Diário de Estudante #01

12/01/2014


Eu, que gosto de compartilhar as coisas bacanas que acontecem na minha vida, resolvi dividir com vocês as minhas experiências com os estudos. Nesse novo ano, voltei a estudar e quero muito trocar dicas com quem está estudando também ou pretende estudar e está desmotivado.

Eu criei uma rotina bonitinha de estudos que estou seguindo há algumas semanas e ela não está me atrapalhando com o blog e com as outras coisas que eu gosto de fazer: sair, ler, dormir (adoro), me aventurar na cozinha... Não acredito que precisamos ficar bitolados nos estudos e deixar de viver o que há além de estudar. Se dedicar é uma coisa; ficar doido é outra.

PENSANDO NISSO, criei uma categoria para o blog chamada Diário de Estudante, na qual eu postarei vídeos e ideias relacionadas ao tema e, quem sabe, me aventurarei em algumas vídeo-aulas. Ignorem a música ao fundo, porque mamãe querida resolveu ouvir flashback anos 80 no mesmo momento em que eu decidi gravar.

A participação de vocês será muito legal pro desenvolvimento desse projeto e essa é a graça. Por isso, eu gostaria de receber perguntas e sugestões (por e-mail, facebook ou por comentários no blog) sobre estudos. Lugares pra estudar, livros pra ler, canais de vídeo-aula interessantes, etc.

O que acham dessa ideia?



(a gente arruma tempo pra ler, dormir, ver filmes, mas pra arrumar o quarto já é outra coisa, né?)

Você poderá gostar também:

31 comentário (s)

  1. Queria ter ouvindo alguém me dizer isso sobre não fazer cursinho caso você não tenha tido um bom ensino médio. Perdi um ano da minha vida, joguei dinheiro fora e não passei ¬¬ Depois de algum tempo surgiu um curso que me deixou interessada, que foi Ciências Contábeis, estudo à distância, e para mim eu estou achando muito bom. Não sei você, mas mudei o que pensava sobre ensino à distância, joguei o preconceito no lixo. Acho muito legal poder assistir as aulas quantas vezes quiser, enquanto que presencial você não pode rever o professor explicando caso chegue atrasado.

    Enfim, o resultado do ENEM não me agradou muito, se eu não conseguir uma bolsa eu começarei a estudar de novo para fazer a prova mais uma vez ^^ ( sou brasileira e não desisto nunca rsrs )

    Adorei a ideia e vou estar acompanhando com certeza :)

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, então não é coisa da minha cabeça! realmente, não compensa pagar cursinho achando que vai ser a salvação, né? aliás, por que será que o vestibular é tão difícil? será que não tem ligação com os cursinhos pagos? porque, pensa... se não fosse tão difícil, não precisaria ter cursinho e_e

      ah, eu acho bacana essa ideia, mas eu gosto de algo mais presencial. gosto de sair de casa pra estudar, conhecer pessoas ^-^ mas eu estou estudando em casa - pro vestibular - e não tá sendo ruim, sabia? tô gostando bastante.

      não desiste não! não pague faculdade... isso sim é tenso.

      Excluir
  2. Vi que a Gabriela Freitas do Nova perspectiva curtiu sua fanpange e resolvi curtir também, adorei o conteúdo que você disponibiliza, adorei teu blog. Quanto ao post, você tem toda razão, a gente deve estudar, mas não deve deixar de fazer outras coisas que gosta, fica bem mais fácil se concentrar nos estudos assim.

    Com certeza vou voltar mais vezes, adorei teu blog.
    beijos

    eraoutravezamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, que bacana! que bom que gostou daqui *-*

      obrigada!

      Excluir
  3. Adorei a categoria! Tanto que esse ano é o meu vestibular hihi
    Indico dois canais : http://www.youtube.com/channel/UC5qRzQayIll5SCWkJ3qtM3g (mais focado no sul) e http://www.youtube.com/channel/UCD3x40zBOj9z0xsLFw_Xekw (só física)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oun, obrigada pelas indicações! vou citar elas no próximo post diário de estudante ♥

      Excluir
  4. Respostas
    1. obrigada, Camila ç-ç se você tiver algumas dicas de estudo, pode contribuir!

      Excluir
  5. Manie você é um gênio. Essa tag vogo categoria é um ideia brilhante. Principalmente se começar a postar agora no início do ano. Adorei. Boa sorte. Estarei aqui para acompanhar tudo.

