Ninguém se importa com a sua saúde, broder

11/03/2015


A gente tá vivendo um momento na internet chato pra caralho. É um tal de gente postando foto na academia com hashtag foco força fé e pratos coloridos e cheios de vitaminas, que haja paciência pra aguentar. Se você faz isso pra si mesmo, não há problema algum. O foda é quando acha que todo mundo ao seu redor tem que seguir o mesmo estilo de vida.

Acho chato quando apontam o dedo no que eu tô comendo ou comentam que eu deveria estar me exercitando. A maioria diz que não é por estética, mas sim pela saúde. Eu fico imaginando como os gordos e gordas devem se sentir com esse tipo de comentário, uma vez que eu que nem gorda sou já fico puta com isso.

Não, não estou no padrão de corpo visto como ideal pela mídia. Não sou nem Gisele, nem Panicat. Também não saio por aí gritando pras pessoas pararem de ligar pra isso, pois todos temos liberdade pra fazer o que quisermos com os nossos corpos. É bem melhor ver alguém malhando pra conseguir um corpo que deseja do que ver essa mesma pessoa reclamando do corpo 24 horas por dia, sem fazer nada pra mudar isso.

Só que eu, Brasil, tô feliz comigo assim. "Como assim, Manie, você não mudaria nada no seu corpo?". Não, cara. De vez em quando eu canso do meu cabelo, daí vou lá e mudo, mas em relação ao meu corpo não há nada que eu deseja mudar. Dane-se se eu não tô no padrão de beleza que insistem em me encaixar, pois eu realmente tô de boassa assim. Ando de biquini, não tenho problema em ficar pelada na frente de alguém que eu esteja me relacionando e me troco na frente de praticamente todos os amigos.

Deve estar parecendo muita revolta da minha parte e eu creio que seja mesmo. Sabe por quê? Porque absolutamente ninguém que chega pra você falando que tu precisa cuidar da sua saúde está realmente se importando com ela. A única pessoa que faz questão de saber dos resultados dos meus hemogramas é a minha mãe. Nenhum amigo/colega/conhecido chegou pra mim nesses 20 anos de vida perguntando como vai o nível de creatinina no meu xixi ou como tá minha porcentagem de LDL no sangue. Ninguém até hoje fez questão de medir minha pressão ou furar meu dedinho pra ver minha diabetes. Maaaaas é só me ver comendo miojo que já vem pagando de preocupação com a minha saúde. Será mesmo que eles estão realmente preocupados com o sódio que eu tô comendo? Ou será que é só vontade de expor num outdoor imaginário a vida saudável que vem levando?

Eu AMO comer e não vou abdicar disso pra deixar ninguém feliz. Não tenho vontade de fazer exercício nenhum no momento e não arranjo desculpas pra argumentar sobre isso. Não faço porque 1) tenho preguiça, 2) tô de férias e 3) não tô na vibe. Quando eu me mudar, quem sabe eu tenha vontade de fazer algum esporte dentro da UFSC, de graça? Ou sei lá, mantenha uma alimentação um pouco melhor pelo menos nos almoços no R.U (restaurante universitário)? Se isso acontecer, vai ser por vontade minha, por prazer, por realmente querer fazer aquilo. Não quero ser mais uma pessoa no mundo que reclama de segunda à sexta que tem que ir pra academia e começa a fazer um discurso sobre a batata-frita que você tá comendo numa quarta à tarde.

Façam o que você ama. Mas não pressione o mundo a amar também.

Você poderá gostar também:

15 comentário (s)

  1. Também acho mala que vem com esse papo de saúde de forma impositiva.
    Veja bem, eu caminho e faço pilates, mas não acho que ninguém deva me imitar. Faço porque sou velha entrevada e sinto dores, rsrs.
    E nem faço essas coisas pensando em emagrecer. Quero resistência e fôlego, basicamente.
    Gosto da minha perna grossa e de ter peitos. Quando eu era magra, não tinha peitos, hahaha.
    Uma coisa que me incomoda mais do que o que vc citou são elogios quando a pessoa emagrece. "Nossa, tá linda, emagreceu", ou, como já ouvi, fulana tinha as pernas horrorosas (leia-se "grossas"), agora que tá malhando estão lindas (ou seja, "finas"). Ah, dá um tempo, sabe? Eu gosto de pernas grossas, acho bonito.
    Só que as pessoas são inseguras, querem ampla aceitação, querem enfiar o próprio estilo de vida na goela dos outros. Isso é tentativa de se afirmar. Eu conto até dez, respiro, mas irrita, sim.
    Obrigada pela visita.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também já fiz pilates pelo mesmo motivo, Aline! não emagreci, nem nada, só peguei uma postura melhorzinha e mais fôlego/força, mas agora não tô mais com tanta vontade de ir assim. quem sabe um dia eu volte.
      "isso é tentativa de se afirmar"... falou o que eu queria dizer!

