Aceita um gole d'inspiração?

21/03/2014

Dia desses, cá estava eu, mergulhando no Facebook, quando achei uma ilustração que me chamou a atenção. Alguém tinha compartilhado e eu cliquei na página de origem, descobrindo que a autora do desenho era a Mônica Crema, uma moça formada em Design Gráfico, que enfeita o mundo com a sua arte.

"Acredita que a vida precisa de mais fantasia e a criatividade de mais liberdade."

Quando cliquei no álbum pra ver as outras ilustrações, pirei. Sério, uma ilustração mais linda que a outra... O traço da Mônica é bem delicado e ele se mistura com uma dose mágica de aquarela, o que dá um efeito incrível ao seu trabalho. Ao mesmo tempo, em alguns desses desenhos bonitinhos, a gente percebe uma força cheia de sentimentos e acaba se identificando com vários. Tive vontade de imprimir todos, enquadrar e pendurar no meu quarto. 








 

E agora, o meu favorito, tcharammmmmm:


1) Quando você começou a desenhar?

Comecei a frequentar aulas de desenho nova, com 9, 10 anos. Desde então sempre desenhei, por prazer mesmo. Na faculdade, fiz Design Gráfico, tive mais aulas de desenho, foi quando eu realmente decidi e soube que seria esse o caminho profissional que queria seguir. Sempre que podendo, fazendo cursos. Trabalhei por um tempo com estamparia.


2) Em que momento veio a decisão de divulgar o seu trabalho na internet? 

A ideia da página veio do meu namorado, que também é designer, foi por insistência dele que acabei a criando.


3) O que te inspira enquanto você produz sua arte? 

Não sei bem se o que produzo pode ser considerado arte mas quando estou desenhando me sinto feliz, faço com prazer, gosto da ideia de estar espalhando amor por aí a partir do meu trabalho. A inspiração vem de qualquer coisa que me toque, de uma musica, um filme, um livro, uma conversa.... 


4) Que dica você daria pra quem deseja investir na carreira de artes visuais?

Quem quer seguir a carreira de ilustrador, como em qualquer outra profissão, tem que se dedicar bastante, "rabiscar" muito, estudar e aprender técnicas diferentes. Não existe essa história de "esperar a inspiração vir", o cliente não espera, rsrs. Para mim a criatividade vem a partir de muito treino e esforço.



Gostaria de agradecer à Mônica por ter aceitado compartilhar sua arte aqui com a gente. Na minha opinião, arte é aquilo que mexe com a gente de alguma forma, seja através de algum dos cinco sentidos. No caso da arte da Mônica, o efeito foi visual e chegou rapidinho ao coração.


| Curtam a PÁGINA NO FACEBOOK |



Gente, o blog da Rayssa agora tá chique e tem página no Facebook. Façam uma visitinha no Estrelando Entrelinhas e curtam a página

Você poderá gostar também:

18 comentário (s)

  1. Que lindas as ilustrações Manie!
    Até essa 'assassina' ficou absurdamente fofa!
    Amei!
    Beijos...
    http://yssagomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela podia ter desenhado uma batata, que ia ficar fofo! hahaha beijosss

      Excluir
  2. Realmente inspirador *-*
    não a conhecia e gostei bastante ...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, Camila! inspiração é muito importante ♥

      Excluir
  3. Que ilustrações lindaaaaaaaaaaaas!!!! *-* queria saber desenhar assim :/ hahahahaha enfim, vou curti e curiar tudo por lá ♥ beeeeeeeeeeeeeeeeeijocas manie :)

    www.ritacolatino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também, ritaaaaaa hahaha eu ia amar desenhar assim ♥
      beijosssssss

      Excluir
  4. Nossa, cada ilustração mais linda que a outras ^^ Eu adorei a da menina na rede com a borboleta no joelho, me passou uma sensação de tranquilidade ótima! Muita fofura né?!

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso que é mágico: a maneira como as ilustrações dela mexem com a gente *-*

      Excluir
  5. Nossa lindas demais ! Amei amei rs Não conhecia ela, mas curti, vo lá fuça kk
    Beijos

    Meu Blog
    Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei mó tempão vendo as ilustrações lá na página dela ♥

      Excluir
  6. Eu estava pensando em mudar o cabeçalho do meu blog, mas não sabia onde arrumar ilustrações.
    Obrigada com essas ilustrações me inspirei muito pra fazer um cabeçalho bem legal é parabéns pelo blog
    Aqui esta me blog - http://guriatonamoda.blogspot.com.br/ se mudar visitar, desde já obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antes de qualquer coisa, converse com a Mônica pra ver se ela autoriza!
      obrigada pela visitinha ^-^

      Excluir
  7. Que desenhos lindos! Também virei fã!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela visita, Mayra! que saudade *-*

      Excluir
  8. Nossa são belas ilustraçoes amei
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lindas, né? obrigada pela visita, Agata XD

      Excluir
  9. Essas ilustrações são tão lindinhas que dá vontade de sair por aí abraçando geral, sendo feliiiiiz
    Eu adorei também aquela do passarinho saindo da saia, mas a da rede tá super chamando pra uma sonequinha nessa brisa de outono <3

    ResponderExcluir