Fabricando seu caderno

21/05/2014


Daí você me pergunta: pra quê fazer um caderno se eu posso comprar um? 

Passar um tempo fabricando arte, fazendo bem pra alma e depois ter algo feito por você/pra você é muito inspirador. Eu sempre fui telespectadora fiel do quadro experiência do dia, do antigo programa da Eliana (alguém lembra?) e por isso sou apaixonada por essas coisas. 

Hoje eu acordei cedo, passei um café maneiro pros meus pais/irmão/eu mesma, comi aquele pão na chapa camarada e depois me enfiei no meu quarto. Aquele sol tava maravilhoso batendo na minha mesinha, sabe? Vi que era um sinal pra eu fabricar alguma coisa útil pra mim. Então eu resolvi fazer um caderno (estudar que é bom...). 

Pra saber como fazer passo-a-passo, fasfavô, visita o blog da Pâm, o Todo mel da flor. Foi lá que eu aprendi e confesso pra vocês que é MUITO fácil. Tem que der um pouco de paciência, mas nada que uma musiquinha não ajude. E o melhor: é muito econômico, principalmente se você já tem tecido e folha sulfite em casa.


fiz essas manchas com café (falei mais sobre isso no post anterior); errei o mês de outubro, mas deixa quieto.

na contracapa, colei figuras que eu amo: 
- a Amélie;
- a Lucy e o Jude, de Across the universe
- o Jack e a Rose, de Titanic;
- uma frase do livro/filme As vantagens de ser invisível: "(...) and in that moment, I swear we were infinite"

na página seguinte, colei mais coisinhas:
- a Katty e o Tommy, de Não me abandone jamais;
- o Muse numa versão mil novescentos e noventa e alguma coisa;
- os 4 mano de Liverpool.

na parte de trás, colei:
- Bentinho e Capitu, do seriado Capitu;
- Oliver e Jordana, de Submarine.



Vou começar a usar esse caderno pro curso. Talvez eu me anime mais pra estudar, coisa que venho fazendo capengando ultimamente. Quem manda essa criatividade brotar toda vez que chego perto do livro de Química?


Você poderá gostar também:

22 comentário (s)

  1. Ficou uma graça!!!!! Queria ter habilidade para essas coisas, mas sou um desastre :( Até para cortar é difícil hahahaha. Mas ficou muito lindo :)
    Beijos!!

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, vai fazendo cadernos pequenininhos, mais simples, até pegar a manha! ^-^

      Excluir
  2. Que demais Manie :)
    Acho a Pâm super talentosa e já comprei dela....
    parabens por conseguir fazer um ..

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vejo a hora de comprar! só preciso de um emprego :3 hahaha

      Excluir
  3. Essa música Sex on Fire dá uma vontade de bater o pé no chão e depois dançar pela casa inteira! haushaushash' Gostei tanto do blog Todo mel da flor que fiquei um tempão vendo os posts! >.< Quero fazer logo, porque comprar moleskine é quase como vender seu rim mesmo! :p
    Uma vez tentei fazer manchas de café, e deixei o papel preto... haushauahsuhas' O seu ficou lindo! ^^
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sobre essa música: VÍCIO
      já viu a beyoncé cantando ela? EH MT BOM!!

      depois me conta como ficou se vc fizer um caderno ^-^

      Excluir
  4. Awn, que fofa você! O caderninho ficou muito meigo, esses dias eu também andei fazendo minhas artes... Peguei um caderno comum e decidi que seria minha agenda, saí colando tudo de legal que apareceu e o resultado ficou ótimo!

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. obrigada, Isa
      adoro customizar, inventar! me sinto útil hahahaha

      Excluir
  5. Ah, Manie, esqueci de dizer: http://virgulaassassina.blogspot.com.br/2014/05/this-is-my-handwriting.html
    (é meme...)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo, qualquer dia desses irei tentar fazer um!
    Beijos
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz MESMO, fran
      é muito bom ver algo que você mesmo fez, ainda mais quando fica bonitinho!

      Excluir
  7. fofura!


    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. ah-meu-deos. quando eu era criança essa era minha MAIOR diversão da vida: fazer caderno com as minhas amigas. Que nostálgico, cara *-*

    amei o seu e as suas figurinhas <3

    bêjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério?? eu nunca fiz isso quando era pequena
      tá, eu fazia uns cadernos loucos grampeando e tal, mas nada assimmmm hahahaha
      obrigada, gabi!

      Excluir
  9. Finalmente você colocou o caderninho *-* Me contou tantas vezes que havia feito e não me mostrava, que já estava até desconfiando, hahahaha. Ficou muito lindo, essa carinha de feito a mão é o que particularmente me encanta. Isso de colorir papel com café eu também faço, mas não gosto do cheiro que fica, mas o efeito na folha é incrível, não?!
    Ah, obrigada por indicar o blog, recebi várias visitas *----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh!! posso explicar: eu fiz dois
      aquele que eu te disse, foi um presente pra um amigo e foi um menorzinho
      esse eu fiz essa semana! hihihi

      obrigada, Pâm! não precisa agradecer pela divulgação, pq o que é bom a gente tem que compartilhar ♥

      Excluir
  10. Que fofurinha seu caderno ficou!
    Tenho sérios problemas de coordenação motora, tomo uma verdadeira surra pra fazer trabalhos manuais, mas como sou brasileira jamais desistirei de tentar! hahaha
    As imagens que você colocou e as manchas de café ficaram muito legais, curti bastante.

    ps: seu blog é muito fofo. Cabei de conhecer e já penso: o que falar desse blog que eu mal conheço e já considero pakas? hahahaha parei

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, como eu disse pra Clara lá em cima, tenta fazer uns pequenininhos e vai aperfeiçoando... a gente se surpreende com essas coisas, sabia? pensamos que não dá certo, mas às vezes dá! ^-^

      muito obrigada pelo comentário ♥ morri de rir no final hahahahaahhaa

      Excluir