8 dicas pra gostar de ler

22/04/2014

Pra mim, ler é como encher a pança de chocolate. Pra outras pessoas, é tão chato quanto ver aquele filme do cachorrinho que se perde na cidade grande em 1975. Qual a diferença entre mim e essas pessoas? Inteligência, capacidade, cultura? NÃO. Eu gosto de ler e elas não. Apenas.

Quis gravar esse vídeo não para as pessoas que não curtem ler, mas pr'aquelas que se interessam por livros e ainda não criaram o hábito da leitura, seja lá qual for a razão. Com essas 8 mini dicas, espero contribuir de alguma maneira pra que os dias desse pessoal sejam mais completos por meio de suas futuras viagens nos livros. 


Quais dicas você, meu amigo que tá aí do outro lado do computador/celular/teletransporte nesse momento, daria pra quem tá começando a se interessar pela leitura agora? Você lê desde novinho? Quais os seus livros favoritos? [/momento Marília Gabriela]

E você, que tá do outro lado da cena e tá começando a mergulhar nos livros ultimamente? Se quiser fazer alguma perguntinha, sinta-se em casa.

Só pra vocês confirmarem que o meu quarto realmente tava parecendo cenário de guerra.
Atentem para o meu tripé de livros/caixas/cds super moderno, logo na frente da minha cama.




Você poderá gostar também:

20 comentário (s)

  1. aaaaa que fofa :) Adorei as dicas e com certeza vou mandar mt gente se F*der em seu nome hdajdjahdjad

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaahahaha pode mandar e dizer que fui eu!

      Excluir
  2. Gosto de ti Manie, engraçada rsrs
    A maioria desses blogueiros de livros leem 6 livros no mês por quantidade.. eu mal leio 1 ;x
    Sei que eles tem parceria com umas 10 editoras e que sempre recebem livros, mas para que ler tudo assim tão rápido? Realmente acho que eles não vivem sabe? E perdem horas de sono ...
    Amei o tema \\o

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem gente que lê tantoooos livros por mês que eu acho que não faz nem xixi, sério hahaha
      se isso não interferir no bem estar dessas pessoas, ok... mas ler por causa da obrigação de terminar quantidades loucas de livros mensais, pra mim, é loucura.

      Excluir
  3. Livros são apaixonantes! Aquela sensação de entrar em uma livraria e sentir aquele cheirinho é indescritível, né? A melhor dica que tenho é: começou a ler e não gostou? não força a barra e parte pra outro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor coisa é desapegar de um livro chato ♥

      Excluir
  4. Ótimas dicas Manie. Escolher um livro de acordo com o filme que a pessoa gosta de ler é supimpa rsr , não tem erro. Quando leio sempre passa um filme na cabeça,acredito que com todo mundo que gosta de ler seja assim.

    Hoje em dia eu recebo muitos livros da Novo Conceito, então não me preocupo tanto em comprar livros. Já tenho muitos que nem li ainda, para quê comprar só pra acumular pelos cantos da casa não é ¬¬ E 99% dos livros que comprei foram em promoções de R$9,90. Hoje nem olho a parte de livros dos sites tipo Submarino, Americanas, já pra não atiçar o diabinho do consumismo ^^

    Adorei o post.
    Beijão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comigo também passa um filme na cabeça, Jaqueline, especialmente quando eu escrevo meu futuro livro *-*

      Excluir
  5. Simplesmente demais!
    Já falei que amo seus vídeos Manie?
    Ansiosa pelo próximo já kkkkk's
    Adorei as dicas, são muito úteis.
    Beijos!
    http://yssagomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoreeeei, meu você tá muito linda! <3
    As dicas são fundamentais, você jura que tem gente que compra o mesmo livro com capas diferentes? SENHOOOOOOR </3
    Seus vídeos têm ficado cada vez melhores, parabéns!

