Eu amo o amô

03/03/2014

Podem me chamar de boba, mas na minha opinião qualquer história se torna especial quando tem romance no meio. Sério, sinto borboletinhas na minha barriga, fico com as mãos suando e sambo pra fingir que sou normal, como se eu fosse uma das personagens... Como se eu estivesse realmente vivendo aquilo. 

Deve ser por isso que uma das escolas literárias que eu mais gostei de estudar foi o Ultrarromantismo. Tá que o negócio era meio cabuloso, rolava umas necrofilias básicas, mas vamos pular essa parte. O que importa é que o amor me inspira.

Pensando nisso, resolvi selecionar 5 filmes recheados de amor. Como 99% dos meus filmes favoritos possuem esse tema, ficou difícil decidir quais iriam pro post de hoje, mas escolhi apenas cinco pro negócio não ficar quilométrico por aqui.


1) 500 DAYS OF SUMMER (500 dias com ela)


Quando eu vi esse filme pela primeira vez, fiquei com cara de paisagem (talvez por eu ser bregamente romântica). Mas vendo depois de algum tempo, senti algo a mais por essa história, sabe? Nela, é narrada a relação amorosa de Summer e Tom, que se conhecem no trabalho e se envolvem de um jeito divertido, de deixar os olhinhos brilhando.  

A Summer, interpretada pela linda da Zooey Deschanel, é aquela personagem que você ama ou odeia. No meu caso, aconteceram as duas coisas, em momentos diferentes da minha vida. 

Apesar de esbanjar de cenas que nos fazem mergulhar na baunilha, de tão bonitinhas, é um filme realista. Não é uma história de amor. É uma história sobre o amor



2) ONE DAY (Um dia)


Gente, esse filme foi o mais COMO ASSIM? que eu já assisti. E justamente por isso se tornou um dos meus preferidos. Eu não tenho paciência pra'queles filmes previsíveis, sabe? Mesmo que o final seja feliz, tem que ter alguma coisa bem surpreendente no meio pra ganhar meu coração. 

Emma e Dexter (interpretados por Anne Hathaway e Jim Sturgess, dois atores que eu admiro demais) se conhecem na faculdade e mantém uma ligação de amizade/amor bem incomum: se encontram nos dias 15 de julho de cada ano, durante 20 anos. Esses encontros são narrados de um jeito muito lindo, expressando as angústias e alegrias de cada um em relação às vidas que vão construindo, perguntando a si mesmos se estão sendo as pessoas que gostariam de ser. 

E no meio disso tudo, tem a relação deles dois, que faz a gente torcer pra dar certo. Observação: preparem os lencinhos de papel, porque é foda, viu...



3) REMEMBER ME (Lembranças)


Antes de mais nada, não, ele não é o Edward. Ele é o Robert Pattinson. Quem deixar de assistir a esse filme porque o ator interpretou um vampiro que brilha em outros filmes, vai ser visitado por mim, com meu 1 metro e meio de altura, para receber um beliscão pessoalmente. 

Tyler é um rapaz procurando um rumo na vida, cheio de problemas familiares, que se envolve numa briga de rua e acaba enfrentando um policial bem cara fechada. Ao mesmo tempo, ele conhece Ally, uma moça diferente que estuda na mesma faculdade que ele. Só que ele não esperava que ela fosse filha do policial-cara-de-origami. 

Esse é mais um filme COMO ASSIM? que conquistou minhas cinco estrelas. A princípio, parece uma história de amor comum, dessas de sessão da tarde pra assistir comendo o almoço do dia pela segunda vez. Mas aí é que a gente se engana! Preparem os lencinhos e os chocolates.



4) ACROSS THE UNIVERSE (não tem título em português)


Já falei sobre esse filme aqui no blog, mas já faz alguns anos, então achei que ele merece estar aqui hoje. A história não narra apenas uma relação de amor, mas o contexto histórico da Guerra do Vietnã e como esse acontecimento atingiu a vida de várias pessoas. 

Estamos em Nova York, nos anos 60. Jude sai de Liverpool e vai pra América em busca do pai. Lá, ele conhece Max, um cara muito doido e divertido que o mostra o lado boêmio da vida. É nesse momento que ele conhece Lucy, irmã de Max, com quem cria uma história de amor extremamente marcada pela realidade histórica em que vivem. 

