Sobre a liberdade de vestir a camiseta que quiser

20/11/2013

Eu estava procurando na internet uma camiseta de cantor/banda pra presentear um amigo secreto, mas tava difícil demais achar algo intere$$ante e ao mesmo tempo bonito. Foi aí que tive a ideia de jogar no google o blog Depois dos Quinze, pra ver se a Bruna tinha deixado alguma dica de loja confiável pra esse tipo de compra pela internet. 

Foi quando eu vi um post recente no qual ela discute o tema de vestir camisetas de bandas sem conhecer/gostar da banda e li até o final. Acabei concordando com o que ela disse e fiz um comentário no post, que me motivou a deixar a minha opinião sobre isso aqui no Pe-dri-nha. 


Imagine você numa loja de roupas com uma camiseta lindíssima - com um preço camarada - nas mãos, se encaminhando ao caixa. De repente, seu amigo diz que é a capa de um CD de uma banda de rock dos anos 80. Você deixaria a blusa por esse motivo? Existem várias opiniões sobre esse assunto, mas vou dizer a minha: eu não deixaria. 

Eu nunca passei por uma situação dessas e foram poucas as camisetas de banda que eu tive na vida. Muitas pessoas que acham um crime alguém usar camiseta de banda que não conhece muito provavelmente já compraram alguma camiseta bonita com um "C'est" e palavras desconhecidas porque é em francês e é bacana. Ou, então, já tiveram camisetas com frases em hebraico, chinês, alemão que não fazem ideia do que significam. Isso muda o caráter de alguém? Determina se ela é uma pessoa legal? 

Além disso, os indivíduos que são contra esse uso de camisetas de banda afirmam: se as camisetas da minha banda favorita virarem modinha e todo mundo sair usando, vou ser chamada de poser também. PARA, para tudo! Essa discussão de poser é tão orkut 2006! Pelo amor de dios mio... Eu tenho uma camiseta do Muse, a minha banda favorita, e não deixaria de usar só porque tem gente que usa também e só conhece três músicas ou, sei lá, nem conhece a banda. Isso não interfere nos acordes das músicas deles, nem na frequência que eu ouço suas músicas... E posso dizer uma coisa? Eles não vão deixar de fazer músicas por conta disso.

Usar camiseta da bebida Jack Daniel's é o que está na moda hoje em dia. Se eu uso? Não uso. Não importa se eu bebo ou não esse treco, eu simplesmente acho essa camiseta feia e por isso não visto. Mas se a Mariazinha veste, ela deve estar se sentindo bem, então qual o problema? 

(eu na adolescência com a camiseta do My Chemical Romance)

(eu hoje com a camiseta do Muse... se alguém quiser, eu mando uma seleção das melhores músicas e digo onde comprei)


Antes de olhar se o fulaninho com a blusa do Ramones conhece algo além de Blitzkrieg Bop, olhe pro lado e veja que tem muito mais gente usando calça jeans. 

Você poderá gostar também:

20 comentário (s)

  1. Concordo plenamente com vc ! :)

    Essa coisa de julgar as pessoas por elas estarem usando uma camiseta da sua banda não interferem em nada ... Q bosta ta a juventude de hoje em dia ... ta tão orkut 2006 ! kkkk

    http://blog-transtornado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha pois é, Diesley. muito orkut 2006! obrigada pela visita :D

      Excluir
  2. Eu, pessoalmente, acho que é muito mais legal usar uma camisa duma banda que você gosta ou com frases que você sabe o que significam do que só comprar por que todo mundo tá usando. Mas também penso que se você se sente bem com a roupa, pouco importa.

    Agora só um comentário aleatório: vi uma camisa estilo aquela dos ramones,sabe? mas escrito MOLEJO no lugar. Ri por uns 10 minutos sozinha HSUIASHIUAH

    Beijos Manie!
    ps.: sacou a piadinha ali com o aleatório? ahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. saquei sim! hahahahaha
      molejo HAHAHAHA morri
      tem uma cena de 500 dias com ela, que a zoey pergunta pro carinha se ele ta ouvindo smiths, acho.
      dai fizeram uma montagem colocando 'molejo' no lugar HAHAHA

      obrigada por comentar ^^ beijinhos

      Excluir
  3. Interessante seu post!!! Tem tanta gente por aí usando camisas/roupas que só porque achou legal a estampa ou até mesmo porque "caiu bem" enfim, não vejo mal algum nisso. Afinal, quem nunca comprou uma camisa de banda que nem ouvimos tanto assim ou nunca ouvimos. HAHAHAHAHA ;*

    ritacolatino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é... nem precisa ser camiseta de banda. qualquer roupa, sabe. devia ser normal as pessoas usarem o que acharem bonito sem serem julgadas de poser ou qualquer outro adjetivo bobo.

      obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Eu li esse post da Bruna e fiquei pensando sobre isso. Concordo plenamente com tudo o que você colocou e acrescento que: só houve todo esse burburinho porque é a BRUNA VIEIRA e porque os haters gostam de encher o saco. Porque já vi looks do dia com blogueiras com menos seguidores e elas afirmando que a camiseta era de banda e só depois de bater as fotos é que percebeu, e o pessoal levou numa boa.