    www.cassiomatos.com

    be-jo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito silicone, botox e cílios postiços pra manter essa beleza, meu bemmmm
      pois é... tem gente que enquanto lê, lasca no MC da leste nas ostentações

      beijos ♥

      Excluir
  7. Você não faz ideia de como a gente aqui na casa do meu pai se escangalhou de rir com esse seu post HAHAHA
    Ler é um puta prazer da vida que eu adquiri lá na escola, quando fui pegar o meu primeiro livro da Série Vaga-Lume. Eu nunca tive muitos livros em casa, mas sempre curti muito ir pra biblioteca e me afogar lá nas estantes, descobrindo os autores famosos e aqueles que conquistam a gente pelo o que a história tem a ver com a gente, a nossa vida, os lugares que conhecemos. Acho que sou um leitor muito de identificação mesmo o/
    Viajei no comentário, mas beleza HAHAHAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA to chegando heimmmmmmmmm
      vamos rir juntos, pessoalmente, sem mané webcam/zapzap/essa caralhada toda

      eu também comecei com a série vaga-lume ♥ só que no ensino médio, dei uma brochada nas leituras... meio que "parei de gostar de ler"... daí ano passado voltei com tudo, sambando

      Excluir
  8. Eu já tava com saudade dessa sua poção exagerada de fofura! <3 Nunca pensei em escolher livros pelo estilo de filmes que gosto, que ideia genial! Agora to cheia de livros pra ler, e espero que esse ano eu lenha bem mais livros que no ano passado.
    Manie!!!!! To lendo Feliz Ano Velho e to amando! Obrigada mesmo por ter me obrigado a ler! haushaushauhs' :p
    Engraçado é que até a sua bagunça é fofa, a minha parece um lixão mesmo.
    Ostentar agora, eu nem posso, mas se fosse ryca e phyna teria uma biblioteca redonda estilo a da Tia da Megan de Coração de Tinta, com o teto bem alto, e uma passarela lá em cima. Com um mesa de vidro expositora no centro com os livros mais importantes/raros/caros. Sonhar não custa nada, então... :p Amei o vídeo!
    Saudade do Pe-dri-nha! <3
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEEEEEEEL ♥ que saudadeeeeees
      ai, feliz ano velho é maravilhoso! lembro até hoje do marcelo rubens paiva olhando nos meus olhos e falando 'CACETE, QUE MÃO DE VACA, NEM PRA COMPRAR UM NOVO' antes de autografar hahahahaha melhor momento da vida

      Excluir
  9. escute um pouco de maria gaaaaaaadu ♥ AWWWWWNNNNNNN (morri: mentira!) kkkkkk
    mt mt mt mt mt boa as dicas, manie ♥
    eu particularmente, me enquadro no "se interessam por livros e ainda não criaram o hábito da leitura" ;x juro, milhões de coisas parecem que tomam conta de mim... mas de vez em quando leio um ou outro!!!
    Uma das minhas metas é melhorar nessa questão :)


    Enfim, obrigadão, beijão, até maisão! KKK :*
    www.ritacolatino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha maria gadu é tranquilizante naturalll
      ritaaa, espero ter te inspirado a ler mais, sem ser por obrigação hihihihi

      Excluir
  10. Olha, vou dizer, sou meio descontrolada pra comprar livro mesmo. Principalmente se são da Cosac Naify, editora com as capas mais lindas do universo, hahaha. Mas eu amo sebo também, as vezes vou pra passear.
    Por mais que eu tenha mais livros não-lidos do que lidos, eu concordo super com você sobre não ter pressa. Principalmente pra quem trabalha, estuda, a leitura tem que ser prazerosa e não uma obrigação. Pra isso acontecer, cada qual com seu cada qual né? Foda-se se as pessoas acham que você lê devagar e etc hahaha
    Achei muito válidas as dicas porque a pessoa que diz que "não gosta de ler" é de fato porque não teve uma experiência boa com a leitura e isso pode ser totalmente mudado, né?
    Beijos menina fofa!

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei o vídeo Manie! Morri de rir em vários momentos e super concordo com o lance das capas diferentes. Gente, eu que sou da plebe não tenho essa proeza de ter 300 capas diferentes de um mesmo livro. Não acho necessário. O necessário é o conteúdo que é o mesmo haha! E eu adorei a dica do caderninho pra anotar as leituras, isso é super bacana pra quem também tem blog e escreve resenhas, é bom pra lembrar coisas importantes pra escrever e talz.. Vou aderir em breve! E já me inscrevi no canal, espero próximos vídeos hein! \o/

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir