Ninguém se importa com a sua saúde, broder

11/03/2015


A gente tá vivendo um momento na internet chato pra caralho. É um tal de gente postando foto na academia com hashtag foco força fé e pratos coloridos e cheios de vitaminas, que haja paciência pra aguentar. Se você faz isso pra si mesmo, não há problema algum. O foda é quando acha que todo mundo ao seu redor tem que seguir o mesmo estilo de vida.

Acho chato quando apontam o dedo no que eu tô comendo ou comentam que eu deveria estar me exercitando. A maioria diz que não é por estética, mas sim pela saúde. Eu fico imaginando como os gordos e gordas devem se sentir com esse tipo de comentário, uma vez que eu que nem gorda sou já fico puta com isso.

Não, não estou no padrão de corpo visto como ideal pela mídia. Não sou nem Gisele, nem Panicat. Também não saio por aí gritando pras pessoas pararem de ligar pra isso, pois todos temos liberdade pra fazer o que quisermos com os nossos corpos. É bem melhor ver alguém malhando pra conseguir um corpo que deseja do que ver essa mesma pessoa reclamando do corpo 24 horas por dia, sem fazer nada pra mudar isso.

Só que eu, Brasil, tô feliz comigo assim. "Como assim, Manie, você não mudaria nada no seu corpo?". Não, cara. De vez em quando eu canso do meu cabelo, daí vou lá e mudo, mas em relação ao meu corpo não há nada que eu deseja mudar. Dane-se se eu não tô no padrão de beleza que insistem em me encaixar, pois eu realmente tô de boassa assim. Ando de biquini, não tenho problema em ficar pelada na frente de alguém que eu esteja me relacionando e me troco na frente de praticamente todos os amigos.

Deve estar parecendo muita revolta da minha parte e eu creio que seja mesmo. Sabe por quê? Porque absolutamente ninguém que chega pra você falando que tu precisa cuidar da sua saúde está realmente se importando com ela. A única pessoa que faz questão de saber dos resultados dos meus hemogramas é a minha mãe. Nenhum amigo/colega/conhecido chegou pra mim nesses 20 anos de vida perguntando como vai o nível de creatinina no meu xixi ou como tá minha porcentagem de LDL no sangue. Ninguém até hoje fez questão de medir minha pressão ou furar meu dedinho pra ver minha diabetes. Maaaaas é só me ver comendo miojo que já vem pagando de preocupação com a minha saúde. Será mesmo que eles estão realmente preocupados com o sódio que eu tô comendo? Ou será que é só vontade de expor num outdoor imaginário a vida saudável que vem levando?

Eu AMO comer e não vou abdicar disso pra deixar ninguém feliz. Não tenho vontade de fazer exercício nenhum no momento e não arranjo desculpas pra argumentar sobre isso. Não faço porque 1) tenho preguiça, 2) tô de férias e 3) não tô na vibe. Quando eu me mudar, quem sabe eu tenha vontade de fazer algum esporte dentro da UFSC, de graça? Ou sei lá, mantenha uma alimentação um pouco melhor pelo menos nos almoços no R.U (restaurante universitário)? Se isso acontecer, vai ser por vontade minha, por prazer, por realmente querer fazer aquilo. Não quero ser mais uma pessoa no mundo que reclama de segunda à sexta que tem que ir pra academia e começa a fazer um discurso sobre a batata-frita que você tá comendo numa quarta à tarde.

Façam o que você ama. Mas não pressione o mundo a amar também.

Manie
Estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. Tenho 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tento ver graça nas coisas simples do dia-a-dia.

Você poderá gostar também:

15 comentário (s)