Perda de identidade

04/04/2014

 

Sabe quando a gente sente necessidade de mudar? No meu caso, há alguns (poucos) dias, me deu a louca e eu resolvi mudar o nome do blog. De Pe-dri-nha, ele passou a se chamar Petit Manie.

Deu um trabalho infernal (sem hipérboles) pra alterar tudo: cabeçalho, links da página de resenhas, página do facebook, canal no youtube...

Depois de um dia, minha amiga Jennifer, que pra quem não sabe é francesa (falei sobre ela aqui), chegou pra mim e disse que antes de substantivos femininos a gente escreve PetitE. Lá vai eu arrumar toda caralhada de novo, correndo contra o tempo, pensando 'meu deus, vão entrar no meu blog e não vão saber se é Pe-dri-nha, Petit ou Petite Manie não vão mais me amar socorro sem vírgulas!11!'

Quando eu finalmente arrumei tudo, inclusive a capa do caderninho de organização do blog (que está na foto acima), senti que não devia ter alterado nada disso.


Muita gente gostou do nome, mas todo mundo já tinha se acostumado com Pe-dri-nha. Até meus amigos e a minha própria mãe, quando ia falar algo do meu blog, chamava-o pelo nome antigo. E eu falava "gente, agora é Petite Manie". Mas quem disse que o nome pegou?

Senti que eu mudei o nome do meu filho depois que ele completou 14 anos, entendem? Por mais que a gente ache o novo nome bonitinho, é complicado se acostumar. Nem eu me acostumei, pra ser sincera.

Por isso, depois de duas semanas de loucas mudanças, voltamos à estaca zero. O blog voltou a se chamar Pe-dri-nha e as coisas continuam as mesmas por aqui.



Você poderá gostar também:

16 comentário (s)

  1. HAHAHAAHAHAHAHA DESGRAÇADAAAAAAAAA, CONFUNDINDO GERAAAL
    isso que dá querer passar por francesa u___u
    morri com seu desespero hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem comentários para seu comentário
      não sou eu que saio falando inglês sem parar quando vejo gringooo beijosssss

      Excluir
  2. Feliz por ter o Pe-dri-nha de volta Manie, acho que este é o nome certo pro seu filho, pois foi o nome que você pensou pra ele mesmo antes de tê-lo se é que me entende...
    Todo mundo tem dessas loucuras as vezes, e é o estranho que nos faz dar ainda mais valor ao corriqueiro que amamos.
    Beijos sua linda!
    http://yssagomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, Yssa! vi que não tinha jeito, é Pe-dri-nha e ponto hahhaha

      Excluir
  3. É igual apelido, quando não fixa não adianta rsrs
    Eu amo pedrinha, que bom que colocou ele de novo :)
    caderninho mais que lindo <3

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, Camila, ficou e não saiu mais hahaha até meus amigos falam assim

      Excluir
  4. Sinceramnete? Prefiro Pedrinha. Pq? Nomes "bonitinhos" tem aos montes, mas o originais são poucos.

    thesoledade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oun haha em pensar que inventei o 'pe-dri-nha' tão espontaneamente... obrigada!

      Excluir
  5. Eu te entendo, haha. As vezes me dá a loca e tenho vontade de mudar o nome do blog, mudar pro wordpress, vontade de começar tudo de novo. Mas só depois percebo que não é o blog que tem algo errado e sim eu que não to muito legal. Aí passa um tempinho e volto a aceitar meu cantinho do jeito que ele é, haha. Eu gosto do nome pe-dri-nha, eu leio separando as sílabas bem direitinho e acho isso tão legal HAHA beeeijos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha que legal o jeito que você lê
      acho que muita gente lê assim, eu que acostumei a ler tudo junto e rápido
      acho que é porque eu queria ter criado sem hífens, mas no final o link não tava disponível!

      obrigada ♥

      Excluir
  6. 1 minuto de gritaria pra toda essa indecisão u.u parei kkkkk
    Também gosto do "Pe-dri-nha ♥ nhommm
    Que caderninho lindo, amo floral <33

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus, o nome novo era lindo, mas estava realmente acostumada com Pe.dri.inha, ainda mais que ele tem super haver com você Manie. Que bom vc pensou bem ahaha, já passei por essas mudanças, meu problema agora não é com nome e sim com layout, preciso me decidir logo ;/
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to feliz pq ta todo mundo aceitando o nome antigo de novo! obrigada, Taciane :}

      Excluir
  8. nome antigo é tão fofo, que bom que continuou rs


    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir