Minha primeira tatuagem

07/08/2014

Com efeito, um dia de manhã, estando a passear na chácara, pendurou-se-me uma ideia no trapézio que eu tinha no cérebro. Uma vez pendurada, entrou a bracejar, a pernear, a fazer as mais arrojadas cabriolas de volatim, que é possível crer. Eu deixei-me estar a contemplá-la [...]
(Memórias Póstumas de Brás Cubas) 


Foi aqui em casa, numa dessas madrugadas depois que o programa do Jô termina, que eu me vi pensando na minha tão sonhada vontade de fazer uma tatuagem. Já tinha uma ideia antiga na cabeça, mas de repente surgiu uma ideia nova, que pegou a antiga pela gola da camiseta e jogou longe (brinks, ainda vou fazer a outra, num futuro próximo). 

EIS A IDEIA NOVA: 
Les temps sont durs pour les rêveurs.
(são tempos difíceis para os sonhadores)


Se não me engano, cerca de sete ou oito pessoas já chegaram pra mim falando "Manie, vi um filme ontem e lembrei muito de você". Adivinha qual? O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. E sabe, eu gosto de saber disso, porque é realmente um dos filmes que eu mais amo. Cada vez que assisto, sinto uma coisa diferente, por mais utópico que seja. A sensação é boa e eu quis gravar um pedaço disso em mim. 

LEGAL, TÁ ÓTIMO, TATUAGEM NA MENTE, AGORA PARTIU TATUAR. Uhuuu e agora?

Fico nervosa só de ouvir a palavra agulha. Sou do tipo que chora sangue na hora de fazer um hemograma só pra enfermeira não ter que me furar (e aquele cheiro de éter já me deixa meio chateada e tal). Mas eu queria fazer a tatuagem, queria mesmo. Pensei em todas as coisas que já deixei de fazer na vida por medo e dessa vez não deixei passar. Quis fazer. Fui. E fiz.



Não foi difícil saber qual tatuador seria o responsável por essa pequena arte, porque alguns amigos já tinham sido tatuados por ele e o resultado sempre me animou a fazer a minha também. Amiguinhos da Baixada Santista, quando quiserem fazer tatuagem, fasfavor de procurar o Danyllo, que é gente boa e faz um trabalho incrível.

Pra me fazer companhia, chamei o renomado e famoso fotógrafo internacional - que tirou essas duas fotos - Mr Domingos, Lucas, e o Vini (que fez uma tatuagem na costela e tem meu respeito por isso). Obrigada por me distraírem falando que a MTV BR não acabou e lembrando de programas como Top Top MTV.

Acho meio relativo essa coisa de significado. O que significa algo pra você hoje pode não significar a mesma coisa amanhã. Como sou de viver o presente, achei muito válido tatuar essa frase. A gente não sabe o que vai pensar no futuro e justamente por isso temos que fazer tudo o que nos der vontade no momento em que estamos. 

EIS UM PEQUENO FATO: eu sou uma pessoa sonhadora. 

Já tentei deixar de ser, já fingi que não era pra mim mesma, já esqueci, já escondi, já tudo. Mas não dá. Tá aqui dentro, na minha essência. E agora tá fora também, na minha pele.



Não doeu! Velho, eu nunca acreditava quando me respondiam isso, sério, dava vontade de dar uns três tapas na cara da pessoa e gritar: FALA A VERDADE! QUEM TE PAGOU PRA FALAR ISSO???
Tipo, parecia que tinha alguém me arranhando, só isso. Não foi nada insuportável, até porque escolhi um lugar que não dói tanto. 





Pra quem não conhece o filme da Amélie, vou deixar a abertura do filme (só pra vocês ficarem com vontade de assistir o filme todo)


PS: continuo com medo de fazer exame de sangue, mas topo uma outra tatuagem em breve. 

Você poderá gostar também:

14 comentário (s)

  1. Também tenho pavor de exame de sangue, mas tenho duas tatuagens. rsrs
    Ficou linda! (E olha que eu nem sou tão fã do filme assim :P)

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela coragem :))
    Acho massa uma tatto com um significado intenso assim..

