Aceita um gole d'inspiração?

21 de março de 2014

Dia desses, cá estava eu, mergulhando no Facebook, quando achei uma ilustração que me chamou a atenção. Alguém tinha compartilhado e eu cliquei na página de origem, descobrindo que a autora do desenho era a Mônica Crema, uma moça formada em Design Gráfico, que enfeita o mundo com a sua arte.

"Acredita que a vida precisa de mais fantasia e a criatividade de mais liberdade."

Quando cliquei no álbum pra ver as outras ilustrações, pirei. Sério, uma ilustração mais linda que a outra... O traço da Mônica é bem delicado e ele se mistura com uma dose mágica de aquarela, o que dá um efeito incrível ao seu trabalho. Ao mesmo tempo, em alguns desses desenhos bonitinhos, a gente percebe uma força cheia de sentimentos e acaba se identificando com vários. Tive vontade de imprimir todos, enquadrar e pendurar no meu quarto. 








 

E agora, o meu favorito, tcharammmmmm:


1) Quando você começou a desenhar?

Comecei a frequentar aulas de desenho nova, com 9, 10 anos. Desde então sempre desenhei, por prazer mesmo. Na faculdade, fiz Design Gráfico, tive mais aulas de desenho, foi quando eu realmente decidi e soube que seria esse o caminho profissional que queria seguir. Sempre que podendo, fazendo cursos. Trabalhei por um tempo com estamparia.


2) Em que momento veio a decisão de divulgar o seu trabalho na internet? 

A ideia da página veio do meu namorado, que também é designer, foi por insistência dele que acabei a criando.


3) O que te inspira enquanto você produz sua arte? 

Não sei bem se o que produzo pode ser considerado arte mas quando estou desenhando me sinto feliz, faço com prazer, gosto da ideia de estar espalhando amor por aí a partir do meu trabalho. A inspiração vem de qualquer coisa que me toque, de uma musica, um filme, um livro, uma conversa.... 


4) Que dica você daria pra quem deseja investir na carreira de artes visuais?

Quem quer seguir a carreira de ilustrador, como em qualquer outra profissão, tem que se dedicar bastante, "rabiscar" muito, estudar e aprender técnicas diferentes. Não existe essa história de "esperar a inspiração vir", o cliente não espera, rsrs. Para mim a criatividade vem a partir de muito treino e esforço.



Gostaria de agradecer à Mônica por ter aceitado compartilhar sua arte aqui com a gente. Na minha opinião, arte é aquilo que mexe com a gente de alguma forma, seja através de algum dos cinco sentidos. No caso da arte da Mônica, o efeito foi visual e chegou rapidinho ao coração.


| Curtam a PÁGINA NO FACEBOOK |



Gente, o blog da Rayssa agora tá chique e tem página no Facebook. Façam uma visitinha no Estrelando Entrelinhas e curtam a página

Manie
estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tomo cerca de 5 doses de café diárias. amo cheiro de livro velho e sou gamada numa biblioteca. adoro vinho barato, noites frias - dessas que sai fumacinha da boca. sou rolezera, mas também gosto de ficar em casa de buenas fazendo sopa.

talvez você também goste:

18 comentário (s)