A trilha sonora do filme, bem como seu título e o nome das duas personagens, é composta por músicas dos Beatles, mas mesmo quem não é fã da banda vai amar essa história. Vejam, revejam e amem!



5) TITANIC (não tem título em português e todo mundo já sabe disso)


Deixei esse por último porque eu sei que muita gente vai olhar pra mim e dizer: CARA, VOCÊ TÁ BRINCANDO! Mas não, eu não to de brimks com vocês. Titanic é o meu filme favorito. E, consequentemente, é a minha história de amor preferida. (Tenho até um quadro dele no meu quarto hahaha)

Esse filme é lindo por todos aqueles motivos citados em reportagens, principalmente pelos efeitos especiais tão bem produzidos em pleno 1997. Mas eu amo essa história de amor pelo fato de ser tão real e tão bem construída e tão linda e tão emocionante e tão... As filosofias do Jack sobre a vida, o modo como a Rose se entregou ao que tanto quis, o começo, o meio, o fim. É o filme de amor mais lindo de todos os tempos.

Rose maravilhosa, com aquela boca impecável brilhando no batom vermelho... E o Jack... Sem comentários sobre o Jack. Foi meu amor platônico da infância, apenas. Me abraça, Jack.

Observação: fui ao cinema 2 vezes no ano retrasado pra assistir ao aniversário de 100 anos do naufrágio. Sobre ver o Titanic afundar em 3D: inexplicável.

E só por eu amar desesperadamente esse filme, vou deixar meu trailer favorito incorporado aqui. Tem pouco mais de 1 minuto e uma música no fundo que, meu senhorrrr, é maravilhosa... Eu fecho os olhos e me vejo com 6 anos de idade, sentada no sofá, vendo a Rose voando na proa.


Assistam ao trailer e sejam possuídos pelo ritmo ragatanga:





Quais histórias de amor registradas em filmes vocês mais amam? 

Você poderá gostar também:

24 comentário (s)

  1. Respostas
    1. sabe que eu não gosto muito desse filme? tipo, lembra minha infância e tal, porque passa direto na sessão da tarde, mas não é um que eu diga 'minha nossa, eu amo!' hahah
      beijos, Nati!!

      Excluir
  2. Poxa Manie, você acaba de salvar meu feriado, vou procurar no camelô da praça um destes filmes (ou todos) assim que eu sair do trabalho.
    Boa semana.
    Beijos.
    http://yssagomes.blogspot.com.br/2014/03/sugestao-de-leitura-para-o-feriado.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achou?? depois me conta se gostou! espero ter salvado seu carnaval mesmo haahaha beijosss

      Excluir
  3. Eu já vi 500 dias com ela (perfeito, amo, sou apaixonada!) e Titanic (idem, haha). Os filmes 2, 3 e 4 vão pra minha lista de "filmes pra ver no carnaval", haha. Até quarta ainda tenho tempo de ver esses e os outros... Outro filme de amor que eu AMO, um dos meus preferidos, é Ps eu te amo, já assisti umas 30 vezes hahaha

    Beijo!

    querido-diari1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ps eu te amo é maravilhoso! eu quero muito ler o livro, porque o filme é incrível.
      fiquei feliz porque você assistiu a uma das minhas indicações haha sério :')

      Excluir
  4. Oi Manie! ^^

    Não sou muito fã de filmes de romance, na verdade detesto mesmo. Mas se for uma comédia romântica, aí a coisa já muda de figura. Desses eu só vi Titanic, e Jack e Rose é clássico demais! Lindo, porém triste ): 500 dias com ela todo mundo fala super bem, mas nunca parei pra ver. Um dia é o que eu mais quero ver dessa lista, por motivos de: Anne Hathaway, linda diva e maravilhosa haha

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, acho que mesmo que o filme seja de ação/ficção científica/suspense, ganha uma corzinha a mais quando tem uma história de amor no meio... dá um calorzinho no coração hahaha

      pelo o que você disse, acho que você vai gostar de 500 dias com ela! vai por mim ^-^

      beijos!

