Sumi por motivos de: Rio de Janeiro

13/05/2014


Acho que sou o tipo de pessoa meio desapegada, sabe? Eu pego a mala, me jogo em qualquer lugar que me chamarem, aceito ingresso pra show de tudo quanto é banda/cantor, faço trilha, acampo, durmo no chão da sala dos amigos, faço vaquinha pra rachar um pão de queijo e isso tudo me preenche de uma forma inexplicável. Não entendo como tem gente que se preocupa tanto com hotel 5 estrelas, guia turístico, mala de grife e, sei lá, não dá a mínima pra viagem que tá fazendo. Entendo Bháskara, mas não entendo isso.

Depois de passar a madrugada no ponto de ônibus, filosofando sobre a vida com meu amigo arquiteto, cheguei em casa de fininho e me joguei no sofá, com a roupa que eu tava, já que a minha cama tava cheia de roupa aguardando a hora de ir pra mala. A impressão que eu tive foi que eu pisquei e acordei, mas mesmo com aquela olheira maravilhosa, comecei a maratona. Tudo tinha que ficar pronto até as 8h30. 

Nessas horas o cabelo não fica como a gente quer, a calça não fecha, o sutiã arrebenta (e olha que eu nem tenho peito pra isso). A gente fica andando da cozinha pro quarto e esquece o que foi buscar no quarto, daí lembra de uma coisa pra fazer na sala e quando chega esquece também. Daí chega sua mãe e te fala "bom dia!" e você, sem perder o ritmo, grita "ME AJUDA, PÕE AS ROUPAS NA MALA". E ela diz "vish, não coube tudo" e você diz chorando sangue "PELO AMOR DE DEUS SENHOR MARIA JOSÉ CADÊ A OUTRA MALA?".

E quando você percebe, está de frente pro ônibus que vai te levar pro aeroporto, lugar que você pensou que só fosse ir depois dos 40. Você pega sua bagagem de mão e senta na poltrona indicada, aquela da janela, perfeita. 

De repente você olha ao seu redor e vê todos aqueles rostos desconhecidos. Pessoas sentadas em outros bancos, o velhinho da lanchonete da rodoviária, a moça se despedindo do carinha de blusa xadrez... E sente a sensação maravilhosa que é olhar pro lado e não querer ser mais ninguém além de você mesmo.

Com o fone de ouvido conectado no celular, cheguei em Guarulhos. Peguei minhas malas, saí arrastando aquela tonelada de roupa e só depois lembrei dos carrinhos pra colocar bagagem, aqueles que eu via na televisão. Fiz cara de "ah, eu já sabia... só tava me exercitando um pouco" e fui fazer o check-in e todo aquele procedimento de viagem-de-avião. Ainda parei pra devorar uma batata recheada enorme e notei que no restaurante tava tocando Paint it Black, dos Rolling Stones. Dancei mentalmente e fui pra sala de embarque. 

Voo 1477, com destino ao aeroporto do Galeão, no RJ. Embarque pelo portão 5. Não fiquei nervosa, nem nada, muito menos com medo de o avião cair e eu não saber mexer naquelas máscaras de oxigênio. Entrei por aquele tubo sem fim e quando percebi já tava dentro daquela nave enorme, indo pra outro estado, sozinha. 

(além das olheiras que eu disse, fiquei Chloe na foto)

Fiquei na casa do Tadeu, meu irmão mais velho que ficou mais velho ainda no dia 4 (comemoramos dançando muito na balada tunts tunts tunts). Na verdade, foi esse louco que me deu as passagens de presente, no final de dezembro. Fomos em tudo quanto foi lugar, desde parquinho até show da Avril Lavigne (revivi minha pré-adolescência mtv tão bem que saí de lá sem voz). Gravamos duas tags, que vocês podem ver clicando aqui: #tag 25 perguntas aleatórias e #tag irmão e curtir/compartilhar pra deixar a gente milionário, certo?


Rio de Janeiro é uma cidade realmente muito bonita, igual aparece na novela das oito. Tem o caos de qualquer cidade grande (principalmente por causa da copa do mundo), mas as praias deixam o clima menos pesado que o da capital de São Paulo. Também percebi que o pessoal anda com menos pressa no Rio, diferente de São Paulo, que a galera corre a São Silvestre pra atravessar a rua até quando tá de folga. 

Lá tem mais gringo que carioca e isso não é exagero. Um dos lugares que eu mais gostei foi a Lapa, à noite, quando os barzinhos/baladas abrem e fica um monte de gente sentado em mesinhas de boteco pela rua e andando por lá. Em menos de um minuto eu ouvi 4 idiomas diferentes e foi raro ouvir alguma palavra em português ali. 

