Liste de voeux

30/05/2014

Cara, vou confessar uma coisa: eu me sinto retardada falando "wishlist", como os blogueiros fazem. Eu mesma fiz isso no ano passado e fiquei meio em crise, sabe, então hoje resolvi falar em francês pra ficar mais bonitinho. Repitam comigo: "líste devú". 

Liste de voeux = lista de desejos

Faço vintch anos mês que vem e todo ano sempre ouço a mesma coisa:

- MANIE, é muito difícil comprar presente pra você!
- mas por quê, senhorrr??
- sei lá, você é diferente.

~COMO EU ME SINTO QUANDO FALAM QUE EU SOU DIFERENTE~

Quando 2014 chegou, uma das metas era ser menos modesta, tipo, ser sincera mesmo. E o fato é que SIM, EU ADORO GANHAR PRESENTES NO MEU ANIVERSÁRIO, desculpa sociedade. Isso não significa que eu vou ficar puta se você não me der nada. Por isso, esse não é um post de "me dê presentes", mas sim uma ajuda pra quem quer me presentear e não faz ideia do que me dar. 

Defendo a ideia de que presente legal é aquele presente que surpreende a gente. Se você chegar com uma folha seca, dessas de outono, e falar que lembrou de mim quando viu, eu vou ficar emocionada e te abraçar. Eu gosto das coisas simples, gente. Não ligo pra coisa cara não (só minha passagem pra Paris, claro... meus amigos estão abertos a negociações, entre em contato com eles). 


1) LIVROS

Todos sabem que eu amo/sou livros, então fico feliz com qualquer coisa que tenha capa e páginas. Sou gamada em livro de sebo, aqueles beeeem detonados, mas tanto faz se é novo ou velho. Vou deixar alguns que eu tô doida pra ler e por motivos de não tenho dinheiro, não pude obter, até porque, um livro para uma adolescente de 20 anos é mais de 300 reais (cliquem nessa frase, por favor). 

- A emparedada da rua nova (Carneiro Vilela);
- Eleanor & Park (Rainbow Rowell);
- Lolla e o garoto da casa ao lado (Stephanie Perkins);
- As vantagens de ser invisível (Stephen Chbosky);
- A laranja mecânica (Anthony Burgess);
- 1984 (George Orwell);
- Cidades de papel (John Green);
- O apanhador no campo do centeio (J. D. Salinger);
- Admirável mundo novo (Aldous Huxley);
- FIM (Fernanda Torres);
- O verão que mudou a minha vida (Jenny Han);
- Desventuras em série 4 - serraria baixo-astral (Lemony Snicket);
- A estrela que nunca vai se apagar (Esther Earl).


Amo livro de receita/arte/fotografia/poemas/qualquer coisa; desde que seja livro, tô amando. Inclusive, se quiser escrever uma autobiografia, publicar e me dar de presente também vou curtir. 


2) CAMISETAS LEGAIS

Eu adoro camiseta diferente, daquelas com mensagem engraçada, ou de banda. Quem quiser revelar a própria foto nela e me dar, também aceito. Uso P, mas pode ser M. E pode ser G também ou GG se a blusa for muito legal, porque eu uso. Resumindo, tanto faz o tamanho. 


3) FILMES GRAVADOS CLANDESTINAMENTE

Ano passado, meu amigo Vine me deu um dos meus filmes favoritos (O fabuloso destino de Amélie Poulain) gravado clandestinamente e eu amei essa ideia, gente, sério. Quem quiser gravar filmes pra mim, por favor, sintam-se a vontssssss, que eu me jogo nesse sofá daqui de casa numa tarde nublada e mergulho na televisão.


4) ACESSÓRIOS HIPPIE

Olhou, viu que é Woodstock, me dá! Eu amo essas paradinhas de palha, feita na mão, com miçanga extraída da natureza hahahaha essas coisas são demais. Pulseira, brinco, amuletos, e outras coisas hippies eu tô aceitando, porque amo essa vibe. Eu tô louca por um alargador (8mm) de madeira, daqueles indígenas, sabe?


5) DESENHOS/CARTAS

Eu sou uma acumuladora enlouquecida de cartas e desenhos,  e eu tenho um monte de amigo artista, então se quiserem me desenhar como uma de suas francesas, fiquem a vontsss também.


6) DINHEIRO PRA TATUAGEM

Esse é pra minha mãe ver hahahahahaha


7) FÔRMA DE CORAÇÃO

Muitos sabem que eu sou a louca dos bolos, então ia gostar de ter uma fôrma de coração.


Espero ter ajudado a galera que tava entrando em crise com esse assunto. Quem não me der presente, me dá um abraço que tá tudo certo (E TÁ MESMO porque eu amo abraços). 

Você poderá gostar também:

20 comentário (s)

  1. Gostei da sua "Liste de voeux"
    Também sou louca por livros, nem sei mais onde colocá-los hehe...
    quero uma forma de coração também :)

    Beijos.
    Deep Luv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tô louca por uma fôrma dessas desde o último aniversário! :3

      Excluir
  2. Tô contigo nessa onda de honestidade, falar o que tá querendo/precisando ganhar e foda-se a modéstia. Melhor deixar claro, pra quem quiser dar algum presente, o que você gostaria de ganhar. Pior é quando você ganha algo que não gosta, faz a pessoa gastar o din din dela à toa, que poderia ser gasto em algo que você queria, só pelo fato de ter vergonha de "pedir".