      Excluir
  5. Tive que voltar aqui pra dizer que acabei de assistir Um Dia e, CARACA, chorei igual a um bebezinho. Meu Deus. Tudo o que eu falar agora vai sair afetado porque ainda estou me situando, haha. Obrigada pela indicação, esse filme realmente fez a diferença pra mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaa ♥ nossa, eu tava viajando quando li esse comentário! fiquei suuuper contente, sério mesmo, Brendha! adoro quando as pessoas assistem a um filme porque viram resenha aqui. que bom que gostou ♥
      é fodaaaaa hahahahaha sambei nas minhas lágrimas assistindo! beijinhossss

      Excluir
  6. Olá! (: Dos filmes que você falou só assisti 500 dias com ela (Gostei muito) e Titanic, sempre que esta passando na tv eu assisto, é um filme mt bom (: E dos outros que você selecionou vi o trailer deles e gostei bastante desse: um dia, assim que tiver um tempinho vou assistir, deixei ate salvo o trailer para não esquecer :D beijos

    http://inicioemcor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que você viu os trailers, Jana! assista assim que puder, são muito lindos ♥
      muito obrigada pela visita e pelo comentário! beijos

      Excluir
  7. Concordo plenamente com você: qualquer estória torna-se especial com romance no meio. Também gosto da sensação de envolvimento com os personagens, como se eu estivesse vivendo aquilo, sabe?
    "500 dias com ela" está na minha lista de filmes para ver antes do fim do ano (na verdade, era para antes da metade do ano, mas cresceu mais que o esperado ahah).
    "Um dia" eu sou louca para assistir só por causa da Anne <3 Ela é uma das minhas atrizes favorita!
    "Titanic" não tem como não amar, né? Vi já faz alguns anos, mas até hoje sou louca por ele!
    Beijos, estou seguindo!

    http://subita--mente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. creio que quando a gente sente oq a personagem sente, a história ganha vida dentro da gente... e fica mais legal assistir/ler.

      veja 500 dias com ela, vale muito à pena! beijinhos, Lara!

      Excluir
  8. Remember me é um amorzinho mas é muito triste! Quando fomos assistir no cinema, minha mãe ficou gritando (literalmente) no final.
    Já assistiu 10 things i hate about you? Amo esse filme, é um dos meus favoritos.
    xxxxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA imaginei sua mãe no final 'NAAAAAO!!!' bem gutural
      triste? bota triste nisso!

      já assisti 10 things sim, Duda, amo demais! a cena que ele canta 'cant take my eyes of you' me mata, viu?

      beijos!

      Excluir
  9. Eu também amo o amô, Manie. Acho que tudo fica mais bonito com ele, adoro um filme, livro, série que me traga um pouco disso. Também sinto como se fosse eu, tenho esse sonho de viver num filme/livro de comédia romântica ou só romântica pelo menos. E esses filmes que você colocou aí são tão lindos e uns tão doídos que até me dói. Quem sabe um dia eu não viva em um, né?
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas não é? histórias de amor nos prendem, ainda mais quando são bem construídas, né?
      alguns doem mesmo, Beatriz, foi foda assistir e não chorar hahahha (choro até hoje com titanic!)

      beijos (:

      Excluir
  10. Respostas
    1. tava sambaaaaando ♥ mas voltei, contando como foi!

      Excluir
  11. Caaaaaaara, eu sou viciada em Titanic. É o filme mais lindo do mundo. Quando você falou o que sente por ele, parecia que estava me descrevendo. Não canso de assistir. Quando era criança, eu dizia que ia casar com o Jack. hahaha
    Os outros filmes eu não conheço, mas vou correndo assistir. Parabéns pelo blog, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiiii que bom que te encontrei nesse mundo hahahaha ♥ melhor filme não há!
      quando eu era criança, toda vez que eu assistia eu tinha a esperança de o titanic desviar do iceberg ou o jack não morrer... saudades!

      obrigada pelo carinho! um beijo

      Excluir
  12. Já vi três dos que vc sugeriu e não esqueço daquele baque do Um Dia. Gente do céu, Anne Hathaway desgraçada me deixou quase chorando. hahahaha adorei o post!

    www.cassiomatos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA que ódio desse baque! a gente super fofos vendo fofuramente o filme fofo e PAAAAAAAAAÁ
      desespero total

      obrigada pela visita ♥

      Excluir