Outro lugar que eu fiquei apaixonada foram as ruas do Centro Histórico, que é mais ou menos perto dos Arcos da Lapa. Fui na rua do Ouvidor, geeeente (quem leu Dom Casmurro sabe do que eu tô falando ♥) e comi uma torta de morango ma-ra-vi-lho-sa e cara na Confeitaria Colombo.



Mas quer saber? Não fiz só rolê de turista rico não. A coisa mais cara que paguei foi uma sandália de um hippie, 25 mango, e ela tá tomando sol há dias e ainda tá fedendo a não sei o quê. Se vocês querem saber, gastei mais foi com ônibus/metrô/barca, porque o Tadeu mora em Niterói. Todas as compras que eu fiz foi no mercado clandestino (mais conhecido como mercadorias hippies/indígenas proibidas na praia de Copacabana). Sério, eu não podia ver uma pulseira de palha que ficava louca. Tanto que o Tadeu falou que na verdade eu fiz um tour Woodstock pelo RJ. 

eu e Serena (brinks), gente boa, me deu desconto e trocou ideia comigo em portunhol

Quer conhecer um lugar lindo mesmo no Rio? Vai ao Arpoador. SEM COMENTÁRIOS pra esse lugar... apenas amando viver ♥ É comum a galera sentar nas pedras e fumar maconha aplaudir o pôr-do-sol e o ambiente é muito tranquilo, cheio de energia boa... Parece que saí de uma sessão de descarrego. 

shorts cintura alta: fazendo você parecer ter 400kg a mais since 1950


Eu não ia ao Cristo porque achei que era caro, mas a gente pagava meia e saiu um preço suave, já que a gente economizou muito durante a semana. O trenzinho é um amor e durante o passeio entrou uns carinhas tocando samba e me fez lembrar muito a minha família. Quanto ao Cristo, é sim uma obra de arte e a paisagem lá de cima é incrível, mas não foi o passeio mais incrível que eu fiz lá. 

Do momento em que eu saí daquele avião, depois que ele aterrizou em solo carioca, até a tarde em que eu entrei em outro avião pra voltar pra casa, após uma semana, vivi momentos incríveis. É praticamente impossível relatar tudo aqui, porque eu teria que transformar tudo isso em PDF pra vocês baixarem e lerem um capítulo por dia. Por isso eu juntei todos os vídeos dessa semana, pois eles vão falar muito mais do que eu (tá lá em cima).

eu tô com um corpinho pequenininho e uma cabeça enorme... fiquei parecendo aqueles cachorrinhos do mc lanche feliz

todo mundo que vai nesse lugar abre os braços, mas eu quis ser original

quando alguém te perturbar, manda essa foto pra pessoa e diz: fasfavor, keridjinha

sendo fofa no Leblon

não resisti... é muita poesia pra uma pessoa só, tive que beijar 

êêêêê mulhé rendêêêêêra

indo pra marte no meu disco voador 

eu corcunda e o Rio

pegando uns bronze na praia de Icaraí/Niterói

"desenhe-me como uma de suas francesas" 

bar Garota de Ipanema

 não atrapalhe nossa apresentação, pfvr

EITAPO CAIU

no show da Avril, cantando he wansn't uara uara uara uara special

pernocas

Só queria agradecer ao meu irmão carioca maravilhoso por ter me dado esse presente inesquecível. Sei que daqui pra frente vou me aventurar em mais viagens como essa e ainda o receberei muito aqui em Santos, na minha humilde residência, mas esse pontapé foi muito especial pra mim. Serviu pra que eu visse que essa energia toda é o que me movimenta aqui nesse planeta e é o que me faz querer estar aqui. Não importa se eu vou terminar minha faculdade, se vou trabalhar nisso ou naquilo. Ficar controlando tudo isso só nos faz sofrer e eu agradeço ao Tadeu, do fundo do meu coração, por estar tão ao meu lado, vivendo esses momentos comigo, mesmo de longe, pela internet. Não, eu não sou apaixonada por ele, nem quero beijá-lo, muito menos casar com ele. O que eu sinto por essa pessoa pouquíssimas pessoas entendem, mas a gente não faz questão de explicar o que não se consegue explicar. Somos assim, irmãos. 

