33 perguntas e respostas

11 de maio de 2015

Como eu disse em posts anteriores, tô fazendo um mini documentário pros meus alunos, então todo dia tenho alguma entrevista pra fazer ou um vídeo pra editar. Mesmo assim, se não tem coisa aqui no blog, tem no canal. Últimos vídeos: Bookshelf tour e 5 dicas pra gostar de estudar pro vestibular.

Além disso, tô tentando aproveitar o máximo de tempo fora do computador, porque tá chegando o dia da minha mudança. Hoje, por exemplo, fomos almoçar na minha vó. Assisti Shrek Para Sempre com o meu vô, mas na metade do filme a gente já tava roncando cada um num canto do sofá. 



***

Achei uma tag chamada 33 perguntas num blog incrível que encontrei hoje, o A Transparent Dream. Já tinha visto em outros blogs, mas só agora resolvi respondê-la.


Por que você costumava levar bronca quando criança?
Porque andava descalça; 
batia no meu irmão; 
respondia meus pais; 
não respondia meus pais.

Qual foi a última vez em que você saiu sem rumo?
Há algumas semanas. Fui parar no Gonzaga - um bairro comercial aqui de Santos -, com direito àquela entradinha básica na Saraiva/Realejo pra chorar de leve e ir embora.

Três objetivos para seu futuro?
Adotar uma criança, publicar um livro e morar num lugar que tenha a sala dividida da cozinha por um balcão.

O que você encontraria se abrisse a geladeira neste exato momento?
Leite, arroz de ontem, suco (ainda estamos no começo do mês!), queijo e cerca de 3465 ovos - porque meu irmão cismou de virar monstrão.

Qual tecnologia ocupa mais o seu tempo?
Internet. Desde que troquei minha tv por canais no youtube, me tornei um ser humano mais equilibrado. 

Uma coisa usada que você comprou.
Comprei um livro, no sebo, se não me engano por 15 reais. Foi O que é isso, companheiro?, do Fernando Gabeira.

Qual a primeira coisa que você faz ao acordar?
Ver que horas são no celular e I) achar um tanto quanto cedo pra levantar meu corpinho esbelto da cama ou II) pular da cama com medo de terem comido todo o almoço. 

Do que você precisa neste exato momento?
De Florianópolis.

Qual foi a última coisa que você leu, ouviu ou assistiu que te inspirou?
Li Farenheit 451, do Ray Bradbury. Sublinhei alguns trechos e me inspirei tanto que pretendo fazer resenha em vídeo!

Um souvenir que você comprou ou ganhou.
O último foi um chaveiro dos Beatles que Vinicius trouxe pra mim de Bauru.

O que te deixa estressada?
Joguinhos emocionais.
Fome. A FOME, MEUS AMIGOS, ELA É DEVASTADORA. 

Já morou em outro país além do Brasil?
Não.

Você tem tatuagem?
Sim. Falei sobre ela aqui

Qual foi a última coisa que você pesquisou no Google?
Acho que foi o endereço de um barzinho, na sexta. 

Qual a sua maneira de ser egoísta?
Fazer o que eu quero acima do fato de magoar alguém, mesmo que eu ame muito a pessoa. Sinto que se eu não fizer o que eu quero, vou guardar essa vontade dentro de mim e vai parecer que tô mentindo pra pessoa, dizendo que eu não quero fazer isso. CONFUSO, but real. 

O que demora demais?
O miojo quando você fica olhando ele cozinhar.

A última vez em que você ficou acordada durante a noite toda?
Quando eu fiquei até tarde na casa de um amigo em outra cidade e voltei às 4h30 pra casa.

Qual comida que todo mundo ama mas que você odeia?
Churrasco. Meus 6 anos de vegetarianismo ainda não me fizeram encarar isso com naturalidade.

O que você está vestindo agora? O que essa roupa diz sobre você?
Blusa do Vinicius, calça de moletom e meia. Diz que eu tenho que devolver a blusa do Vinicius.

Já fez amigos ou se apaixonou por alguém que você conheceu pela internet?
Sim, o Tadeu.
PERA, NÃO ME APAIXONEI POR ELE.
Somos só amigos. 
Nunca rolou nada.
Nem selinho.
SÓ AMIGOS. 

O que te faz perder o sono durante a noite?
Criatividade: vontade de desenhar, de pintar a parede do quarto, de escrever um livro, de adotar um cachorro, de descobrir a cura de doenças graves, salvar o mundo, coisas do gênero; pensar em argumentos que eu poderia ter usado numa discussão e não pensei na hora.

Qual foi a primeira coisa que você comprou com seu dinheiro?
Luzinhas de natal pra por na minha cama.

O que tem na sua prateleira?
(já faz um mês que tirei essa foto, então os livros mudaram um pouco)

Como você se acalma depois de um dia estressante?
Descobrindo que tem coisa gostosa pra comer na janta.

Escreva sobre algo que você quebrou.
A última coisa que eu me lembro de ter quebrado foi a garrafa de vinho branco da minha mãe. Consegui deixar o fundo dela intacto - sou uma genia da ciência.

O que você mais gosta de comer no café da manhã?
Pão na chapa com requeijão (mas o requeijão deve estar gelado pra rolar o negócio da diferença ali).

Como quer que sua vida de aposentada seja?
Igual a do meu vô: sair pra tocar violão aos sábados, ficar acordado até tarde vendo UFC e acordar de madrugada para tomar suco de maracujá e esticar a coluna na pia da cozinha, numa espécie de mini ginástica.

O que você leva em consideração ao votar em um partido político?
O quão conservador ele é. Caso seja, nem olho.

A religião é um fator importante na sua vida? Por quê?
O que eu sinto não se enquadra em nenhuma religião e eu me sinto livre assim.

Como está sua casa agora, limpa, suja?
A casa: limpa; meu quarto: próxima pergunta.

Você não economiza quando o assunto é...
COMIDA.

Você separa o lixo para reciclagem?
De vez em quando (finjam que vocês não leram isso e não me consideram um péssimo ser humano).

Sua sobremesa favorita?
Torta de morango da minha vó.

Manie
estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tomo cerca de 5 doses de café diárias. amo cheiro de livro velho e sou gamada numa biblioteca. adoro vinho barato, noites frias - dessas que sai fumacinha da boca. sou rolezera, mas também gosto de ficar em casa de buenas fazendo sopa.

talvez você também goste:

3 comentário (s)