Rio de Janeiro, voltei!

16/09/2014

Domingo eu acordei me sentindo confusa, doida, correndo em círculos, desanimada, mas alguma coisa aconteceu aqui dentro desse cérebro maluco e eu fui dormir muito melhor do que eu tinha acordado. Um dos motivos pra isso foi a ansiedade pra minha segunda viagem ao Rio de Janeiro, bancada pelo meu irmão Tadeu, agora jornalista formado (aplausos, por favor).



O motivo principal dessa viagem foi justamente a formatura dele. Depois de 4 anos de uma mudança de vida completamente atribulada, finalmente ele realizou um dos seus maiores sonhos. Agora falta o de virar dragqueen, mas a vida é longa, Tadeu, você consegue (maquiagem já tem!).

Já fiz um puta texto no facebook (enquanto ele tomava banho, quando eu tava lá na casa dele) e eu poderia escrever outro puta texto agora, mas gostei tanto do que eu escrevi que vou colar aqui:

o que falar desse jornalista que mal se formou e já considero pakas??
desde quando você fazia trabalho de dom casmurro pro ensino médio, eu pensava "esse boy tem futuro". eu com meus 13 anos, você com 16, ambos rockeirinhos de all star xadrez no pé, sonhando em publicar um livro juntos (ainda iremos!).

e então você decidiu que queria jornalismo e eu te vi correr em círculos, fazendo os cálculos pra ver se ia conseguir entrar. e depois de um ano se dedicando a esse sonho, você passou no vestibular. lembro que eu dei a notícia pra minha mãe e a gente ficou chorando e pulando na sala de casa, né Marcia?

eu tava contigo quando você se mudou e fez a lista da sua primeira compra no mercado. "já anotou leite? e arroz? e sabonete?"

ficávamos bolando planos de como seria mágico você pegar o metrô ou o ônibus com o solzinho no rosto e ir pra faculdade todo dia, mas na realidade você se lascava nos busão lotado e nada disso foi fofo hahahaha... mas valeu a pena.

você conheceu muita gente e eu fiquei com um puta ciumes lá no começo, já que antes eu e sua mãe éramos as únicas que curtiam seus status e fotos aqui nessa caralha. daí de repente surgiu uns 150 nego que eu nunca tinha visto, fazendo a mesma coisa, dai emputeci, mas hoje superei e sou um ser humano normal (depoimento do final de páginas da vida).

te vi conseguir emprego no telemarketing e largar o telemarketing e conseguir estágios e estágios e empregos e passar perrengues e alegrias e tudo sem vírgula eeee...

e de repente o tempo passou. eu tô com vintchy anos e vou prestar vestibular esse ano; você tá com 23 anos e hoje se formou na faculdade que você tanto queria, no curso que sonhava. danicy se a grana tá foda ou se as coisas não são tão simples e fáceis como imaginávamos. você ainda é a minha maior inspiração pra seguir meu caminho e nós dois, apesar do tempo e da distância, continuamos os mesmos rockerinhos sonhadores de all star xadrez.





















O que eu vivi e senti em 5 dias naquele lugar valeu por um mês. Foi como um retiro espiritual de quase 10h de viagem: voltei leve e inspirada. Não foi uma viagem qualquer, sabe? Por mais que eu já tivesse ido pro RJ em maio, dessa vez foi uma experiência inexplicável, com direito a busão lotado e tudo mais. Tô me sentindo mais equilibrada, talvez, mais madura, mesmo com essa cara de 13 anos e voz de 9. 

Eu poderia tentar agradecer o meu irmão mais velho por ter feito tanta questão da minha presença em um momento tão especial na vida dele, mas é tão difícil expressar essa gratidão. Desde que ele passou no vestibular, eu tinha na mente que iria na formatura dele, mas essa ideia sempre pareceu meio distante. E mesmo com todos os perrengues, ele se virou em mil Tadeus e me comprou uma passagem pro Rio de Janeiro, pra ver ele pegar seu diploma ao som de Kelly Clarkson. Não tenho nem palavras pra descrever o quanto ele é especial na minha vida, mesmo que a gente tenha se visto umas 6 ou 7 vezes em quase 7 anos de amizade, e se fale todos os dias só pela internet. Não importa a distância e todos esses empecilhos que a sociedade impõe, a nossa amizade é mais forte que espinafre. 




Desde 2008 até enquanto for infinito!


Você poderá gostar também:

2 comentário (s)

  1. nunca fui pro rio :((


    cabecanasnuvensz.blogspost.com.br

    ResponderExcluir
  2. De os parabéns a ele por mim e que o melhor esteja por vir sei que esse é um dos sonhos realizados e que venha muitos outros
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir