3 filmes que te levarão ao cinema em breve

30/01/2015

Entrei no site do cinema aqui de Santos, pra procurar os horários do filme que eu ia assistir. Sem querer, descobri na página 3 filmes que lançarão em breve nas telinhas e que me instigaram demais a voltar e garantir meus ingressos.



LIVRE

Livre me cativou logo de cara pelo título, antes mesmo de saber que o verdadeiro nome era Wild. Logo notei certa semelhança com "Na Natureza Selvagem" e me parece ser um filme muito inspirador. Lembrei também de "Comer, rezar e amar", filme que segue esse estilo "fui à Índia para me encontrar" e tal.

Cheryl, protagonizada pela maravilhosa Reese Witherspoon, fica muito abatida com a morte da mãe (que perde a luta para o câncer), com o divórcio e com o uso excessivo de drogas pesadas. Decide, então, largar tudo e recomeçar. Para isso, coloca a mochila nas costas e sai andando pela Pacific Crest Trail, estrada que liga a Califórnia até a fronteira com o Canadá. 

Sinto que vou chorar e querer me enfiar no primeiro ônibus sem destino certo. Filmes assim me motivam demais a viver, de um jeito inexplicável. 



PARA SEMPRE ALICE

Para sempre Alice narra o drama de Alice, uma professora de linguística, que aos poucos vai perdendo a memória. Começa esquecendo detalhes pequenos, que vão se tornando maiores com o tempo, levando-a a descobrir que está a desenvolver o Alzheimer. 

No meio disso tudo temos a protagonista ganhando vida no corpo da diva Julianne Moore, cuja filha é vivida nada mais, nada menos, do que por Kristen Stewart (que, por sinal, tá linda de morrer nesse filme!). A trilha sonora parece ser de arrepiar, só de ver o trailer, tanto quanto as imagens incríveis que ele nos mostra (as cores, tudo, tudo lindo!). 

A trama tem aquela pegada meio "superando problemas em família", que sempre faz com que nos identifiquemos com alguma personagem. No meu caso, já senti logo de cara que vou me identificar com a da Kristen, que é filha da Alice. 



GRANDES OLHOS

Quebrando um pouco essa onda de tristeza, vamos ao bizarro e sempre incrível Tim Burton. Em 2015, ele tá de volta com o filme Grandes Olhos, que parece ser mais uma de suas obras memoráveis, daquelas que nos levam ao mundo do fantástico e, mesmo sem querer, nos deixam com um pouquinho de medo. 

O filme conta a história real de Margaret Keane, famosa pintora dos anos 50, que pintava crianças com olhos gigantes (e macabros) e teve que lutar na justiça para que os direitos autorais de suas obras não fossem dirigidos ao seu marido, Wanter Keane, que afirmava tê-las pintado. 

Pra quem, assim como eu, curte uma boa luta feminista, tenho quase certeza de que essa será uma boa escolha pra assistir.



Vi alguns filmes em janeiro e logo vou resenhar aqui no blog. Como estão as listas cinematográficas 2015 de vocês? Alguma paixão/decepção?

Você poderá gostar também:

8 comentário (s)

  1. cara o único que me interessou foi Grandes Olhos pelo fato de que, quem está na frente é o meu grande herói e quem eu admiro muito, Tim Burton *u* eu adoro esse cara *o* estou mega ansiosa para assistir, amo todos os desenhos que ele fez, e filmes, e participações como diretor, e também, os curta metragem que ele fazia a anos e anos atrás *o* *o*

    visita se quiser --> inocentementeingenua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tim burton me encanta desde beetlejuice ♥ vou ver grandes olhos, sem dúvidas!

      Excluir
  2. HAHAHHAHA ja prevejo a minha falência!!

    ResponderExcluir
  3. Manie, Manie, Manie, eu preciso parar de entrar aqui e nunca comentar, seu blog é um dos meus favoritos, mas como entro pelo celular, esqueço de voltar e comentar. ai ai.
    Enfim, fiquei curiosa pra assistir todos, mas como ando meio sem grana pra cinema (em 2014 eu não tenho memorias de ter ido ao cinema!) mas quero assistir o Livre, amei a temática do filme!
    beijos!
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que lindo isso ♥♥
      obrigada por comentar dessa vez! agora sei que você existe e gosta do meu blog :3

      Excluir
  4. Eu estou igualmente ansiosa pra assistir os três!! Amo Amy Adams e Reese Witherspoon, já o da Julianne Moore me cativou pelo trailer mesmo. Além dos dois milhões de prêmios que ela tem ganho, né? Apesar de torcer por Reese, acho que é Julianne que leva o Oscar pra casa. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. difícil essa disputa, hein! as duas parecem ter feito papeis maravilhosos... vamos ver!!

      Excluir