CARPE DIEM ♥



Você poderá gostar também:

26 comentário (s)

  1. Adorei o vídeo e as fotos. Moro no Rio e é legal ver como as pessoas que não vivem aqui enxergam a cidade. Deu vontade de ir ver o pôr-do-sol, passear no centro, ir no jardim botânico e por aí vai rs.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei que a vida em cidades turísticas, pra quem mora nelas, é comum
      meu irmão mesmo nunca tinha ido ao cristo e raramente sai como a gente saiu nessa semana...
      mas mesmo assim, tire um tempinho qualquer dia desses e veja o pôr-do-sol no arpoador, sério ♥

      Excluir
  2. Aaaaaaaaaaaaah! Só falta visitar a minha casa <3
    Que demais Manie, acompanhei (discretamente) toda sua viagem ao Rio, amando cada foto! E postagem que você fazia de lá e sobre lá! Estou feliz por você, e é sério quando vier pra minas e quiser ficar num lugar bacana me avisa :D
    Beijos e que venham mais viagens!
    yssagomes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você é de minas, ysssa?? quando eu for aí eu aviso, hein! e se você vier pra santos ou pra sp, é obrigatório me avisaaaar

      Excluir
  3. morri com as fotos hahahahhahaha
    a melhor foi "não atrapalhe nossa apresentação" heuiheuehueheue
    beijos

    josesarafim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pfvr né, não atrapalhe nossa apresentação okeeeeei

      Excluir
  4. Kra, tu é tão divertida e espontânea e verdadeira e simpática e tudibom q dá vontade de viver contigo pra sempre. HUEHEUHEUHEUEU Eu moro no Rio e ainda não fiz nem metade (na verdade, nem 1/3) do que você fez. Sou um pouco parecida contigo no sentido de desapego, aceito o q for, quando for e etc, porém nunca fiz nada demais por motivos de força maior (ter 15 anos e pais desesperados). Você tem q fazer mais vídeos, sério. Teu irmão também é muito divertido. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sobre esse comentário: ♥
      fiquei tão feliz que postei até no facebook hahahahaha obrigada!

      Excluir
  5. Poxa, que viagem bacana! Quero muito conhecer o Rio que, apesar de hoje viver uma situação muito difícil quanto a diferença entre classes sociais, ainda é um local encantador para o turismo. Adorei sua foto "fasfavor, keridjinha", hahhaha, isso vira meme, já tá salva aqui no meu PC, kkkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha isso, vou ficar famosa na internet com esse meme! compartilhem!! hahaha
      é, tem muita desigualdade, coisa que existe em praticamente qualquer lugar, principalmente aqui em Santos com todos esses investimentos pré-sal/copa do mundo...

      mas ainda sim é um lugar encantador ♥

      Excluir
  6. MeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeelDeeeeeeeeeeels, que viagem dos sonhos de qlqr pessoa ♥ maaaanie, eu adoro/amo viajar tambem, acho que a melhor sensaçao do mundo inteiro: viajar, conhecer, aprender. Enfim, adorei mt as fotos, o texto em si, a graça nas palavras, as legennnnndas KPOSAOPSAPOSOP enfim, adorei mt tudo ♥ feliz por vc :))))


    beeeeeeeeeeijox :*
    www.ritacolatino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaa *roda que nem jack e rose na festa*
      viajar é uma das coisas mais legais... e olha, nem precisa ser pra tão longe... só de pegar um ônibus e ir pra casa de um amigo numa cidade vizinha já é super válido ♥

      Excluir
    2. tipo assiaaaam carããaãcannnnnnn
      validíssimoooooooaaaaa

      Excluir
  7. Eu queria ter ido ao Rio essa semana, pelo fato dos viados vulgo barra tracinho One Direction estavam por aí. Mas então teria que atravessar o país... Uh-Oh, sem autorização. Suas fotos sempre ficam legais, como pode?! (cara de ofendida) kkkkkkkkk foto do fasfavor salva com sucesso u-u
    xoxo | http://red-beaniel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahaha ♥
      nem fala no one direction
      eu passei na frente do hotel deles e tinha umas 3204982349032 fãs berrando la na frente
      daí quando voltei pra congonhas, ouvi mais 348972932 fãs berrando e disseram que eram eles chegando

