Agora a gente aprende a cozinhar!

18 de fevereiro de 2014

Eu resolvi escrever hoje sobre um canal no Youtube que eu estou, simplesmente, vi-ci-a-da. O nome do canal é Cozinha para Dois e tem vídeos de receitas incríveis... E o mais legal: são receitas extremamente fáceis, pras pessoas fazerem em pequenas porções. Daí o nome do canal.



"Cozinha para quem não sabe cozinhar. Sem fogão, sem complicação. Aprenda receitas deliciosas, com poucos ingredientes. Tudo simples e rápido". 

Quem me mostrou esse canal foi o Cassio e a gente ficou assistindo às receitas com os olhinhos brilhando. Depois bateu até uma depressão, porque quando o primeiro vídeo acabou, a gente viu nossos reflexos na tela do computador, ambos descabelados, com a cara suada do verão brasileiro 50ºC.

Depressões à parte, voltemos ao assunto do post. O casal dos vídeos é formado pela Carol Thomé, que é videorrepórter e documentarista, e pelo músico, diretor de arte, fotógrafo e filmmaker, Duda Mendes. 

Além de criarem vídeos rápidos e bem produzidos, eles fazem poses super divertidas na frente da câmera e ficam degustando o que cozinharam, pra inspirar ainda mais a gente a correr pra cozinha. 

O mais legal - se é que ainda tem coisa mais legal - é que tem receita pra todos os gostos e ocasiões. Não tem só sobremesas fofinhas... Tem receitas muito úteis pro dia-a-dia, como ovo frito e feijão de microondas. Pra quem mora sozinho ou pra quem costuma cozinhar só pra si (como no meu caso, que sou a única vegetariana daqui de casa há quase 5 anos e tive que aprender na marra!) tem uma tonelada de opções, pra evitar desperdícios e tal. 

Separei três receitas que eu achei maravilhosas e pretendo fazer em breve. Assim que eu fizer, vou postar aqui o resultado! 

1) TORTA DO QUE TIVER


2) PÃO DE QUEIJO DE CANECA



3) PUDIM DE MICROONDAS (COM 3 INGREDIENTES)


Além do canal no Youtube, o casal tem um site com o mesmo nome. Lá, eles postam as receitas escritas, com fotografias de fazer o estômago sambar.

Se vocês tentarem alguma receita, contem pra mim como ficou! Vamos dividir nossas experiências de iniciantes na cozinha hahahaha


Pra finalizar, deixo 3 vídeos que eu achei muito legais. Um deles é uma receita de cheesecake que eles fizeram numa praia, na Califórnia (as imagens ficaram lindas ♥). O segundo é sobre "o melhor jeito de comer cupcake" (muito divertido!). E o último é um vídeo com dicas de 7 lugares pra comer em Hollywood. Não que eu vá amanhã pra Hollywood, mas mesmo assim eu fiquei encantada. Vale à pena assistir!






E, mocinhxs, não me venham com essa de "não sei cozinhar". Eu não sabia andar de bicicleta, nem resolver equação de primeiro grau, mas tentei com passos mais fáceis até chegar aos mais complicados (mas não impossíveis!). O mesmo é com a cozinha. Não dá pra gente chegar querendo fazer isso logo de cara, mas a gente pode aprender com receitas fáceis e rápidas, como essas, a nos alimentarmos de maneira mais prazerosa, sem decepção. 

É tão bom a gente fazer a nossa própria comidinha, nem que seja de vez em quando ♥


Manie
estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tomo cerca de 5 doses de café diárias. amo cheiro de livro velho e sou gamada numa biblioteca. adoro vinho barato, noites frias - dessas que sai fumacinha da boca. sou rolezera, mas também gosto de ficar em casa de buenas fazendo sopa.

talvez você também goste:

4 comentário (s)