Sobre fazer 20 anos

16/06/2014

Ok, já faz exatamente uma semana que completei duas décadas de existência, mas só agora consegui reunir informações suficientes pra dividir aqui com vocês. Tudo isso porque não comemorei minhas vinte primaveras num dia só, mas sim numa semana inteirinha.



Resolvi começar esse post com a minha música favorita. Ela é a minha preferida desde os 14 anos e significa demais pra mim. Deixem a franjinha emo crescer, calcem seus all stars de ano alto e exagerem no lápis de olho. E cheguem mais... tenho uma historinha pra contar.

Quando eu tinha lá meus 11 anos, achava que ter 20 anos era a coisa mais adulta que poderia existir. Tipo, teria um 2 na frente da minha idade e isso seria um tanto quanto bizarro. 20 anos era idade pra estar casada, com 2 filhos e bem rica. 

Com 14 comecei a mergulhar numa crise existencial muito louca por não ter a vida da Amélie Poulain. Nessa idade, eu escrevia textos de terror nos quais eu torturava metade das pessoas da minha escola, incluindo alunos e professores. Tinha a mesma altura que tenho hoje, mas voava demais... demais.

Daí chegou os 15. Enquanto as meninas da minha idade sonhavam e realizavam suas festas cabulosas de debutante, eu fui encher a pança no shopping depois da aula, com meus amigos. Foi a última vez que comi carne e talvez, até aquele momento, esse tinha sido o aniversário mais significativo pra mim (pelo menos eu tinha virado vegetariana, mudei a vida, mudei o mundo, uhu).

Quando estava com 17,5, achava que os 18 mudariam de verdade tudo o que me cercava. Mas não. Percebi que não adiantaria eu completar minha "maioridade" e continuar debaixo da saia da minha mãe, dependendo da família pra tudo e exigindo a presença dos amigos pra superar as barras da vida. Notei que era necessário me libertar. E cara, não foi fácil.

Posso não ter fugido pras montanhas, nem tido uma vida amorosa turbulenta, ou sei lá, virado hippie de verdade e saído por aí pra vender pulseiras de palha na beira da estrada aos 15 anos, mas essa conquista dosada de liberdade foi muito importante pra eu ser quem eu sou hoje.

Hoje continuo voando, mas aprendi a voar mais próximo do chão. Tenho 20 anos, mas metade de mim tem 10 (matematicamente isso é possível). Continuo com essa cara de criança, mas não sou tão boba quanto pareço. Já passei uma caralhada de momentos realmente fodas de superar. Se superei todos eu não sei, mas tô seguindo em frente.


Ano que vem eu não sei o que será de mim. Não sei onde vou estar, nem com quem, nem como. Só sei que, se pelo menos 20% do que eu penso ocorrer, estarei longe daqui. Chegou a minha hora, sabe? De libertar mais uma parte do que eu sou e me jogar nesse mundão. Mas não estou presa ao futuro... estou engolindo comprimidos de carpe diem todos os dias, ao acordar, e aproveitando cada segundinho de cada dia que eu estou vivendo. Até porque a vida é isso... é feita desses momentos. Não vale à pena me aprisionar no passado ou criar uma puta expectativa do futuro. Um brinde ao hoje!

guizão me ajudando a arrasar na cozinha

da série: as duas que não foram, mas vieram me abraçar ♥

tipo uma selfie do oscar

e o primeiro pedaço foi pra quem? heim? xandraaaaa

xandra joplin e seus fãs

gente bonita (o urso faz parte da galera)

musers companheiros de grade!

todos sérios, mas tavam tudo dançando até o chão que eu vi

eu e os modelos ricos e divos de NY


Quando o seu aniversário passa, você já viu todos os recados, atendeu todos os telefonemas e pensa que acabou, chega no computador e vê isso: 




e quando eu pensei que a festa tinha acabado MESMO...
duas loucas que criaram grupo no whatsapp pra combinar surpresa pra mim no intervalo da aula (com um monte de comida gostosa)

césar bem baixinho fingindo que é alto pra não me constranger na foto

quase iguais

minha estrelinhaaaaa ♥


VRAAAAAAA... a classe linda e eu sendo muito discreta


~ e pra terminar, a entrevista que eu dei pro melhor jornalista desse mundo ~




E agora posso dizer, com todo o amor que há no mundo: 
esse foi o melhor aniversário da minha vida. 

Você poderá gostar também:

18 comentário (s)

  1. que lugar é esse? amei!

    e parabéns por tantos anos já de vida, to com receio de fazer meus 20 haha


    beijos


    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha não tenha receio, gabriela
      é tranquilo, garanto!

      Excluir
  2. Aeee que lindo esse post Manie..
    Parabéeens muitas felicidades e aproveite essa fase de sua vida :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei com muita coisa que você disse, Manie (: Realmente quando a gente é criança imagina coisas surreais, eu por exemplo achava que fazer 15 anos seria revolucionário. No fim eu comi uma pizza de frango com catupiry sozinha (pra quem nunca tinha feito isso, foi hehe).
    A vida da gente é cheia de surpresas e viver assim, um dia de cada vez, permite que a gente veja todos os seus detalhes!
    É amor demais seu blog. Parabéns ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha a gente sempre acha que certa idade distante é uma loucura, uma revolução, até chegar nela! muito obrigada ♥

      Excluir
  4. Adorei. Farei 19 daqui a uma semana e tô meio angustiada mas esse post me trouxe tranquilidade...
    Mudando de assunto, estava vendo seu vídeo de rotina de estudos, qual curso cê quer? E onde? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a gente se sente angustiado por estar crescendo, é natural, mas é só lembrar que pouca coisa muda ;)
      eu quero jornalismo, ou na federal de santa catarina ou na federal de ouro preto!

