Como criar fotos estilo polaroid

27/04/2015

Sempre fui apaixonada por decoração, mas sempre achei tudo muito caro. Via esses 'tour pelo meu quarto', das youtubers por aí, e achava aqueles cômodos super distantes da minha realidade. Não sei vocês, mas eu não tenho 80 conto pra dar num quadrinho ou, sei lá, numa almofada. 


Até que passei a mudar algumas coisas no meu quarto do jeito que dava. Antes de jogar algo fora, comecei a pensar se aquele objeto seria útil de alguma outra forma e assim fui montando o meu espaço. Divido ele com meu irmão, mas tenho sorte de ele não se importar com o que eu faço, já que ele passa a maior parte do tempo livre na sala, atropelando pessoas no GTA.

Quando descobri que dava pra decorar ambientes de um jeito econômico, me interessei em falar sobre isso aqui no blog, mas achei que em algum momento essa categoria fosse ficar abandonada. Só que agora, com a minha mudança pra Florianópolis em julho (falei mais sobre isso aqui), vou ter muito pra falar sobre isso aqui. Vamos começar então!

Uma vez, num blog, vi a parede de uma menina cheia de fotos estilo polaroid. Sempre achei maneiro esse tipo de fotografia e confesso que não é tão impossível comprar uma câmera dessas: o que fode mesmo são os filmes, com pouquíssima quantidade e um preço de arrancar o rim.

Então eu dei meu jeito. Procurei na internet "efeito polaroid em fotos" e achei um monte de sites. Fui fuçando daqui, dali, até que encontrei uma forma legal de decorar minha parede com essas fotos.


O site que eu usei foi o ROLLIP. Pra criar esse efeito você vai precisar:
1) selecionar a foto que deseja;
2) clicar em borders;
3) selecionar a opção vintage.
4) salve a foto no computador.

O segredo está depois desse processo: você terá que abrir uma das fotos no paint e encaixar outra foto ao lado dela. Assim, em cada arquivo, você terá duas fotos polaroid. Dessa forma, na hora de revelar, o tamanho vai ser idêntico ao original. 

Para revelar, enviei os arquivos até a Kodak aqui perto de casa, mas se você tiver impressora e papel fotográfico, poderá fazer isso sozinho. Pedi para que revelassem cada arquivo em tamanho 10x15 (tamanho padrão de fotos, dessas que você provavelmente tem em álbuns de aniversário, na estante da sua casa). Se não me engano, R$ 0,80. Lembrando que em cada arquivo, temos duas fotos, o que dá um total de R$ 0,40 por cada uma. Muito barato, né?

Se você também não curte tanto fotos muito brilhantes, pode pedir que a revelação seja feita em papel mate. 

***

Estou escrevendo pro blog com menos frequência, mas quase sempre tem vídeo lá no canal (não são todos que eu compartilho aqui). Acompanhe os últimos vídeos:


OBS: mandem perguntas pra mim porque quero responder um vídeo de perguntas e me sentir famosa/especial/ryca.

Você poderá gostar também:

11 comentário (s)

  1. Aí Manie, Curti super a dica, vou tentar aplicar ;) Pro próximo vídeo você poderia falar sobre vantagens e desvantagens de se viver em uma cidade litorânea (ou não, esse tema me soa chato mas eu realmente queria sugerir algo) é isso, abração :D

    ResponderExcluir
  2. Mas que legaaaaaaaaaaaaaaaaaaal, vou enrolar as luzinhas de natal na minha cama também que nem você fez hahaahaha

    Nossa, sério, curti a dica mesmo mesmo mesmo. Eu vou escolher algumas fotos e fazer isso ainda hoje à noite :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o fato de você não ficar ostentando a riqueza como certos(as) blogueiros(as) por aí!
    Obrigado por compartilhar sua ideia e mostrar que a gente tem o direito de não ter uma Instax 8, e ainda assim ter nossas fotos no estilo Polaroid.

    Seu quarto tá lindo!

    Beijos!

    O coração do menino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nem teria riqueza pra ostentar, ainda que quisesse! ahhahahahaha
      obrigada, douglas! beijos!

      Excluir
  4. Eu também não dou 80 conto numa almofada (ou quadrinho) nem a pau. Tamo junto o/

    Adoro dicas de decoração, ainda mais quando se encaixam na categoria "sustentável" ou "econômica" (ou nas duas, se a sorte estiver ao lado). Tenho revelado uma porção de fotos ultimamente para montar álbuns e organizar minhas recordações fora das pastas do PC, por isso curti pra caramba a ideia que você trouxe!

    p.s: seu quarto é lindo!

    O Único Jeito

    ResponderExcluir
  5. Pensava que era só eu que olhava pra esses room tours e ficava pesando nisso. Nunca tive um quarto personalizado, nem nada, as paredes eram brancas e sem nada, pois nunca me deixaram pregar nada na parede. Agora estou rebelde e quero fazer tudo o que não fiz, e claro que quanto menos custar, melhor, hehe. Adorei sua dica e sua parede ficou linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha mãe ficava doida quando eu colocava coisa na parede e resolvia tirar depois... sempre sobrava uma marca de fita adesiva ou um buraco sozinho ali.
      também adoro coisas baratas!

      Excluir
  6. Manie, que bloooooooooooog lindo! SÉRIO! EU TÔ PI-RAN-DO <3
    O Lipe tinha me falado que você escrevia bem, mas eu não imaginei que a leitura fosse assim tão fofinha e aveludada, eu poderia passar o dia inteiro com um pote de paçoca lendo aqui sem lembrar que existe um mundo cheio de pessoas tão rasas tentando esfregar a maldita ostentação na casa cara da sociedade...
    Olha, parabéns mesmooooooooooo!
    Não desista disso aqui NUNCA! "esteje" proibidíssima, nem mesmo quando o jornalismo sufocar...
    Desejo tudo de bom na faculdade, na sua vida em Floripa, no amor e em tudo que você fizer (já percebi que você coloca sua alma).
    MEU DEUS TÔ ESCREVENDO UMA SEGUNDA BÍBLIA AQUI, ME SEGURAAAAAAA hahaha.
    Enfim, faça muitos vídeos, muitos textos e não desista mesmo nos dias de vazio (esses malditos sempre aparecem pra tentar esfaquear a gente).

    Gostaria de ver um vídeo seu falando sobre como editar videos, qual editor você usa e quais as tags mais legais pra começar um canal.

    Bjos sabor paçoca, tchau =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHA
      ai, miga, to sensívellll... não to podendo ler essas coisas lindas :') ♥

      obrigada pelas sugestõessss!! vou preparar algo com esse tema :D beijooooooo

      Excluir