    Adorei a lista e me identifiquei com vários itens, principalmente os livros. O que me dá mais aperto no coração não é meu guarda-roupas que está carente, minha falta de dinheiro pras necessidades básicas, nem nada do tipo, é o fato de eu ter milhões de livros desejados no Skoob e não ter dinheiro para comprá-los. Triste vida. Aniversário é uma boa oportunidade pra fazer uma listinha dos livros preferidos e distribuir por aí, como quem não quer nada, né? huahauhau

    Camisetas legais, nossa, quero tanto alguma. Aqui onde moro não tem pra vender (e mesmo que tivesse, não tenho dinheiro) e os fretes me matam também. Resumindo: ser pobre é foda.

    Enfim, beijos, até mais!
    querido-diari1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, passei só pra avisar que mudei o nome do blog. De novo. É, pois é.
      Eu queria voltar pro meu xodó "Olhos de Capitu", mas infelizmente alguém aproveitou que eu não estava mais usando-o e pegou sem dó nem piedade. Fazer o que? Acontece. Então, não me dando por satisfeita, aproveitei o momento para fazer outra referência à literatura e tomei A Hora da Estrela como inspiração. Meu bloguinho agora se chama Macabéa Contemporânea e ainda tô tentando me acostumar.

      macabea-contemporanea.blogspot.com

      Excluir
    2. é isso aí
      o ponto não é "QUERO PRESENTES DE TODOS"
      mas: keep calm, eu posso te ajudar a me presentear se você pretender fazer isso haahahaha

      quanto aos livros eu to tranquila porque tenho alguns pra ler, mas como é aniversário, meio que tá liberado exagerar um pouco na quantidade de livros na espera, né?

      que lindo o novo nome do seu blog... mt criativo!

      fato: ser pobre EH MUITO foda.. sei como é hahaha

      Excluir
  3. Amei a liste de voeux e ri alto com os filmes gravados clandestinamente! A primeira (e unica) vez que fiz uma foi no meu aniversario para o namorado que estava ficando desesperado. O desespero dele triplicou quando eu cheguei em casa toda contente com o "A menina que roubava livros" recém comprado na fnac e ele falou que é o que pretendia me dar. Entao fiz a lista para o coitado xD
    Concordo com a brendha : se o povo quiser investir que seja numa coisa que vou amar e usar para todo o sempre! (LIVROS !).
    Menos vergonha/falsa modéstia e mais listes de voeux minha gente!!

    Vishh agora vou parar de tagarelar que eu acho que o arroz ta queimando ali ahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha
      UHU, sempre!!! lista de desejos para sempre, strawberry fields foreverrrr

      Excluir
  4. Bom, eu acredito sinceramente que livros são os melhores presentes. Logo, espero que tu ganhe muitos deles, ou TODOS eles. Livros instruem e nos fazem viajar horrores. Eu mesma só dou livro de presente. Mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. livros são sempre a escolha mais fácil e mais linda ♥

      Excluir
  5. Quando você faz aniversário? Quero te mandar uma carta! ~desculpa, sou pobre~ haushauhsauhsahs'
    Me manda um e-mail com o endereço? (milajatiuca@hotmail.com). Espero que você ganhe muitos livros! Amo livros, mas nunca ganho livros de presente... :( haushaushahs' Quem sabe algum amigo te presenteia com alguma viagem de novo? :D
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faço dia 9, sel ♥♥♥♥ vou enviar JÁ o e-mail, amo cartaaaaaaaaas

      Excluir
  6. Adorei você ter desenhado sua liste de voeux
    Sobre os livros: comprei Eleanor & Park essa semana e se você ganhar de presente se prepare antes de ler, sério!
    Pena que comigo essas coisas não funcionam porque meus aniversário são sempre caóticos

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode deixar que me preparo! é triste? :'(
      bom, se for, ótimo, adoro livro triste hahaha

      Excluir
  7. Até uma wishlist, ou "Liste de voeux" fica sensacional quando você escreve Manie! Adorei!! hahaha
    Também AMO ganhar livros e camisetas legais!!
    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  8. Estou louquinha para ler Admirável novo mundo, cidades de papel e 1984 @.@
    E se os tivesse... não enviaria muahaha
    Perdão... T.T Livros, amigos e amor do cachorro são coisas que não consigo dividir... Mesmo tentando.
    Mas vou tentar enviar um desenho de feliz aniversário pelo menos =) Pq gosto do Pe-dri-nha <3
    bjoos
    amornuvem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha eu já adoro emprestar livro
      nego nem me pede e eu empresto
      tem uns 8 livros meus por aí hahahaha muito obrigada, sério ♥

      Excluir
  9. Uma blogueira que fala francês? *------* Amei!
    kkkkkkk gostei do seu jeitinho viu, me diverti vendo esse post.
    E nem é tão difícil assim comprar um presente pra vc haha adorei a listinha.
    Beijinhos :*
    http://vidadebloguette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falo não, tento! hahahahaha
      obrigada, Ozzi ^-^

      Excluir
  10. Eu amo guardar cartas, desenhos e fotos dos meus amigos. Eu tenho duas caixas que guardo essas relíquias há anos.. Eu acho que esse tipo de presente vale mais do que qualquer outro dinheiro. Isso e livros MUAHAHAHA!

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir