Oxirredução: VENHA, que eu quero lhe usar

08/07/2014

São 4:26 da manhã e há pouco tempo eu estava lutando contra uma matéria de química. Andava muito tranquila estudando, mas dessa vez fiquei louca, gente. Eu não tava entendendo caralhada nenhuma de "balanceamento de equações de oxirredução", mas depois de passar algum tempo nas tentativas, CONSEGUI! Sério tô desde o segundo ano do ensino médio (e isso foi em 2010, honeys) tentando entender esses cacete de oxirredução e hoje, eu finalmente, entendi! Me vinguei de todas as provas de recuperação de química que fiz na escola. SAMBEI nos 4,5 que eu tirei naquela época. Lacrei o mundo, zerei a vida. 

Pe-dri-nha tá aí pra eu registrar minutos depois de como eu fiquei ao entender a matéria. São fotos de primeiríssima qualidade assim como minha maquiagem e look e cabelo, em cada uma delas. 

não apareceu, mas chorei uma lágrima de sangue

meio em pânico

imitando a sittin

rindo da foto anterior

de buenas com o livro de química ao fundo

dançando uma dança um tanto quanto normal pra idade 

parece que eu travei e fiquei rindo

MEU AMOR TE AMO LIVRO LINDO 

EU QUE FIZ

E PRA FINALIZAR, a minha música do momento:



Você poderá gostar também:

18 comentário (s)

  1. AI QUE BOMMMMMMMMMMMMMM hahaahahhahaha
    Bom também dividir esse momento produtivo com vocêêêêê
    E MORRI QUE NO FINAL A TOP NA BALADA PARA O VÍDEO NA META

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHA para na metade mesmoooo

      Excluir
  2. Mas que música é essa, dona Manie? haushashauhsahs' :P
    Eu to no 3º ano e acho que não vi essa tal de oxirredução, ou se vi não prestei atenção e passei na prova por chute... :v Eu simplesmente detesto química. As pessoas falam questão de maltratar a matemática, mas não existe matéria pior que química e física. E química ainda ganha essa disputa. Eu sinceramente nunca aprendo nada em química, parece que me ocorre um bloqueio de aprendizagem quando envolve fórmulas e coisas assim! E provavelmente vou me ferrar no Enem desse ano, e por isso tenho que estudar muito sobre os assuntos de química... Dá vontade até de chorar só em pensar, meu Deus...
    PARABÉNS, Manie, por sua conquista! Agora use a oxirredução em tudo, haha. Pena que não pode sair gritando porque tava todo mundo dormindo, hein? haha
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito doida né? hahahahahahahaha eu ouço quando to me sentindo top da balada
      geralmente a gente ve isso no segundo ano, mas não se preocupa que, se um dia vc precisar ver, me avisa que eu ajudo! to sambando nessa matéria (mt felizzzzzz)
      finge que o enem desse ano eh pra você conhecer, sabe? deixa pra casar com o enem do ano que vem XD

      Excluir
  3. Eu já estava acompanhando o Pe-dri-nha pelo Bloglovin há algum tempo (e amando muito seus textos, claro), mas hoje foi o dia em que eu tomei a sábia decisão de: "Meu Deus, hoje tenho que parar para comentar". Suas fotos ficaram demais, Manie! De verdade, de verdade mesmo. Fodásticas. Show. Top-top na balada, hahaha' E quanto ao exercício de Química, eu te entendo, moça... Você merecia ganhar um troféu pelo exercício resolvido, porque, né... não é para qualquer um.

