Diário de estudante: eaí, deu certo?

24 de janeiro de 2015

Antes de qualquer coisa, quero agradecer a todo mundo que leu meu último texto. Amei os comentários e fiquei feliz em saber que minhas ideias refletem em vocês de maneira tão positiva!

Bom, o post de hoje vai ser um resumão do meu ano de estudos. Passei 2014 me preparando pro vestibular e eu mesma montei minha rotina semanal. Fiz um cursinho pré-vest social, que me ajudou muito (em todos os sentidos, já que formamos uma família ♥), mas a maior parte do tempo eu estudei sozinha, aqui em casa. 

Vi que muita gente se inspirou nessa minha força de vontade e eu me sinto extremamente feliz e satisfeita por ter dividido com vocês essa experiência. Estudar pro vestibular não requer dinheiro pra investir num cursinho top, gente! Vestibular requer paciência e, como diz um professor do Educafro, não é PRA passar e sim ATÉ passar. 



F.A.Q:

Você passou no vestibular?
Sou a próxima da lista de espera, então tô praticamente dentro da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), mas antes de comemorar quero ver meu nomezinho na lista de 2ª chamada (que sai dia 3 de fevereiro). Eram 31 vagas e eu estou em 32º, mas já tem veterano me chamando de caloura!

Pra qual curso você prestou?
Jornalismo.

Quais vestibulares você fez?
ENEM: porque contava pontinhos pra minha nota final da UFSC.
FUVEST: porque eu sou retardada e tava afim de perder 140 reais sem motivo algum (afinal, não tenho vontade de estudar na USP, me julguem).
UFSC: saí de Santos e fui até Floripa prestar as 3 provas (em dias consecutivos), experiência essa que contei melhor nesse post.

Você já sabe em qual área pretende se especializar?
Gente, eu não sei nem onde vou morar daqui a 2 meses hahahaha.... Sou muito de viver "um dia após o outro". Meu objetivo agora é realizar o sonho de estudar numa universidade, conhecer gente, conhecer lugares, sabores, sensações... e claro, estudando assuntos que me agradam bastante. Creio que meu futuro será dando aula (tudo a ver), mas se eu acabar me encontrando no Jornalismo, farei isso valer a pena.

Mais detalhes você confere no vídeo (amei esse jeito jornalista de falar agora) a seguir, que gravei há alguns dias, mas só consegui postar agora aqui no blog. Aliás, me desculpem a ausência. Sei que venho postando com menos frequência, mas tô mais preocupada com a qualidade do que com a quantidade. Tô trabalhando muito nos últimos dias, já que preciso de grana pra me mudar e sobreviver nos primeiros meses em Floripa, então tá bem complicado arrumar tempo, mas aprendi uma tecnica muito boa em se organizar (que contarei em outro post pra vocês), na qual eu separo minha tarefa em partes. Pra esse post, demorei mais de uma semana separando-o em 1) planejamento do roteiro, 2) pegar a câmera emprestada com a prima, 3) gravar, 4) editar, 5) fazer o upload no Youtube e 6) postar no blog.

Obs: antes que o mundo se prepare para uma terceira guerra, não alisei meu cabelo novamente. Apenas dei uma mudada (fiz escova depois do banho). Já lavei e meus cachos tão de buenas na minha cabeça linda.

Qualquer dúvida sobre vestibulares e organização nos estudos, pode me mandar nos comentários e no FACEBOOK. Dependendo da quantidade de perguntas, respondo tudo em vídeo!



Manie
estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tomo cerca de 5 doses de café diárias. amo cheiro de livro velho e sou gamada numa biblioteca. adoro vinho barato, noites frias - dessas que sai fumacinha da boca. sou rolezera, mas também gosto de ficar em casa de buenas fazendo sopa.

talvez você também goste:

14 comentário (s)