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. aaaah ficou linda sua tatuagem! Eu fiz minha primeira mês passado e tava morrendo de medo de doer também. E doeu hahaha fiz a constelação de virgem bem na costela, na lateral, e é uma região bem sensível, então doeu um bocado. Mas valeu super a pena, fiquei feliz!
    A sua ficou ótima, lugar bonito e fonte bonita! Além da própria frase, claro. Tudo de muito bom gosto!
    :*

    ResponderExcluir
  4. Aaaah Manie... Como diz um poema de Shakespeare:

    Um dia a gente "aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens… Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso."

    E seria mesmo.
    Na proxima é só chamar, por mais q eu seja um poco ruim pra puxar assunto, sabe que pelo menos em pensamento a gente ta te apoiano ne HEOPIAUHEIU :v (alias, eu consegui achar agora o video do top top q eu falei q dizia das duas meninas da T.A.T.U xddd http://youtu.be/CPZk3OSoa1s?t=4m40s )

    ResponderExcluir
  5. Sua tatuagem ficou tão linda!!!!! OMG, também não acreditam quando eu falo que a minha também não doeu rs isso acabou me encorajando a fazer mais, inclusive já vou marcar mais umas duas <3 (pior que crack)

    bj bj

    ResponderExcluir
  6. Aaawwn, que liaanda. Fico feliz por ter conseguido fazer algo que há tempo estava querendo, e fico feliz que tenha feito algo simbolico e bonito. Linda. Eu quero fazer um triângulo, bem pequeno no braço também. Amo triângulos! Você pode perceber quando entra no meu blog!

    ACESSO PERMITIDO.
    Twitter: @APermitido @elcimar_reis

    ResponderExcluir
  7. Desculpa, mas eu tive essa ideia primeiro (menina de 15 anos que a mãe não deixa fazer tatuagem, fica quieta!1!1!1!)! Já pensei em fazer essa frase, até porque quero fazr muitas frases e muito mais coisas....
    FICOU LINDA E É SÉRIO QUE NÃO DÓI????
    bjss

    ResponderExcluir
  8. Ficou linda a tatuagem!! Eu sonho em fazer uma em escrita também, só que nas costelas, será que deve doer muito? Ouço que sim :(

    http://www.heaserty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Digo que para mim mesma, que se um dia alguém resolver fazer uma tatuagem, tem que ter um belo significado... e a sua me deixou reflexiva, ta ai até eu me sentir tocada com a frase. Incrível! Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Ah, Manie, eu tenho tanta vontade de fazer, mas sempre acho que vai doer na moral sempre acho que vou preferir me matar na hora do vamos ver.
    Tem tantas frases que queria escrever ksjhsd
    xoxo | http://red-beaniel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Mesmo esquema do outro post, já li durante um intervalo na faculdade, mas não deu pra parar, sentar e formular um comentário bonitinho, digno de Manie.

    Adorei tanto essa tatoo, menina <3 E o detalhe que não doeu me fez considerar ainda mais a possibilidade de fazer uma. Essa frase é um mimo e combina demais contigo (sempre associo Amelie a você, duas fofuxas, quero ficar no topo dos depoimentos do teu orkut ok, mal conheço considero pakas). Enfim. Faça mais tatuagens inspiradoras e vem contar tudo no brogui. Adorei.

    ResponderExcluir
  12. Que tatuagem mais linda <3 Essa frase é uma das mais lindas do filme ♥ Eu tenho uma vontade louca de fazer tatuagens, mas eu meio que entro em pânico quando entro no estúdio, acho que ainda não estou pronta HAUAHAU Mas um dia eu consigo! hahah

    http://minhafernweh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sua tatuagem é uma graça! Amélie é uma das personagens mais incríveis do cinema e o filme é uma produção à parte de tanto amor.
    Estou pensando em fazer uma tatuagem também, mas a coragem tá em falta </////3.

    Beijos

    ResponderExcluir