    Enfim. Esse pessoal que ainda classifica algo como modinha ou não é um pé no saco.

    onlyb13.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, Brendha. por ter sido a bruna, a galera caiu matando.
      obrigada por deixar sua opinião!! beijinhos

      Excluir
  5. Ah... Manie! Como eu concordo com você, acho super chato isso de ficar "Mas fulaninho não conhece essa banda e é tão poser por vestir uma blusa" e bla bla. Sempre achei uma chatice, uma besteira tamanha. Claro que normalmente a gente usa essas roupas/acessórios por normalmente gostarmos da banda, do filme e etc. Mas, não vejo problema nenhum em usar uma blusa com uma estampa de banda que você gostou mas não conhece, ou simplesmente usar porque você nem sabia que era de uma banda, como foi o caso da Bruna. E que se dane; gente, fico tão passada como as pessoas se importam com umas besteiras. Tanta fome no mundo, tanta falta de amor e as pessoas se preocupam com o que o outro tá ou não tá usando? ah me poupe. Acho uma perda de tempo, sinceramente, porque cada um tem o direito de usar a bolsa que quiser, o sapato que quiser e tudo o que quiser e a gente não tem nada a ver com isso.
    Beijos e preciso deixar minha preguiça de lado pra conhecer direito o Muse. Sei que não vou me arrepender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, Beatriz, isso tudo é uma chatice... tem muita coisa pra ser observada, muita coisa pra tentar ser mudada, e a camiseta que a pessoa tá usando é o que menos importa nisso tudo.

      obrigada pela visita! e ouça muse, não vai se arrepender ♥

      Excluir
  6. Que post legal, sempre gosto de visitar aqui seu blog.
    Bem, a camiseta do Muse *morrendo*, meu anjo, pode me indicar onde comprou? realmente estou procurando faz um bom tempo. Adoro seu blog, quero deixar claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oun obrigada! que bom que você gosta daqui çç
      eu comprei aqui em Santos, numa loja chamada Top Shirts. hihihi

      Excluir
  7. Eu concordo rsrs, você está certa nessa parte de que as pessoas devem se sentir bem do jeito que acharem melhor e se a blusa as fazem felizes que a usem-na! Eu compro roupas não por marcas, mas sim porque me sinto confortável nelas, apesar de que eu gosto das respectivas bandas que estão se tornando 'marcas', enfim, acho que hoje em dia as pessoas criticam a vida dos outros tanto que esquecem de viver, aí depois não adianta reclamar quando não tiver mais tempo...
    Amei a camiseta do Muse, eu adoro a banda e nunca acho a camiseta '-'
    Beeijos

    hunter-of-dreams-and-smiles.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, Poliana, eu também não uso roupa pela marca, nem me importo com isso
      obrigada pelo comentário! beijinhos

      Excluir
  8. Orkut 2006, morrri Manie! Seu post ficou demais, viu? Concordo com você, não é porque você não conhece a bana que não pode usar a blusa? Affe, esse povinho né?
    Beijinhos <3
    https://www.facebook.com/momentossassim
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha sim, orkut 2006, muito
      beijinhos!

      Excluir
  9. Sério que sua banda preferida é Muse? \õ/ Não é a minha -q, mas eu conheço umas dez músicas e gosto bastante! Inclusive meu toque do celular é Supermassive Black Hole! Amo receber ligações com um bom solo de guitarra! ^^
    Enfim, eu nunca tive uma camiseta de banda... :/ #chateada Eu queria uma da Lana, mas só encontro nessas lojinhas que nunca ouvi falar, aí fico com medo... Seria tão legal se vendesse em lojas conhecidas, né? Tipo Americanas, Marisa ou na Dafiti, mas enfim, concordo com tudo. Acho que tem coisas bem mais importantes pra se preocupar do que a camisa que fulano tá usando.
    Bjo, Sel ;* | Jovens Gordinhas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaa muse é demais ♥ nem tenho uma música favorita, cada dia é uma haha
      na internet tem essas camisetas, mas tem que ser em um site confiável!

      obrigada pela visitinha!!

      Excluir
  10. Adorei o post! Concordo com você, cada um usa o que quer, né? Eu amo camisas de banda, costumo usar as de bandas que eu mais gosto, mas enfim... se você gosta, usa! Não vejo problema rsrs
    Beijinhos ♡♡

    http://www.doceapego.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim Larissa çç é bom vestir o que nos deixa confortável ^-^
      obrigada pelo comentário!

      Excluir