Lollapalooza 2014

06/04/2014

Depois de verificar todas as noites se o meu ingresso continuava no mesmo lugar, durante cinco meses, consegui realizar um dos meus maiores sonhos: VER O SHOW DO MUSEEEEEEEEEE!!!!11111!!1!!!

(com a maior cara de paisagem, mas feliz)

Ok, vou me acalmar. Antes de mais nada, este não é um post exclusivo para fãs de Muse, porque sei que não é todo o pessoal que lê o Pe-dri-nha que gosta da banda. O post é apenas um pequeno relato de um dos dias mais incríveis da minha vida. Espero que se identifiquem de alguma maneira!

É simplesmente inexplicável a sensação do antes/durante/depois do show. Aguardei ansiosa por meses, desde que eu comprei o ingresso. Sem contar os 6 anos que esperei pra viver esse momento. E o melhor: a expectativa que eu criei não morreu durante esse momento maravilhoso da minha vida. 

Ficamos lá desde o final do show do Capital Cities (só conhecia a última musica, Safe and Sound). Eram mais ou menos 14h30 e ficamos lá até o final do show do Muse, que começou 21h30. Cada show que acabava, era uma chance pra chegar mais perto do palco. Como nossa excursão chegou meio tarde, não tivemos chance de ficar grudados na grade lá na frente, mas quando deu 21h eu consegui ficar a uma distância maravilhosa do palco e praticamente grudada com a grade lateral. Vi o Matt (vocalista do Muse) a um metro de distância quando ele passou pelo corredor (nesse momento eu infartei).

Pensei que fosse ser um show "normal", mas foi mágico. Meu coração já tava aceleradíssimo quando a bateria e o piano foram colocados lá em cima, mas quando o Dom (baterista) entrou naquele paaaaaalcooooo... Achei que não fosse sobreviver. Logo depois veio o Chris (baixista) e o Matt, segurando a guitarra e pedindo pra gente sair do chão. E começou a tocar New Born. NEW BORN. Pra quem conhece Muse, sabe que essa não é uma música que eles tocam com frequência, ainda mais na abertura dos shows. Agora eu tinha morrido. 

Quando o primeiro acorde de New Born foi tocado eu chorei, mas eu chorei de um jeito cabuloso, gente. Eu soluçava, como se fosse uma criança, sabe? Não conseguia nem cantar direito. O pessoal do meu lado ficou meio grilado, eu acho, porque eu chorava em voz alta, tipo 'aaaahaaaa' e 'iihihih snif snif'. 

O setlist foi o melhor de todos os shows que eu já assisti do Muse, pela internet. Foi inacreditável, gente. Eles tocaram músicas que eu jamais pensei que fosse ouvir ao vivo. Chorei que nem uma louca durante solo de piano de Butterflies and Hurricanes, que é uma das minhas favoritas. Se você não conhece, ouça!

Além de tudo isso, teve um jogo de luzes sensacional, além daquelas fumaças em jato, sabe? Pensei que eu tava no Madison Square Gargen ou, sei lá, no Wembley Stadium. 

Durante o show deles eu nem peguei  a câmera, porque preferi prestar total atenção no palco e nos telões. E outra, não tinha condições de eu me mexer, porque realmente tinha muiiita gente me esmagando. Sorte que eu conheci um menino super legal e engraçado que passou o show inteirinho comigo (porque eu me perdi temporariamente da galera que foi comigo na excursão). Ele deixou eu pisar no pé dele e apoiar nos ombros dele pra poder enxergar melhor e pular hahahaha. Talvez eu nunca mais o veja, porque não peguei nenhum contato no final do show, mas foi muito legal compartilhar aquele momento com ele. 

Pra quem não sabe, Unsustainable é uma música praticamente sem letra. A única parte que tem voz é uma jornalista dando uma notícia e um robô gritando 'unnsss unsss unsustainable', mas eu e ele cantamos a música todinha, até o ritmo. Paaaaarararannnnnn uuuuunsassssss. 


Disseram que a voz do Matt não tava muito boa (nem percebi isso, porque a minha situação era realmente muito louca), por causa de uma dor de garganta que o pegou de surpresa. Tanto que ele nem fez os falsetes que ele sempre faz, mas contou com a ajuda da gente, que fez todos eles por ele hahahaha. Ele agradeceu pelo twitter por nós termos ajudado ele a cantar as músicas e ainda prometeu tocar mais uma das minhas favoritas, no próximo show (que provavelmente será no ano que vem).

Como o show não foi transmitido pela Multishow, vou deixar aqui o setlist pra quem quiser ouvir! Teve até homenagem ao Kurt Cobain.

1) NEW BORN 
(Deftones' "Headup" intro)
3) LITHIUM 
(Nirvana cover)
4) BLISS
9) MADNESS 
(AC/DC's "Back in Black" intro)
14) YES PLEASE 
(Ennio Morricone's "Man with a Harmonica" intro)


Três pequenos flashes desse dia:

musers de Santossss

foto panorâmica da fila

 mapa do local, com as informações dos shows

a gente aparentando estar tranquilos, mas na verdade, tava morrendo porque nosso palco era aquele ali atrás, que já tava um pouquinho lotado


tudo louco em Safe and Sound 

fim do show do Capital Cities 

sentados na graminha, esperando o show do Julian Casablancas

fiz questão de tirar uma foto decente do Julian pra Duda, do Vírgula Assassina

 esmagados esperando o Phoenix (esse efeito de sol saiu naturalmente ♥)

quando o piano e a bateria do Muse entraram no palco  

detonada no final do show, mas com uma lembrança que vai ficar comigo pro resto da vida. 



