Como criar fotos estilo polaroid

27/04/2015

Sempre fui apaixonada por decoração, mas sempre achei tudo muito caro. Via esses 'tour pelo meu quarto', das youtubers por aí, e achava aqueles cômodos super distantes da minha realidade. Não sei vocês, mas eu não tenho 80 conto pra dar num quadrinho ou, sei lá, numa almofada. 


Até que passei a mudar algumas coisas no meu quarto do jeito que dava. Antes de jogar algo fora, comecei a pensar se aquele objeto seria útil de alguma outra forma e assim fui montando o meu espaço. Divido ele com meu irmão, mas tenho sorte de ele não se importar com o que eu faço, já que ele passa a maior parte do tempo livre na sala, atropelando pessoas no GTA.

Quando descobri que dava pra decorar ambientes de um jeito econômico, me interessei em falar sobre isso aqui no blog, mas achei que em algum momento essa categoria fosse ficar abandonada. Só que agora, com a minha mudança pra Florianópolis em julho (falei mais sobre isso aqui), vou ter muito pra falar sobre isso aqui. Vamos começar então!

Uma vez, num blog, vi a parede de uma menina cheia de fotos estilo polaroid. Sempre achei maneiro esse tipo de fotografia e confesso que não é tão impossível comprar uma câmera dessas: o que fode mesmo são os filmes, com pouquíssima quantidade e um preço de arrancar o rim.

Então eu dei meu jeito. Procurei na internet "efeito polaroid em fotos" e achei um monte de sites. Fui fuçando daqui, dali, até que encontrei uma forma legal de decorar minha parede com essas fotos.


O site que eu usei foi o ROLLIP. Pra criar esse efeito você vai precisar:
1) selecionar a foto que deseja;
2) clicar em borders;
3) selecionar a opção vintage.
4) salve a foto no computador.

O segredo está depois desse processo: você terá que abrir uma das fotos no paint e encaixar outra foto ao lado dela. Assim, em cada arquivo, você terá duas fotos polaroid. Dessa forma, na hora de revelar, o tamanho vai ser idêntico ao original. 

Para revelar, enviei os arquivos até a Kodak aqui perto de casa, mas se você tiver impressora e papel fotográfico, poderá fazer isso sozinho. Pedi para que revelassem cada arquivo em tamanho 10x15 (tamanho padrão de fotos, dessas que você provavelmente tem em álbuns de aniversário, na estante da sua casa). Se não me engano, R$ 0,80. Lembrando que em cada arquivo, temos duas fotos, o que dá um total de R$ 0,40 por cada uma. Muito barato, né?

Se você também não curte tanto fotos muito brilhantes, pode pedir que a revelação seja feita em papel mate. 

***

Estou escrevendo pro blog com menos frequência, mas quase sempre tem vídeo lá no canal (não são todos que eu compartilho aqui). Acompanhe os últimos vídeos:


OBS: mandem perguntas pra mim porque quero responder um vídeo de perguntas e me sentir famosa/especial/ryca.

Manie
Estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. Tenho 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tento ver graça nas coisas simples do dia-a-dia.

Você poderá gostar também:

11 comentário (s)