Blogagem coletiva: discos da minha vida

17 de abril de 2014

Há poucos dias, tive a imeeensa alegria de encontrar um grupo de blogueiros chamado Rotaroots. Todo mês, é dado dois temas pra galera postar sobre e, em abril, inauguro a minha participação nesse projeto com o tema: discos da minha vida.


Música é algo que sempre foi muito presente na minha casa. Passei a vida (e ainda passo) ouvindo meu avô acompanhando os temas de abertura das novelas. Qualquer música que toca na tv é motivo pro velhinho pegar o violão e lacrar o mundo com os seus acordes bem tocados. 

Fora minha família por parte de pai, que vive se reunindo literalmente num fundo de quintal pra batucar até de madrugada, com direito a latinha de Skol com arroz dentro pra fazer barulho.

Pensando nisso, resolvi trazer 4 épocas diferentes da minha vida (algumas se complementam) em 4 cds. 


1) 3 CHEERS FOR SWEET REVENGE - My Chemical Romance

Num belo dia, vendo aqueles tais de Disk Mtv na tv, me deparei com um clipe chamado Helena e na hora eu me apaixonei pela banda. Foram esses caras que acompanharam toda a minha pré-adolescência-barra-adolescência e eu guardo um carinho muito grande por eles até hoje. Por isso, escolhi o seu segundo álbum pra postar aqui hoje, pois foi o primeiro cd deles que eu comprei.


2) FUNDO DE QUINTAL AO VIVO CONVIDA - Fundo de Quintal

Daí você olha pro primeiro cd e olha pra esse e olha pro primeiro cd e pra esse de novo e não chega à conclusão nenhuma. Mas eu te acalmo: não precisa chegar.

Nostalgia define o que eu sinto quando ouço esse CD. Na verdade, qualquer cd do Fundo de Quintal me traz lembranças, pois meu pai tem praticamente todos aqui e a gente vivia ouvindo nas viagens em família/aniversários. Mas eu tinha que escolher um e optei por esse da foto, já que tem vários convidados como Jorge Aragão e Beth Carvalho, que também fizeram parte da minha vida musical, especialmente na infância.


3) AS QUATRO ESTAÇÕES - Sandy e Júnior

Não podia deixar eles dois de fora desse post, porque até os meus 11 anos era o que eu mais escutava. Escolhi o 4 estações porque é um dos mais famosos e eu adoro cantar o 'é imortaaaaaaaaa(...)aaaaal' eterno e afinadíssimo da Sandy. 


4) MAIS DO MESMO - Legião Urbana

Ouvi muito Legião quando era menor porque minha mãe é fascinada pela banda. Aprendi a cantar Faroeste Caboclo lendo esse encarte e nele estão praticamente as minhas músicas favoritas deles.

***

Sei que quem acompanha o Pe-dri-nha deve estar achando estranho eu não ter citado nenhum cd do Muse, mas eu não tenho nenhum cd deles (MOMENTO ESQUILINHO DRAMÁTICO). É verdade, ainda não comprei nenhum porque hoje em dia a gente ouve tudo pela internet. No dia que eu comprar, vai ser pelo puro prazer de ter os cds deles, cujas músicas eu já sei de trás pra frente. Não sei se é espírito de fã pobre, mas sempre que eu consigo 30 ou 40 reais, a última coisa que eu penso em comprar é um cd, por mais que eu ame as músicas.


Pra terminar no estilo pedi-pra-parar-parou, selecionei 3 músicas de cada álbum pra vocês ouvirem. É uma coisa nada a ver com a outra, mas cada uma delas marcou minha vida de alguma forma e eu adoro ouvir :}


Quer saber mais sobre o projeto Rotaroots? Solicite sua participação no GRUPO DO FACEBOOK

Manie
estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tomo cerca de 5 doses de café diárias. amo cheiro de livro velho e sou gamada numa biblioteca. adoro vinho barato, noites frias - dessas que sai fumacinha da boca. sou rolezera, mas também gosto de ficar em casa de buenas fazendo sopa.

talvez você também goste:

8 comentário (s)