    I came in like a wreckingball. kjhakjshkjas <3

    ACESSO PERMITIDO: Perfeitos seres.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh obrigada!! é, não adianta postar no final do ano, porque só vou gerar desespero, né? hahahah

      beijos! i came in like a wreeeeecking baaaall (8)

      Excluir
  6. Adorei o post e foi muito bom pra mim, porque comecei a estudar no fim da semana passada e hoje comecei a desanimar um pouco, porque estudo sozinha e as vezes quero alguém pra tirar dúvidas. Mas agora eu voltei a me animar e voltar com todo gás e estarei aqui pra acompanhar seus posts nessa categoria pra me inspirar nos estudos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que demais ler isso *-*
      vamos nos incentivando sim! se quiser deixar dicas aqui sobre sua experiência, seria muito bacana! beijinhos

      Excluir
  7. A ideia é realmente ótima. E vale muito a pena estudar.
    Ótimo vídeo e boa sorte.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente: sua tag é muito criativa e eu tenho absoluta certeza que vai ser muito util pra mim. Eu sempre SEMPRE disse que iria estudar, larguei o blog e tudo e acaba que eu nunca estudava direito e eu decidi que esse ano vou estudar mais pras minhas provas e começar a estudar pro vestibular. Gostei do seu vídeo.
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito bom saber que essa tag vai ser útil pra vocês, porque é essa a intenção ^-^ espero que eu possa ajudar de alguma maneira! beijinhos

      Excluir
  9. Eu não sei se eu já te disse: MAS, MANIE TO VICIADA NOS SEUS VÍDEOS <3 Assisti esse mil vezes, por causa da sua fofura e porque suas dicas me foram muito uteis! Também, to estudando nas férias (pensando em fazer um post sobre isso: Diário de estudante ~inspirado na Manie ~ que tal?) Por favor, grave mais vídeos dessa tag! E ah, sua edição ficou muito amor <33
    Beijinhos <3
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen ♥♥♥
      suas palavras foram tão gentis... recebi num momento em que eu precisei ♥

      em breve gravarei um vídeo de receita pro seu blog, viu? não esqueci não hihi

      continue acompanhando a tag e ajude com todas as dicas que você tiver! beijinhos

      Excluir
  10. Nossa, adorei, muito bom essa tag, super útil. Adorei!

    Beijos, seguindo!

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal, Danny! continue seguindo a tag ^-^

      Excluir
  11. Ah Manie, um site que gosto de usar pra minhas pesquisas quando não tenho o assunto que vou estudar nos meus livros é o http://www.brasilescola.com/ porque lá tem alguns posts com exemplos práticos, das leis de newton por exemplo. É muito legal (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh esse site é muito bacana! obrigada pela dica, Rafaela ^-^

      Excluir
  12. Vixi eu sou uma negação para me organizar em relação aos estudos. Eu até pensei em voltar a estudar, fazer um mestrado e tal mas acho que não tenho mais pique, sério! =(
    É verdade, a galera tem em mente que dezembro e janeiro bem como julho são meses de férias e não encostar no caderno e não é bem assim, né? :x
    Quem tá ralando pra entrar em um concurso público pode falar melhor por mim...

    Muito bom seu vídeo, beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeh ♥ você aqui
      obrigada pelo comentário! boa sorte pra gente heim! (mas não contemos apenas com a sorte haha)

      beijinhossss

      Excluir
  13. Manie, minha linda, criei um grupo no face pra juntar pessoas que querem estudar pra ver se rola uma ajuda mutua e tal. O link: https://www.facebook.com/groups/643854912332369/

    ResponderExcluir
  14. Oi, manie! Descobri seu blog esses dias e já fucei todo, adorei! A iniciativa é muito boa, e boa sorte pra você (e pra mim, que vou prestar medicina. De novo), continue assim que você vai longe. Não deixe de postar mais vídeos sobre, você é uma fofa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah ♥♥♥
      boa sorte pra gente, Nathália! obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  15. olá! Ai eu amo seu blog, não sei porque demoro tanto tempo pra voltar, mas enfim. Esse ano é meu ultimo ano na escola (uu terceirão), e ano passado eu tinha colocado na cabeça que iria entrar num cursinho que tem na cidade que é do governo do estado, e que é aos sábados e etc, porém eu comecei a trabalhar e meu unico dia livre é sábado, ai acabei numa promoção de natal assinando o descomplica, mas meu problema é que eu não sou disciplinada pra estudar sozinha, não sei ser organizada, mais vamos tentar ne. Vou acompanhar suas dicas, adorei o video, parabéns!
    boa sorte pra nos!
    beijos!
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se você determinar intervalos de horário pra estudar fica mais fácil!
      separa 3h de manha e 3h de tarde
      aí quando não der tempo, deixa mais um tempo pra noite
      dá certo! ^-^

      Excluir
  16. Conheci seu blog essa semana e to adorando. Adorei essa categoria, pq vou fazer ENEM esse ano e você ajudou muito. Mais cade dos outros meses. PAROU DE ESTUDAR ?. Parabéns pelo blog A-D-O-R-E-I. Uma pergunta vc mencionou que ta fazendo matérias pra um site e ganhando um dinheiro extra. Qual site é esse? tem como vc fazer um post como ganhar dinheiro extra. Eu também amo escrever. Vou fazer jornalismo e quero ganhar dinheiro extra . Tem como vc dizer qual o site?? Obg

    ResponderExcluir