Blogagem coletiva: discos da minha vida

17/04/2014

Há poucos dias, tive a imeeensa alegria de encontrar um grupo de blogueiros chamado Rotaroots. Todo mês, é dado dois temas pra galera postar sobre e, em abril, inauguro a minha participação nesse projeto com o tema: discos da minha vida.


Música é algo que sempre foi muito presente na minha casa. Passei a vida (e ainda passo) ouvindo meu avô acompanhando os temas de abertura das novelas. Qualquer música que toca na tv é motivo pro velhinho pegar o violão e lacrar o mundo com os seus acordes bem tocados. 

Fora minha família por parte de pai, que vive se reunindo literalmente num fundo de quintal pra batucar até de madrugada, com direito a latinha de Skol com arroz dentro pra fazer barulho.

Pensando nisso, resolvi trazer 4 épocas diferentes da minha vida (algumas se complementam) em 4 cds. 


1) 3 CHEERS FOR SWEET REVENGE - My Chemical Romance

Num belo dia, vendo aqueles tais de Disk Mtv na tv, me deparei com um clipe chamado Helena e na hora eu me apaixonei pela banda. Foram esses caras que acompanharam toda a minha pré-adolescência-barra-adolescência e eu guardo um carinho muito grande por eles até hoje. Por isso, escolhi o seu segundo álbum pra postar aqui hoje, pois foi o primeiro cd deles que eu comprei.


2) FUNDO DE QUINTAL AO VIVO CONVIDA - Fundo de Quintal

Daí você olha pro primeiro cd e olha pra esse e olha pro primeiro cd e pra esse de novo e não chega à conclusão nenhuma. Mas eu te acalmo: não precisa chegar.

Nostalgia define o que eu sinto quando ouço esse CD. Na verdade, qualquer cd do Fundo de Quintal me traz lembranças, pois meu pai tem praticamente todos aqui e a gente vivia ouvindo nas viagens em família/aniversários. Mas eu tinha que escolher um e optei por esse da foto, já que tem vários convidados como Jorge Aragão e Beth Carvalho, que também fizeram parte da minha vida musical, especialmente na infância.


3) AS QUATRO ESTAÇÕES - Sandy e Júnior

Não podia deixar eles dois de fora desse post, porque até os meus 11 anos era o que eu mais escutava. Escolhi o 4 estações porque é um dos mais famosos e eu adoro cantar o 'é imortaaaaaaaaa(...)aaaaal' eterno e afinadíssimo da Sandy. 


4) MAIS DO MESMO - Legião Urbana

Ouvi muito Legião quando era menor porque minha mãe é fascinada pela banda. Aprendi a cantar Faroeste Caboclo lendo esse encarte e nele estão praticamente as minhas músicas favoritas deles.

***

Sei que quem acompanha o Pe-dri-nha deve estar achando estranho eu não ter citado nenhum cd do Muse, mas eu não tenho nenhum cd deles (MOMENTO ESQUILINHO DRAMÁTICO). É verdade, ainda não comprei nenhum porque hoje em dia a gente ouve tudo pela internet. No dia que eu comprar, vai ser pelo puro prazer de ter os cds deles, cujas músicas eu já sei de trás pra frente. Não sei se é espírito de fã pobre, mas sempre que eu consigo 30 ou 40 reais, a última coisa que eu penso em comprar é um cd, por mais que eu ame as músicas.


Pra terminar no estilo pedi-pra-parar-parou, selecionei 3 músicas de cada álbum pra vocês ouvirem. É uma coisa nada a ver com a outra, mas cada uma delas marcou minha vida de alguma forma e eu adoro ouvir :}


Quer saber mais sobre o projeto Rotaroots? Solicite sua participação no GRUPO DO FACEBOOK

Você poderá gostar também:

8 comentário (s)

  1. Foi uma seleção bem heterogênea. hahaha
    Acho que essas fases resumem muito das minhas também. A fase Brasil/família, a fase SANDY EU TE AMOOOO e a fase MTV. Fiquei olhando seu encarte do As Quatro Estações e querendo chorar porque não sei aonde o meu foi parar. :(
    Beijo, Manie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caaara, você dividiu muito bem essas fases! algumas foram ao mesmo tempo, mas foi mais ou menos assim hahaha adorei a fase SANDY EU TE AMOOO

      Excluir
  2. Esses discos também fizeram parte da minha vida, juro rs. Só faltou o KLB, que eu era apaixonada também, eu e mais duas primas brincávamos de fazer show na casa de nossa bisa.
    Não existe coisa mais nostálgica do que músicas. Que saudade dessa época, gente. <3

    Adorei esse projeto.
    Beijos e sorrisos.
    stefhanief.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. klb hahahaha geeente, eu gostava de um delesss... acho que era bruno o nome... que nostalgia isso hahahahaha

      Excluir
  3. Sandy&Junior é unanimidade né? Hahahaha
    Todos os posts que vejo sobre os discos, lá estão eles, o que faz todo o sentido, porque criança/adolescente feliz passou pela fase S&J. :)
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e isso era demais porque qqr amiguinho que a gente fazia também ouvia hahaha saudades

      Excluir
  4. Manie, eu fiquei tão feliz quando te vi lá no grupo do Rotaroots *-*

    Moça, esse cd da Sandy e Jr marcou uma época de mudança deles né? Também adoro apesar de não ser o meu preferido (coloquei os meus preferidos do post rss).

    Legião Urbana toda a discografia, é uma música mais sensacional que a outra e como lembra a minha adolescência onde conhecia gente bacana que tocava violão e sempre tocava Legião! Saudade.

    Gostei das escolhas e de voltar aqui depois de tanto tempo!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lena ♥
      eu gosto muito do cd identidade também... há pouco tempo tava ouvindo 'encanto' sem parar, vai entender hahahahah

      beijos!

      Excluir