Acordei inspirada

07/02/2014

Hoje eu acordei dançando valsa com o travesseiro, não me perguntem o porquê. Só sei que deu muita vontade de deixar aqui músicas que eu venho ouvindo bastante pra ver se eu inspiro vocês a aproveitar essa sexta-feira da melhor forma possível!



1) Comptine d'un autre été - Yann Tiersen (versão para piano)

Esse é o meu mais novo desafio musical. Já aprendi toda a base da música, agora só falta sambar em cima do piano que nem essa pessoa do vídeo fez. Boa sorte pra mim!

PS: Essa música está presente na trilha sonora do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, que eu já resenhei aqui.



2) Sambinha bom - Marcelo Camelo e Mallu Magalhães, versão do DVD

Eu acho eles um casal muito lindinho e vê-los/ouvi-los se apresentando juntos de um jeito tão natural é muito inspirador. Malluzinha, só agora percebi que você ficou muito linda, cara. Se me achassem parecida com você agora, eu me sentiria muito elogiada.




3) Além do que se vê - Los Hermanos

Ritmo convidativo, letra maravilhosa, sensação de liberdade.




4) Space dementia - Muse (versão para piano)

Tô doida pra aprender essa também, mas só depois de aprender Comptine. Essa música é incrível ♥ Tem tanto sustenido que eu chego a sair voando.




5) Maybe this time (Cabaret) - versão da Sarah Blasko

Gostaria de ter voz boa por apenas um dia, só pra cantar essa música deitada num piano, divando com uma taça de vinho do meu lado (risos). É linda. E esse cover da Sarah Blasko é mais lindo ainda. Ai meu, essa voooooooz.... 



Que música vem inspirando vocês ultimamente? Conta aí pra mim.

Você poderá gostar também:

16 comentário (s)

  1. Opa! Estive atrás de Comptine d'un autre été mas não sabia o nome da musica!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, Mallu mudou radical, e pra melhor ^^
    Eu comecei a sexta tomando café às 7h, boa parte do almoço já está pronto, e ainda é 8h45 e estou ouvindo Roberta Campos, porque a voz dessa mulher é incrível, e eu queria ter uma voz assim rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adorava a mallu de antes. cheguei até a ir a um show dela e amei!
      as músicas de hoje não me agradam taaanto, mas vendo esse vídeo ontem, percebi que ela ficou linda MESMO.

      a roberta sá tem uma voz muito bonita também!

      Excluir
  3. amei marcelo e mallu lindooos!!! *---*

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei as dicas musicais. Tô ouvindo esse último vídeo enquanto escrevo, aliás. Umas das músicas que tem me inspirado é Royals, da Lorde. Eu não lembrava de ter ouvido algo dela antes, daí quando ela ganhou o Grammy decidi procurar algo mais famosinho pra escutar hehe
    Como tô nesse clima de inspiração, novos mundos, viagens, ano novo - ainda! -, tô aberto para muitas coisas novas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério?? ai, esse último vídeo dá muita inspiração pra tudo, pra escrever então ♥

      da lorde eu só gostei mesmo de royals... as outras eu achei meio lana del rey zZZzzzZZz e, com todo repeito, não gosto das músicas dela.


      Excluir
  5. Tenho ouvido bastante as músicas da Lorde. Nunca parei para escutar e estou gostando. O jeitinho desajustado, cantando tortinho que ela faz me chamou a atenção haha Daí ela tá me inspirando a pensar, escrever, querer viajar mais, essas coisas que você sabe. Tô ouvindo esse último vídeo que você postou. Muito bom! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoro quando as pessoas pensam que os comentários não foram publicados e publicam de novo HAHAHAHA

      é que eu tenho que aceitar primeiro çç

      obrigada pela visita ♥

      GENTE, visitem o blog do Tadeu!

      Excluir
  6. Essas duas primeiras músicas são um amooooooooor!!!!
    Adoro Amélie e adoro Mallu de todo o meu coração! <3
    Beijos, Ana.

    ResponderExcluir
  7. Amei a primeira, a segunda e a última! <3
    Ontem baixei o CD Sirens, da Lana Del Rey, da época que ela ainda adotava o nome artístico May Jailer, aliás se você não gosta muito das músicas dela agora, aposto que você vai gostar das de Sirens. São bem no estilo da Sarah Blasko, e me lembra à Lily Allen, você gosta?
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh!! vou ouvir, porque amo lily ♥
      beijinhos!

      Excluir
  8. Quanta musica boa *-* A primeira é perfeita <3
    Adorei seu blog e estou seguindo
    Beijos
    leitoraemlondres.blogspot.com

    ResponderExcluir