      Excluir
  5. EHOAIJEHIUGAHNEOIJROHAIUAII VOCÊ CANTANDO NA ENTREVISTA, TO RINDO ATE AGORA XDDDD

    Po, c ta certa memo, na minha infancia eu ouvia era mamonas, ET e Rodolpho, tinha o CD das musicas do Pokemon e ouvia tbm tudo isso q c falo, eliana, é o tchan (eu só n dançava HEOIAUEi), Sandy & Junior... Eu até apreciava Raul e Legião Urbana, mas na época, a musica q eu gostava mesmo, de todas, era Mosca na Sopa do Raul, pq cantava altão com minha mae na cozinha xD

    Eu acho daora mesmo manter a infância tbm, eu entendo vc de vdd em querer continuar brincando... Acho que a gente é feliz de verdade quando temos uma infantilidade viva dentro d nós pra brincarmos sempre. Mas realmente com o tempo a gente precisa mudar e viver o nosso tempo se não a gente para no passado mesmo, e isso é um POBREMA xd
    Por mais que gostemos de ser criança, eu nao vou deixar isso morrer e eu duvido q vc faça isso tbm, mas a liberdade traz tanta responsabilidade consigo que o unico jeito é mudar e sermos adultos pra lidar com as situações dificeis e aceitar as derrotas "com a cabeça erguida e os olhos adiantes, com a graça de um adulto, e não com a tristeza de uma criança" como diz o shakespeare. u.u

    SUCESSO PA VC MANIE! TO TORCENO POR TI :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vineeeeee
      mesmo que a gente cresça, não imagino que a gente abandone nosso lado criança, sabe? eu não seria eu sem ele, nem você seria... tá na nossa essência.
      o fato de a gente aprender a lidar com algumas situações não nos faz adultos. apenas nos ajuda a continuar caminhando de um jeito melhor pra gente e pras pessoas ao nosso redor :3 se for pensar, isso é coisa de criança, isso sim! porque tudo que é de adulto é complicado.

      sucesso pra noiiiiisssssss

      Excluir
  6. Saber que você concluiu isso tudo que passamos nessa semana, mesmo com todos os embates, chororôs e momentos tensos que você teve que segurar meus - me deixou muito aliviado. Você merece receber todo o carinho de nós, seus amigos, como retribuição sincera por ser uma pessoa tão cativante e espontânea <3
    Obrigado MESMO por existir. Pegaria quantos aviões fossem necessários para estar cada vez mais perto de você, mas como cê sabe, o irmão aqui tá na pior, sem emprego, catando conchinha na praia pra vender pros gringos da Copa como bijuteria. Mais uma vez um feliz aniversário (e não tem mais surpresa não, eu juro! hahaha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apesar de tudo foi tudo lindo ♥
      obrigada por ter dividido comigo esses momentos, mesmo com cara de paisagem HAHAHA
      sambei até o chão na hora do parabéns, mas quando a gente se reencontrar a gente samba de novo.

      DESSA VEZ ACABOU AS SURPRESA MSM????

      Excluir
  7. Parabéns Manie!!! (Ainda que muito atrasado) Não te conheço muito (conheço só pelo blog), mas ainda por esse pouco que te conheço sei que você merece isso e muito muito mais. Tu é muito engraçada cara, sempre morro de rir contigo, e teu blog é lindo, teus posts são maravilhosos. Ri muito com esse vídeo e com o outro, último que tu postou sobre morar sozinho. Bjs e tudo de bom!!!! ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha você já viu??? vou postar sobre ele hoje!
      muito obrigada, natália ♥ é muito bom saber que você e tanta gente gosta daqui desse espaço, porque eu também amo muito escrever aqui!

      Excluir
  8. Feliz aniversário (atrasado), Manie! Muitas felicidades para você, e que tudo de bom lhe aconteça, viu? Acompanho seu blog há um tempão e te desejo o melhor, mesmo nunca tendo realmente falado com você.
    Acho que crescer é bom. Quando eu era menor eu tinha receio - talvez medo? - de crescer, porque eu conhecia uns adultos bem ranzinzas e não queria ficar igual, mas tinha medo de ser tratada feito criança pro resto da vida. Mas tudo passa, né, agora eu acho que você pode (e deve) amadurecer, só que ficar adulto é algo completamente diferente. Permanecer criança é bom.

    agataluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, ágata
      amadurecer e ser adulto são coisas diferentes!
      a gente pensa que idade define isso, mas não, cara, não define... eu tô com essa idade, mas parece que nada mudou a ponto de eu falar 'UHU SOU ADULTA!'
      bizarro isso!

      obrigada pelas palavras ♥

      Excluir
  9. Feliz aniversário (novamente) Manie! Fico feliz por mais um aninho da sua vida (ai que fresco haha). Que mjuitos anos possam vir pra você! Continue escrevendo coisas lindas e divertidas aqui no PE-DRI-NHA (amo falar o nome em voz alta). Seu blog é um dos meus preferidos, ele me deixa feliz! Você é um exemplo de bom humor, te amo Manie ♥
    Beijinhos ♥
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oun ♥♥♥♥♥ corações eternos pra esse comentário
      muito obrigada, Ellen!! de coração ♥♥

      Excluir