Letra, música e tudo o que há de bom

29/03/2014

(...) e assim nasceram as meninas super... não, pera.


Já é meia noite e vinte, mas ainda é sexta-feira porque eu não dormi, logo o dia não mudou. Acontece que era pra eu estar no décimo quinto sono, porque amanhã tenho aula cedo, mas eu não segurei o samba no pé e resolvi sambar até a cadeira do computador pra dividir com vocês um filme que eu assisti hoje e amei.

Passei a tarde na casa da minha vó e, depois de ler algumas páginas do livro de história (pra fingir que estudei alguma coisa e não, não estava prestando atenção no Programa da Tarde, quando começou o quadro Além do Peso... imagiiina), coloquei no TNT e começou a passar Letra e Música. Daí meu vô chegou na sala também e a gente viu juntos. 


É uma produção pra ver tranquilo, jogado no sofá, com aquela velha cara de origami e despreocupado com a vida. Mas, apesar de não ser aqueles filmes iranianos que nos deixam com aquela cara de "é isso mesmo? acabou o filme, produção?", Letra e Música tem uma história que mexe com a gente.

Você, que tá lendo esse post agora, conhece grupos como Menudo, Dominó etc? Daqueles que os caras usavam calça apertadíssima, mullets maneiros e faziam dancinhas engraçadas? Pois é, o Alex tinha uma dessas bandas pop dos anos 80, mas acabou perdendo a fama conforme os anos se passaram. Vivendo uma vida de famoso à la Pepê e Nenem, ele é chamado pra compor a nova música da cantora mais famosa de sua época, mais requisitada até do que a Britney e Aguilera, segundo a fala de uma das personagens. 

Correndo em círculos e bebendo goles do seu próprio desespero, Alex não sabe como vai conseguir inspiração pra compor uma música num caso como aquele, em poucos dias. É aí que a Sophie ♥ entra em cena, inicialmente como a substituta-da-regadora-das-plantas-da-casa-do-Alex e mergulha com ele nessa aventura musical.



Minha personagem favorita foi a Sophie, não só por ter sido interpretada pela Drew, mas porque eu me identifiquei muito com ela. O temperamento, a personalidade, o jeito de se vestir, as inseguranças, o modo como a inspiração vem sem querer... Mas o Alex também ganhou meu coração. Ri demais com ele.

Ouçam a música que eu deixei no início do post, pois ela faz parte da trilha sonora do filme e é maravilhosa! Espero que vocês assistam e gostem tanto quanto eu gostei! Alguém já viu?


TRAILER:


Meu perfil no FILMOW


Manie
Estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. Tenho 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tento ver graça nas coisas simples do dia-a-dia.

Você poderá gostar também:

15 comentário (s)