Sobre a liberdade de vestir a camiseta que quiser

20/11/2013

Eu estava procurando na internet uma camiseta de cantor/banda pra presentear um amigo secreto, mas tava difícil demais achar algo intere$$ante e ao mesmo tempo bonito. Foi aí que tive a ideia de jogar no google o blog Depois dos Quinze, pra ver se a Bruna tinha deixado alguma dica de loja confiável pra esse tipo de compra pela internet. 

Foi quando eu vi um post recente no qual ela discute o tema de vestir camisetas de bandas sem conhecer/gostar da banda e li até o final. Acabei concordando com o que ela disse e fiz um comentário no post, que me motivou a deixar a minha opinião sobre isso aqui no Pe-dri-nha. 


Imagine você numa loja de roupas com uma camiseta lindíssima - com um preço camarada - nas mãos, se encaminhando ao caixa. De repente, seu amigo diz que é a capa de um CD de uma banda de rock dos anos 80. Você deixaria a blusa por esse motivo? Existem várias opiniões sobre esse assunto, mas vou dizer a minha: eu não deixaria. 

Eu nunca passei por uma situação dessas e foram poucas as camisetas de banda que eu tive na vida. Muitas pessoas que acham um crime alguém usar camiseta de banda que não conhece muito provavelmente já compraram alguma camiseta bonita com um "C'est" e palavras desconhecidas porque é em francês e é bacana. Ou, então, já tiveram camisetas com frases em hebraico, chinês, alemão que não fazem ideia do que significam. Isso muda o caráter de alguém? Determina se ela é uma pessoa legal? 

Além disso, os indivíduos que são contra esse uso de camisetas de banda afirmam: se as camisetas da minha banda favorita virarem modinha e todo mundo sair usando, vou ser chamada de poser também. PARA, para tudo! Essa discussão de poser é tão orkut 2006! Pelo amor de dios mio... Eu tenho uma camiseta do Muse, a minha banda favorita, e não deixaria de usar só porque tem gente que usa também e só conhece três músicas ou, sei lá, nem conhece a banda. Isso não interfere nos acordes das músicas deles, nem na frequência que eu ouço suas músicas... E posso dizer uma coisa? Eles não vão deixar de fazer músicas por conta disso.

Usar camiseta da bebida Jack Daniel's é o que está na moda hoje em dia. Se eu uso? Não uso. Não importa se eu bebo ou não esse treco, eu simplesmente acho essa camiseta feia e por isso não visto. Mas se a Mariazinha veste, ela deve estar se sentindo bem, então qual o problema? 

(eu na adolescência com a camiseta do My Chemical Romance)

(eu hoje com a camiseta do Muse... se alguém quiser, eu mando uma seleção das melhores músicas e digo onde comprei)


Antes de olhar se o fulaninho com a blusa do Ramones conhece algo além de Blitzkrieg Bop, olhe pro lado e veja que tem muito mais gente usando calça jeans. 

Manie
Estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. Tenho 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tento ver graça nas coisas simples do dia-a-dia.

Você poderá gostar também:

20 comentário (s)