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoro quando chega gente falando que acompanha o pe-dri-nha há um certo tempo... sinto as visitas no ar, sabe ♥
      hahahahahaha fotos sem qualidade alguma, mas com muiiiita emoção

      Excluir
  4. Compreendo a sua felicidade com C maiúsculo, C de "caralho, Manie, dá cá um abraço!", porque minha nossa, como essa matéria é caótica. Química no geral é difícil e a minha teoria é que não existe no universo um ser humano capaz de gostar desse troço. Quem diz que gosta, mente. Mente pra se convencer e lidar melhor com a merda que é aprender. hahaha Enfim, parabéns por ter conseguido, e suas fotos............. Melhores fotos, guria! HAHAHAHAHAHA Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ME ABRAÇA!!
      química até que é legal, sabe, mas tem coisa que eu ralo pra entenderrrrrr
      fico correndo em círculos hahahaha mas não sofro não... quando demoro mt pra entender, parto pra outra coisa xD

      Excluir
  5. UAHUAHUAHUAHUA MANIE!!!!!!!!!
    Cara, adorei esse post e PARABÉNS!!!!!!!!!!! Esse assunto nunca foi um dos meus preferidos, sempre levei com a barriga e nunca entendi. Mas me senti assim, exatamente assim, numa aula de matemática em que FINALMENTE eu consegui resolver umas questões de Bhaskara (sim, lá no ensino fundamental, saudades).
    Hoje não uso pra nada, mas foi legal aprender, UAUAHUHAUHUA

    Ontem eu precisei fazer uma recuperação de Microbiologia e durante o semestre todo eu não entendi bulhufas. Precisava tirar 5,2 na prova e não acreditava que conseguiria tirar 3. Cheguei lá, fiz a prova, a professora corrigiu e NÃO SEI COMO, mas eu tirei 7,6. CHUPA, MUNDO. CHUPA, SOCIEDADE. UAHUAHUAHAHA Me senti exatamente como você. Só não tive a ideia genial de registras o momento palavras alienadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aprender bhaskara foi tipo descobrir o mundo hahahahaha eu lembro que foi a unica coisa que aprendi na oitava série... me senti TOP TOTOP TOTOPPPPP TOP NA BALADAAAAAAAAA

      parabéns pela sua conquistaaaaaaaaa
      adoro quando preciso tirar uma nota e tiro uma maior ainda
      arrasoooou

      Excluir
  6. Eu gosto de química, aprendi oxirredução esse bimestre que passou e achei tranquilo, haha, eu não sou boa mesmo é em matemática :/ Parabéns por ter conseguido! :D
    Segui suas dicas lindas de estudo e comecei a estudar, porem desanimei porque vou ter que estudar pra escola, então vou deixar pra tentar o enem na moral ano que vem.
    beijoss
    http://cheiade-alegria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que bom, larissa... saber química é um grande passo, viu? acho meio complicadinho )':
      a escola sempre desanima, que ódio T_______T mas não se preocupa... deixa pra se focar no ano que vem, se você preferir... até lá não vai ter mais professor chato, nem nota pra tirar, nem trabalho pra fazer, nem coisa nenhuma

      Excluir
  7. HAHAHAHAHAH, ADOREI ESTE POST. Foi ótimo. Também CUSTEI a entender essa porcaria de Oxirredução, apanhei lindamente mesmo. A sessão de fotos ficou incrível, gente, alguém devia colocar isto numa revista no ENEM com o título = exemplo de vida ou algo assim. Hahaha

    Beijocas!

    http://corujando.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHUAHAUA
      simmmmmmm
      superação
      tipo aqueles depoimentos no final da novela páginas da vida, lembra?

      Excluir
  8. Oxirredução é o bicho! Só na faculdade fui entender. Maaaaas é assim mesmo. Sempre tem uma coisa/assunto pra gente se descabelar - tanto quando não entende, como quando (após horas fritando os neurônios), eureka! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deus me livre ver isso na faculdadeeee
      mas é bom entender algo que a gente demorou pra compreender... é gratificante ♥

      Excluir
  9. Oi Manie!!!! queria te falar que gosto demaaaaaaaaaaais do Pe-dri-nha(apesar eu quase nunca comentar por aqui haha),me divirto muito com as postagens.Indiquei ele lá no meu blog http://andgarotainvisivel.blogspot.com.br/2014/06/6-blogs-que-voce-precisa-conhecer.html
    Beijão♥

    ResponderExcluir