Você poderá gostar também:

14 comentário (s)

  1. ÊEEEE Meu Lolla tá sendo lindo do sofá da casa ÊêêêÊÊeeeee aaaaaaah :'(
    Essa foto do Julian pra Duda tá uma beleza. Ô meu Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haahahahaha
      no rock in rio, que eu não fui, nem fiquei na tv
      fui fazer uma trilha, à NOITE! HAHAHAHA foi divertido

      Excluir
  2. enfim, enfim, enfim!!!! Assisti o julian pela tv e chorei quando ele entrou até quando ele saiu, o filho da puta resolveu cantar take it or leave it seguido de glass, que eu quase morri chorando. meu nariz tá todo assado de tanto limpá-lo durante!!!!!!!!!!!! não gostei da banda dele não, nem das músicas novas, mas julian é rei!!!!!!!!!!!! valeu pela foto jdshkjdhgjsagdhagsjhkagsjh

    *deve ter sido ótimo!!!!!!!! eu sei bem o que é chorar feito uma tosca, eu nem tava la´!!!!!!!!!!!!!


    Beijooos, duda ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dudaaaaaaa ♥

      também não gostei da banda nova dele não...
      ele não tocou nenhuma que eu conhecesse, por isso não me empolguei tanto, mas fiz questão de tirar uma foto que não fosse desfocada pra você, pq ele é lindo mesmo bêbado/gordjenho/falando palavras soltas que ninguém entendeu

      não choraaaaaaa!! junta grana, vai se programando e quando ele marcar show no brasil de novo, SAMBA!

      Excluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA que lindo isso. quero surtar com vocêêêêêêêêêê

    AAAAAAAAAAAAAAAAAA *-*

    Eu sabia que seria o seu melhor dia da vida. Viu? Quando a gente deseja muito as coisas acontecem. você viu o Muuuuuuse ao vivo e isso é tão lindo. Eu compartilho esse sentimento todo pq sei bem como é foda a gente estar a alguns passos da nossa banda favorita. Dá um calor no coração, um sentimento de que conhecemos aquela pessoa que nos inspira, nos faz ter mais amigos, que deixa a nossa vida com mais sentido <3

    Tô me escangalhando de rir desses seus vídeos e fotos, sua desgraçadaaaaa HAHAHAHA
    Você sittin on tha toilet em 1/2 delas e na outra metade destruidíssima e feliz.
    Esse teu vídeo correndo pra pegar grade tá aqui no replay pra eu rir quando estiver pra baixo, flw/

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAA MAIO TEM RIIIIIIOOOOOO AAAAAAAAAAAA <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAA

      EM MAIO EM AVRIL LAVIGNEEEEEEE NO RIO DE JANEIROOOO COM VOCEEEEEEE
      QUERO GRADEEEEEEEE (ok, não quero grade, chega de grade por pelo menos 1 ano) hahahhahahaah

      ai to muito ansiosa, tadeu, sério ♥
      esse ano tá sendo um dos melhores, senão o melhor, da minha vida.
      obrigada por estar fazendo tããão parte disso tudo.

      hahaahah não adianta ir diva pra show assim
      eu fui arrumadjinha, mas super confortável, de make apenas um batonzinho e olhe lá
      porque eu sabia que ia ser desnececyrusss

      um beijoooooooooooo, até maioooooooo

      Excluir
  4. Eu estava lá *o*
    Se você tivesse chagado na hora que começou vespas, teria com certeza pegado grade, pois eu estava lá perto e a galera não estava exprimida, então dava fácil para colar na grade. Mas aí saímos, depois voltamos e assistimos de longe o Capital Cities, de lá como ver cage the elephant, depois o tonto do Julian, depois imagine dragons, mas não ficamos até o final porque eu precisava ver a Lord, daí assistimos ela e um pouco de nação zumbi, até voltar para o skol e ver Muse. De longe, mas foi bom. Nem curto muito a banda, quem curte mesmo é meu namorado, mas confesso que foi bom de mais, todos os efeitos, as músicas, a multidão cantando junto.. tudo lindo e que bom que você realizou isso ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paaaaaam ♥
      teve muita gente legal que tava lá, mas eu não consegui ver!!
      foi impossível
      na hora que eu tava na praça de alimentação, ainda mandei msg pra alguns, e teve umas mensagens que voltaram pra mimmm, foi uma loucura
      depois que fui pro palco não tinha condições de encontrar ninguém no meio daquela muvuca :'(

      você aproveitou bastante, né?
      eu só fiquei o dia todo lá no skol porque muse é minha banda favorita e eu queria ver de perto ♥

      Excluir
  5. Eu me arrependi TANTO de não ter comprado os ingressos. Não imaginava que os hosws seriam tão bons.
    Que BOM que você conseguiu ver o MUSE, e realizar esse sonho Manie ♥♥♥

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai gabi, só fui no lolla porque muse ia
      eles podiam tocar em qqr lugar, eu ia atrás hahaahahah
      obrigada pelo carinho ♥♥

      Excluir
  6. Estou tremendamente feliz por você Manie!
    Você mereceu cada gota de suor mágico que escorreu da tua testa enquanto pulava e cantava feito louca.
    Afinal o que é o cansaço comparado á realização de um sonho?
    Beijos!
    http://yssagomes.blogspot.com.br/2014/04/o-que-e-o-shampoo-bomba.html

    Convido-a para conhecer meu DiárioBlog :3
    http://comoeserencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yssa ♥
      valeu MUITO à pena todo o cansaço, sem dúvidas

      Excluir
  7. Na primeira foto: "Chegou a hora de salvar o mundo!!" HAHAHAHAHA Fico feliz por você ter realizado um sonho, nunca fui a um show imagino a emoção q deve ser. Bjs!

    ResponderExcluir