comprar a farinha de trigo ainda essa semana pra fazer! Hmm... :3
    Bem que podia ser um vídeo com a receita inteira né? Você é tão fofa que 45 segundos é pouco, haha!
    Tive uma ideia agora: imagina bater maçã no liquidificador, colocar na massa e depois polvilhar com açúcar e canela? :9
    Ainda aguardo a continuação da novelinha!
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso, Sel, 5 ingredientes ^-^
      ó adorei a ideia das maçãs!! deve ficar uma delícia *-*
      o nesquik eu não sei se fica bom, mas não custa tentar, né? essa é a graça de cozinhar: inventar!

      eu quero muito gravar uma receita inteira. farei isso assim que puder!

      beijos, Sel :D

      Excluir
  6. Olha dona Manie, você me abandonou bem abandonadinho! Eu sei que sua vida de blogueira top é muito corrida e a coisa toda, mas, poxãaaaaaaa, precisa me abandonar? Tô de mal ever! Não vou nem falar nada dessa receita preguiça aí viu? :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxaaa, eu não sumi não!! eu te visitei esses dias, só não deu pra comentar ^-^

      e o 6 on 6?

      hahahaha faz esses biscoitos! são demaisss

      Excluir
  7. Prendada e inteligente, amei e anotei hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha que bom que você gostou, Lisa :D

      Excluir
  8. Que lindinha! hahahahaha
    Queria MUITO saber cozinhar, mas meu melhor prato é miojo. :/

    http://denovomaisumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA

      esse é facinho, Gabi ^-^

      miojo <3

      Excluir
  9. Parece super simples. No final, a gente pode até trocar o chocolate por outra coisa.
    ●••●Emilie Escreve●••●

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, dá pra usar o que preferir! é sempre legal arriscar :D

      Excluir
  10. Gente, que simples! E parece que fica uma delínha, nhum nhum *-*
    Apenas me deu uma vontade louca de comer biscoitos agora *-*

    Um abraço Manie, adorei o blog!
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Manie, eu fiz aqui em casa e virou pizza de biscoitinhos, hihi *-* mas ficou uma delicia c:

    ResponderExcluir