      eles tão me perseguindo!1111!1!1

      Excluir
  8. Meet e Greet com Jesus! haushaushaushash' Tenho certeza que Ele foi mais amável que a Avril! ~the zoeira never ends~
    Em dia de internet boa, eu faria um download desse vídeo com certeza! (mas hoje demorou duas vezes o tamanho do vídeo a mais pra carregar... #trágico).
    Tenho muuuita vontade de conhecer o Rio. E já pedi pro meu pai, que quando ele comprar um carro, eu quero que a gente vá pro Rio, já que muita gente sai daqui de São Paulo pra ir pra lá. <3
    Um dia quando for pra Santos, quero um tour com direito a Manie de guia turística, hein? :3 hehe
    O vídeo ficou muito fofo, e o Tadeu é muito fofo, aliás, acho que qualquer pessoa perto de você fica mais fofa, né? *--------* Amei o Arpoador, só de pensar a sensação que deve ser estar lá, dá vontade de ir pro Rio agora mesmo! Amei as fotos, principalmente o meme! haushaushaush' Ser original no Cristo Redentor é novidade, e eu gostei! Um dia quando for lá, vou inovar também.
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah foi mais amável mesmo! tava um clima maravilhoso lá em cima, uma delícia, Sel ♥
      aaai venha pra cá sim!! passagem pra santos tá vinte e pouco, acho! vem quando puder que vou te receber muito animada *-*
      sobre seus comentários: ♥

      Excluir
  9. Acho que senti seu post duplamente, primeiro através da sua empolgação e depois com a lembrança da minha própria visita ao Rio, que foi semana passada. Eu também adoro muito viajar, é uma experiência que sempre nos transforma. Principalmente se é pra um lugar com uma energia tão enorme, maluca e intensa como o Rio de Janeiro, acho impossível não voltar de lá completamente apaixonada e mudada. E o Arpoador é isso mesmo que todo mundo diz, no dia que fiquei por lá, logo na descida da Pedra tinha uma galera tocando jazz e foi tudo tão lindo e incrível que ai já quero voltar. <3

    Suas fotos ficaram muito lindas! Queria ter essa disciplina de registrar as coisas em fotos e vídeos, mas fico completamente fora da realidade nessas ocasiões, só lembro das fotos quando chego em casa e quero contar as aventuras pras pessoas.

    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, arpoador (corações eternos)
      eu também sou muito de curtir o momento... em shows, especialmente, prefiro ficar vendo do que fotografando/filmando... mas esses foram apenas alguns momentos. parecem muitos, mas em 7 dias acabaram sendo poucas as recordações em fotos e vídeos!

      queria ter ouvido jazz no arpoador... acho que estaria lá até agora hahahahahah beijos!

      Excluir
  10. Meu, você não sabe como foram especiais para mim esses dias que você passou aqui. Vivi o que sonhei em todos esses anos de contato virtual, depois de tanto tempo de apenas idas minhas a Santos. Sei que também realizei um sonho que compartilhamos e independente de termos visto tudo ou não da cidade, pude mostrar o lado que faria você se encantar pelo mundinho que me abriga, que eu respiro e que me deixa mais feliz. Busquei me encontrar nessa cidade, mesmo que separado por uma ponte e fiz você entender que o Rio é mais do que praias bonitas e monumentos gigantes. Espero poder te receber mais e mais vezes aqui. Viajar sempre me deixou mais feliz e meu coração ficou mais leve em saber o quanto isso te mudou de alguma forma. Que a vida te recompense com muitos outros voos para perto, para longe e para onde vc quiser <3

    E SE PREPARA QUE JUNHO TÔ AÍ, DESGRAÇADAAAAAAAAAAA1!1!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

      Excluir
  11. Sempre que termino um post seu, é inevitável que eu solte um "ai, que delíciaaa de post", então aí vai: AI, QUE DELÍCIA DE POST, MANIE!!!! hahahaha. Sabe que senti isso na primeira vez que fui aí pra Santos (cujo post está parado há meses porque a preguiça, ela não tem limites). Tem várias fotos e acho Santos uma cidade tão linda pra fotografar... Imagino o Rio! É tão gostoso viajar, né? Af, poderia viver disso pro resto da vida *se eu fosse rica, milionária*.
    Amei o post, acompanhei todos os vídeos/fotos pelo Facebook e fiquei aqui sendo feliz por você!! hahahaha.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA
      aaaah quando você voltar pra cá me avisa! a gente sai pra tomar um café e fotografar *-*

      Excluir
  12. RIO DE JANEIRO É LINDO. E acho incrível pq nunca acredito em propagandas - elas sempre me enganam, mas nada nunca será capaz de enganar alguém quando se trata de Rio de Janeiro! E adorei ver o brilho nos seus olhos, seus sorrisos fofos e seu irmão parece um doce!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo menos a parte bonita da cidade não tem erro: é como a novela mostra messsmo
      obrigada pelo comentário fofo ♥

      Excluir