Letra, música e tudo o que há de bom

29/03/2014

(...) e assim nasceram as meninas super... não, pera.


Já é meia noite e vinte, mas ainda é sexta-feira porque eu não dormi, logo o dia não mudou. Acontece que era pra eu estar no décimo quinto sono, porque amanhã tenho aula cedo, mas eu não segurei o samba no pé e resolvi sambar até a cadeira do computador pra dividir com vocês um filme que eu assisti hoje e amei.

Passei a tarde na casa da minha vó e, depois de ler algumas páginas do livro de história (pra fingir que estudei alguma coisa e não, não estava prestando atenção no Programa da Tarde, quando começou o quadro Além do Peso... imagiiina), coloquei no TNT e começou a passar Letra e Música. Daí meu vô chegou na sala também e a gente viu juntos. 


É uma produção pra ver tranquilo, jogado no sofá, com aquela velha cara de origami e despreocupado com a vida. Mas, apesar de não ser aqueles filmes iranianos que nos deixam com aquela cara de "é isso mesmo? acabou o filme, produção?", Letra e Música tem uma história que mexe com a gente.

Você, que tá lendo esse post agora, conhece grupos como Menudo, Dominó etc? Daqueles que os caras usavam calça apertadíssima, mullets maneiros e faziam dancinhas engraçadas? Pois é, o Alex tinha uma dessas bandas pop dos anos 80, mas acabou perdendo a fama conforme os anos se passaram. Vivendo uma vida de famoso à la Pepê e Nenem, ele é chamado pra compor a nova música da cantora mais famosa de sua época, mais requisitada até do que a Britney e Aguilera, segundo a fala de uma das personagens. 

Correndo em círculos e bebendo goles do seu próprio desespero, Alex não sabe como vai conseguir inspiração pra compor uma música num caso como aquele, em poucos dias. É aí que a Sophie ♥ entra em cena, inicialmente como a substituta-da-regadora-das-plantas-da-casa-do-Alex e mergulha com ele nessa aventura musical.



Minha personagem favorita foi a Sophie, não só por ter sido interpretada pela Drew, mas porque eu me identifiquei muito com ela. O temperamento, a personalidade, o jeito de se vestir, as inseguranças, o modo como a inspiração vem sem querer... Mas o Alex também ganhou meu coração. Ri demais com ele.

Ouçam a música que eu deixei no início do post, pois ela faz parte da trilha sonora do filme e é maravilhosa! Espero que vocês assistam e gostem tanto quanto eu gostei! Alguém já viu?


TRAILER:


Meu perfil no FILMOW


Você poderá gostar também:

15 comentário (s)

  1. já assisti duas vezes -se não me engano - esse filme. minha mãe adora! hahaha
    acho ele meio cômico em algumas partes, sei lá.
    beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse filme é de 2007, mas só assisti ontem! é cômico, divertido... adorei

      Excluir
  2. Assisti uma vez não esperando nada demais do filme, acabei gostando e as músicas são ótimas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, Thyago, comigo foi assim também. acabei amando!

      Excluir
  3. Esse filme é tãããão bom, que até me deu vontade de ver de novo! Eu também me identifico muito com a Sophie, embora eu me identifique com a maioria dos personagens de filmes, ela realmente se parece comigo, ou ao contrário, whatever. Enfim, eu morria de rir das partes do Alex, do clipe I-N-C-R-Í-V-E-L da banda dele e por favor, né, quem não ama essas música??? " I said I wasn't gonna lose my head, but then. POP! Goes my heart. " hahahahaahha amo demais.

    Obs: Manie, eu faço exatamente a mesma coisa que voc~e falou no início do post, só acho que é um novo dia quando eu durmo hehehe.

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA eu li a letra da música cantando, no ritmo, morri
      obrigada pelo comentário, Beatriz!

      eu tenho facilidade muito grande pra me identificar com personagens, mas olha, dessa vez foi demais... sophie ♥

      Excluir
  4. Também não assisti, ainda! hauaha Já foi pra listinha dos que quero ver. E falar nisso já assistiu Orgulho e Preconceito? é meu favorito, não sei se já disse ♥ Também gosto de Antes que o dia termine, além de Harry Potter e Jogos Vorazes haha Ah sobre a pergunta lá no Blog sobre a Regina Spektor, conheceço sim e amo as músicas dela ♥ mas Blue Lips eu ainda não havia escutado, gosto de Don't Leave Me ...
    Ps: Depois escuta essa música:https://www.youtube.com/watch?v=vTzBWdLJG98 pura meiguice ♥
    Aaah conhece a Lindsey Stirling? é uma violinista, tem vários vídeos no youtube, tem até composições dela: https://www.youtube.com/watch?v=inb8MMZ-QmA

    Ótima semana, Manie ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou louca pra ver/ler jane austen, porque todo mundo fala bem das obras dela... acho que já tá mais do que na hora, né?
      blue lips é a minha favorita dela, mas adoro dont leave me (nemequitepaaaaa) ♥

      ai que música linda essa, Camila... adoro esse ritmo e vozes delicadas como a dessa moça.
      agora vou ouvir a violonista ^-^ boa semana pra você também!

      Excluir
    2. ps: AI MEU DEUS, que medo dessa moça pegar fogo no final do vídeo hahahahaha adorei

      Excluir
  5. Ainda não assisti Manie, e já me interesse de cara pelos atores, adoro os dois. A história também parece ser boa, vou baixar ainda essa semana ♥
    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma delicinha de assistir... fiquei com vontade de preencher mais uns 200 filmes na minha conta do filmow depois que eu assisti esse!

      Excluir
  6. Gente, eu AMO esse filme! Lembro que na época que aluguei, assisti umas três vezes antes de devolver, hahaha é amor demais ♥

    Champagne Supernova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha ai que saudade de alugar filmes
      aqui perto tem apenas uma locadora e é 6 e pouco pra alugar
      saudades quando era 2 por 4, VHS

      Excluir