One lovely blog

16/10/2014

Tava aqui, entre um naldecom e um suco de laranja, segurando esse forninho que é decidir o que estudar às 20h56, quando vi que tinha sido indicada pra responder uma tag (iupi!), pela fofa da Carol. Depois eu vi que a Pâmela também tinha me indicado pra mesma tag, então senti que era hora de postar logo (~sinais divinos~) 


1) Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Criei o Pe-dri-nha em 2009, porque senti vontade de tirar meus textos da gaveta. AI KOROLHO, ele faz aniversário daqui a dois dias, EEEEITA, agora que vi.

2) Quais benefícios o blog te traz?
O blog me traz inspiração pra inspirar. Acho que esse benefício resume todos os outros, que são consequência. 

3) Qual é o post mais acessado?

4) Você usa as redes sociais?
No momento, tô só no facebook, porque fui assaltada essa semana e tô sem whatsapp e instagram. O blog também tem uma página, então sempre que posto alguma coisinha nova por aqui, aviso lá (se quiser curtir, clica aqui).

5) Como o blog tem evoluído?
Lá no comecinho, a única pessoa que lia meu blog eram minha mãe (e um ou outro amigo). Só depois de um tempo é que pessoas "desconhecidas" passaram a visitar a página e se identificaram com o conteúdo. Há alguns meses eu recebia mais comentários, mas creio que seja por falta de tempo pra manter o blog atualizado que o número caiu um pouco. 

6) Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Cara, não que eu me lembre. 

7) De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
Do meu próprio cotidiano. Numa fila de pão, no ônibus, na aula de literatura, num desabafo, num vídeo, numa música, num livro, num filme.  

8) O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
Pra dizer o que eu tenho aprendido a nível pessoal em 2014 seria necessário um post exclusivo, mas a nível profissional eu posso citar meus estudos. Aprendi um monte de assunto novo que eu nem fazia ideia que existia e montei meus esquemas de estudar sozinha, que vem dando muito certo. 

9) Qual é sua frase favorita?
"Les temps sont durs pour les rêveurs" (são tempos difíceis para os sonhadores). É do filme da Amélie Poulain e eu tenho tatuada no braço.

10) Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo do blogs?
Escreva o que você gostaria de ler. Não force ninguém a seguir seu blog ou a curtir sua página no facebook e, pelo amor do 100or, jamais diga 'segue que eu sigo de volta'. Não foque em dinheiro, nem em seguidores, nem em número algum. Se for pra criar um blog, crie porque ama o que faz. 

11) O que os blogs que você vai indicar tem em comum?
Sinceridade. Hoje em dia o que mais tem por aí é blog, mas, de coração, são poucos os que realmente me cativam. 

INDICO PARA:

Você poderá gostar também:

12 comentário (s)

  1. Manie, amei a indicação e já respondi lá no blog!
    Adorei a frase que você escolheu... Esse filme é muito queridinho, né?

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia seu blog, gostei bastante! Sucesso sempre! Passarei mais vezes por aqui! :D
    http://htfashion.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nhá, dorei suas respostas!!
    Vou responder simmm, obrigada pela indicação.
    Saudade de passar hoooooras aqui, sdds. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. saudades também, Brendha <3 espero que esteja tudo bem por aí!

      Excluir
  4. LISONJEADA ! *_*
    Que emoçauuum, minha primeira tagueadora ahaha. Tô sem computador decente pra blogar (tanto postar como seguir os blogs que gosto) e isso me frustra pq tô cheia de novidades pra contar. Uma delas envolve um certo bruxinho miope e umas vassouras =X
    Amanhã catarei um pc na faculdade e contornarei as duras regras universitarias, usando-o para fins não estudantis e responderei a tag, sem falta !
    Valeu petite Manie ;)

    p.s : no wtsp vc tem um grupo para o blog ? Cumé o esquema??
    p.p.s : com um dia de atraso, feliz aniversario ao pe-dri-nha ! #popchampagne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 <3
      então, eu usava o whatsapp pra mim mesma, não era pro blog... acho que eu devo ter respondido errado então o.o

      obrigada, Jessica!! *-* espero que consiga um computador logo!

      Excluir
  5. Aaaah, que linda que você respondeu! :D Gostei das respostas, a gente pensa bem parecido!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Manie, só passando pra avisar que respondi a tag lá no blog <3

    http://palavras-alienadas.blogspot.com.br/2014/11/blog-amadinho.html

    ResponderExcluir