5 on 5 - Março

6 de março de 2014

Feliz ano novo pra todo mundo! 

Cá estava eu, em casa, vendo os desfiles de carnaval pela tv, quando resolvi cair na folia também. Era segunda-feira de manhã quando eu coloquei minha mochila nas costas, peguei o 194 ali no canal 2 e fui pro Guarujá, pegar um ônibus diretamente pra Bertioga. Não, eu não dormi na rua, nem acampei no meio do mato. Fiquei na casa do meu primo Cassio, aquele que já sambou bastante aqui no Pe-dri-nha junto comigo.

Fui sem câmera, porque emprestei a minha para uma amiga, então a única coisa que eu tinha pra fotografar era meu celular e os celulares alheios hahahaha... Mesmo assim aproveitei pra registrar alguns momentos pro 5 on 5.

Pra quem não sabe, 5 on 5 é um projeto de fotografia coletivo, no qual todo dia 5 de cada mês um grupo de blogueiros posta 5 fotos com um tema específico. A Carol (fofa!), do blog Palavras Aleatórias, me convidou pra fazer parte de um grupo desses e eu adorei a ideia. 

O tema de março foi: ALEGRIA.

Tirei essa foto uns dois dias antes de viajar e ela merece estar aqui por motivos de: adoro ficar sozinha em casa. Ok, é meio deprê, porque eu adoro conversar/rir com as pessoas e a única coisa que se aproximava de um ser humano aqui comigo era o Bob, meu cachorro. 

Aproveitei a companhia dele pra assistir aos desfiles de carnaval pela tv, pedir uma pizza só pra mim e me empanturrar de sorvete, sem medo de ser feliz. 


Aí estou eu, no meu estilo bolerinha_dos_funk_100%.carnaval.bateu-de-frente-é-só-tiro-porrada-e-bomba de ser. Meu look de primeira noite de carnaval (no caso, segunda-feira) foi: 

- hawaianas azul marinho
- shorts desfiado que sempre faz minha mãe dizer: cadê o resto desse shorts, Mariany???
- camiseta cinza que o Cassio ganhou há anos, nunca usou e eu fiz questão de arrancar a etiqueta e vestir, porque é bem soltinha e confortável. 

Nesse dia, fui pra Riviera de São Lourenço, um lugar à parte de Bertioga, uns vinte minutos de carro. Tava o Cassio, a Mayara, o Samuel (que são primos dele) e a Erika, irmã dele. Depois de encher as panças de esfiha, ficamos o caminho inteiro berrando (eu disse berrando) músicas no carro. Enquanto um gritava o backing vocal, o outro arrasava nos solos agudos. Foi muito divertido ♥ 


Essa eu tirei no carro, no dia seguinte, quando eu tava indo pra casa dos primos dele (reparem no nome da loja). I'm a diva. Só que não.

Nesse dia, ficamos a tarde toda por lá, roubando o wifi da prima dele, comendo e jogando Just Dance, com mais uma galerinha. Eu me arrebentei dançando Where Have You Been, da Rihanna, e Applause, da Lady Gaga. Necessito que as minhas aulas de dança de rua comecem, porque tô enferrujadíssima. 


Essa foto foi tirada no mesmo dia, à noite, quando a gente foi pular carnaval na praia. Dancei de tudo, gente, nem acreditei. De Beijinho no Ombro à sambão, daqueles tunquitiquidum hahahha e olha que eu nem sei sambar direito, então apenas imaginem a cena. 


Essa foto tá aqui porque mostra o que eu fiquei fazendo ontem a noite toda, pra fechar a quarta de cinzas bem alegre: mexendo com HTML. Fiquei ajudando o Cassio com o layout dele (já tá praticamente pronto, sambamos na cara do html!). Foi uma noite alegre porque a gente sofreu com os códigos juntos (ódio saindo pelos olhos), mas ficamos procurando música animada na internet pra ouvir e demos muita risada. 


Algumas pessoas devem ter pensado: nossa, que horror, a Manie foi pular carnaval mesmo tendo que estudar pro vestibular do final do ano... que irresponsável! ESSE MENININHO representa demais como eu lidei com essa situação. 

Foi a melhor coisa que eu fiz. Arranquei fora o stress e não precisei beber até vomitar pra me divertir. Agora estou bem mais disposta e inspirada pra voltar à minha rotina.





Vejam as fotos das meninas que também fazem parte do 5 on 5!


Manie
estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tomo cerca de 5 doses de café diárias. amo cheiro de livro velho e sou gamada numa biblioteca. adoro vinho barato, noites frias - dessas que sai fumacinha da boca. sou rolezera, mas também gosto de ficar em casa de buenas fazendo sopa.

talvez você também goste:

18 comentário (s)