      Excluir
  2. 'como os gordos e gordas devem se sentir com esse tipo de comentário" hasuhsu eu me sinto péssima.
    " Será mesmo que eles estão realmente preocupados com o sódio que eu tô comendo? Ou será que é só vontade de expor num outdoor imaginário a vida saudável que vem levando?" sinceramente nao é preocupação com a saúde coisa nenhuma, é que o povo gosta de meter a fuça na vida dos outros.

    Sinceramente eu gosto de mim... mas queria sim emagrecer mas para me sentir bem cmg mesma, nao pq os outros dizem que devo ser magra. Sou feliz sendo eu, mas eu gostaria de perde uns quilinhos.
    Meus pais vivem dizendo que to gorda demais, to engordando, que to cheinha demais e bla bla bla.. sofri muito na infacia com isso, e teve um tempo que emagreci mas.. acabei engordando de novo. Eu realmente queria ser magra... mas sei la.. nao penso que seja por causa dos outros... é por mim mesma... enfim ahsuahs adorei o post

    inocentementeingenua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, Jhessica!! não tem problema nenhum em a gente desejar mudar algo em nós.
      o problema é quando chega alguém apontando o dedo na cara e dizendo o que temos que fazer, sem a gente pedir a opinião.
      sem paciência pra essas pessoas x.x

      Excluir
  3. Poxa, Manie.
    Tá certíssima. Compartilho completamente da sua opinião. Uma chatice absurda.
    Estava passeando com meu namorado, postamos uma foto, e teve gente comentando 'Maneire na gordura' e diante de um super prato caprichado de um restaurante novo e excitante que descobrimos outro babaca: 'vá devagar'.
    Que isso, gente? Não pode mais ser feliz?
    Tô contigo e não abro.

    Beijo
    badrain.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAFFF!! eu bloqueava! hahahahaha
      isso é recalque pra cima do meu hambúrguer! absurdo, né?

      Excluir
  4. Hahahahaha você tá certa!!! Mas uma coisa: muito tempo de RU só vai te fazer comer mais besteira gostosa pra compensar a comida barata (eba) e não tão boa...
    Maaaasss é barata e isso compensa muita coisa hahaha

    Eu gosto do meu corpo... Talvez uma bunda menor?! Mas batata frita é deliciosa e eu prefiro continuar com a bundona hahaha o povo causa demais nas decisões e ainda tenta empurrar pra cima dos outros

    Adorei o post :)

    www.alicecoelho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha eh, acho que vou engordar um tiquinho, mas eh por uma boa causa <3 não vejo a hora de entrar logo nessa faculdade.

      Excluir
  5. HAHAHA Adorei o texto! FALOU TUDO!!
    Como dizem por aí, só li verdades rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha que bom que gosto, Carolli :D

      Excluir
  6. QUERO COMPARTILHAR NO FACEBOOK
    COLAR NO POVO DO MEU TRABALHO
    COLAR EM QUEM FALA QUE TENHO BUNDA SECA
    Posso?

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  7. ótimo texto.
    Tenho amigos que fizeram educação física e aderiram aos perfis fitness (nada contra, cada um faz o que quiser da vida) ... mas como você disse , o que é chato é a pressão para que todos ao redor tenham o mesmo estilo de vida.

    Porra, mano! Nunca que eu vou largar minha cerveja com espetinho de picanha pra ficar suando numa academia ahahahahah

    ResponderExcluir
  8. uhuul , palmas ae !

    Gostei, porque eu amo comer. claro que ligo pra saude mas se estamos bem com o nosso fisico e a saude ok 1 Entao bora come !

    Parabens amei o post e vc e uma fofa !

    www.conversasfeminiinas.blogspot.com

    ResponderExcluir